Tópico da Apple

Lamento que o Iwatch nao trabalhe com telemovel Android. Ate pq ponto a legislação pode obrigar a compatibilidade ?
Como diz a estrangeirada..."i can't even...":sh)

Edit: Para que isso acontecesse, a Apple ia ter de baixar, e muito, vários standards, que não está disposta a comprometer...e ainda bem.

A malta acha inconcebível mas não me admirava nada que a União Europeia se metesse no assunto. Capaz disso era ela.[:)]

Agora claro que naturalmente para a apple está fora de questão.

A malta acha inconcebível mas não me admirava nada que a União Europeia se metesse no assunto. Capaz disso era ela.[:)]

Agora claro que naturalmente para a apple está fora de questão.

Do lado da Apple entendo a falta de vontade. Mas por outro lado perde tambem mercado pq muita gente compraria pelo Iwatch em si.
MAs ja li conversas em websites sobre criarem legislacao de compatibilidade

A legislacao poderia eventualmente mudar a situacao caso houvesse um monopólio e a posicao dominante fosse usada para alterar o livre curso do mercado correspondente.
Smartwatches sao dificilmente um mercado onde haja um monopólio, ou onde hajam manobras de "intimidacao". Neste momento claro, até pode vir a ser o próximo boom.

A legislacao poderia eventualmente mudar a situacao caso houvesse um monopólio e a posicao dominante fosse usada para alterar o livre curso do mercado correspondente.
Smartwatches sao dificilmente um mercado onde haja um monopólio, ou onde hajam manobras de "intimidacao". Neste momento claro, até pode vir a ser o próximo boom.

Existir, existe. Mas é ao contrário do que teria de ser para haver direito a sanções.

Ou seja, a Apple teria de estar a usar a posição dominante no iPhone para obrigar à compra de Apple Watch, e não o Apple Watch obrigar à compra do iPhone.
Isto é, seria abuso de posição dominante se o iPhone (que tem posição dominante no mercado) não pudesse ser ligado a mais nenhum smartwatch que não o Apple Watch (que não tem posição dominante no mercado).

Cada vez mais dominante para quem narra inverso . Aguardem legislacao de compatibilidade nem que seja daqui a uns anos. Alias é ja segundo a APPLE no lançamento do Iwatch 3 a marca de relogios que mais vende superando a rolex (segundo informacao deles nao confirmei). Sao teoricamente o maior player do mercado mesmo comparando a relojoaria tradicional

http://www.patentlyapple.com/patent...in-the-smartwatch-sector-through-to-2021.html

Última edição:

Bem fui ver o video a ver se o gajo dizia o que mudou no 11.0.1 e se já posso instalar ou não.
Mas nada, a apple não apresentou change log nem explica o que mudou.

Mas fiquei a sabver que mesmo para este fanboy da apple, assume que o iOS 11 nos devices dele só tem dado problemas... Bateria, bugs, airpods sem funcionar. :sh)

Desta vez e depois de 10 betas, o iOS 11 foi uma verdadeira vergonha! [8b]
Esta mania de quererem ter muitos devices, já os leva a ter um iOS para 4 aparelhos com 4 resoluções diferentes, com chips diferentes e com especificações diferentes entre cada device. Só podia dar cócó e deu...

A mim funciona bem o 11, tirando alturas que tem paragens: está em standby e não liga por nada, depois de uns largos segundos , às vezes 1m, lá acende e aceita ou touchid ou código lol

Se uma empresa com a dimensão e recursos da Apple não consegue dar suporte a 10 ou 20 aparelhos diferentes mais vale arrumar as botas e fechar, desculpa lá [:D]

A mim funciona bem o 11, tirando alturas que tem paragens: está em standby e não liga por nada, depois de uns largos segundos , às vezes 1m, lá acende e aceita ou touchid ou código lol

Chamas a isso funcionar bem? Ficar quase 1 minuto sem responder? Eu chamo a isso um defeito inaceitável, não é um pequeno detalhe sem importância que se consiga ignorar.

(...)
Mas fiquei a sabver que mesmo para este fanboy da apple, assume que o iOS 11 nos devices dele só tem dado problemas... Bateria, bugs, airpods sem funcionar. :sh)
Desta vez e depois de 10 betas, o iOS 11 foi uma verdadeira vergonha! [8b]
(...)

Bem, nunca me canso de referir que estas coisas são para esperar.
No 7+ ainda estou com o 10. Apenas instalei o 11 no SE porque vocês "obrigaram-me", e porque se o SE tiver problemas não me afecta (tenho o 7+).

Só instalo estas coisas quando a versão X.Y.Z tiver um Y>0, ou um Z que me convença.
Até lá, porque sei o que as casas gastam, são versões beta.

Sim, confirmo esse problema.
Acontece-me exactamente isso.

Mas a nível de bateria (ao contrário do gajo da PPLWARE que dizia que "TODOS" tinham problemas, contrariando o próprio estudo que citaram), não tenho queixa nenhuma.
Antes pelo contrário. Não noto qualquer diferença para a versão 10. Nem para melhor nem para pior.

Chamas a isso funcionar bem? Ficar quase 1 minuto sem responder? Eu chamo a isso um defeito inaceitável, não é um pequeno detalhe sem importância que se consiga ignorar.

Por acaso não obriga a ficar 1m sem responder.
Carregando no botão de sleep, e voltando a tentar, é imediato.

Mas sim, tens razão: não é funcionar bem, antes pelo contrário.

[:)]

Bem isso não é propriamente funcionar bem. [:)]

Se uma empresa com a dimensão e recursos da Apple não consegue dar suporte a 10 ou 20 aparelhos diferentes mais vale arrumar as botas e fechar, desculpa lá [:D]

Sim, sem dúvida, mas a verdade é que isso aumenta exponencialmente a probabilidade de bugs e problemas.
E pelos vistos confirmou-se. [8b]

(...)
Sim, sem dúvida, mas a verdade é que isso aumenta exponencialmente a probabilidade de bugs e problemas.
E pelos vistos confirmou-se. [8b]

Eh pá… eu sei que o pessoal já nem se lembra do que almoçou ontem, mas como esta até é uma área à qual eu dou alguma atenção ("defeito" profissional), ainda consigo ter uma vaga ideia de como correram as coisas no passado, e… you know what?

É A MESMA COISA!
As outras versões .0.0.0.0.0.0.0 também tinham bué problemas.
É sempre assim. Não muda. E é igual para Apple, Microsoft, Google, whatever.

E é assim há 30 anos, pelo menos (do que sei por experiência).
Por isso é que aprendi a esperar antes de actualizar.

Eu por norma só atualizo depois, mas desta vez apeteceu-me ver as novidades e instalei logo no dia a seguir a estar disponivel o 11 e no meu caso não tive ainda nenhum bug e a bateria dura-me o mesmo, acho que tive sorte.
No meu IPad air ainda não instalei porque não gosto de ter que fazer 2 passos no control center para activar o night shift que uso bastante quando estou na cama a ler no Ipad, se calhar até não o vou actualizar mais.

Voltar
Superior