Tópico da Apple

Afinal de contas o raio do computador não tinha arranjo, mandei por o disco rígido numa caixa e fico com mais um disco externo, agora estou tramado porque preciso de um computador e não tenho grande tempo livre para comprar um, será que na istore do Colombo têem muita oferta? Tenho viagem na quarta-feira e estou a pensar ir mais cedo para Lisboa e comprar no Colombo ou no mediamarket ao lado do estádio do glorioso.

Por acaso tinham me dito que também dava para electronica, mas eram convertidos em cartão.

100€ ainda é um pouco se o computador já tem alguns anos. :(
Um colega meu foi ao el corte inglês comprar uns phones e disseram logo que esses 10% eram só para roupa e outras coisas, gastar os 100€ era para ficar desenrascado, até porque acho que o computador nem vale esses 100€, mas eu detesto fazer compras sem estudar bem as coisas e ainda há pouco tempo ouve promoções em todas as grandes superfícies e eu estive na duvida se comprava ou não e mais valia ter comprado que sempre poupava algum e agora como diz o Nuno156 tenho que me contentar com o que houver nas lojas...

Afinal de contas o raio do computador não tinha arranjo, mandei por o disco rígido numa caixa e fico com mais um disco externo, agora estou tramado porque preciso de um computador e não tenho grande tempo livre para comprar um, será que na istore do Colombo têem muita oferta? Tenho viagem na quarta-feira e estou a pensar ir mais cedo para Lisboa e comprar no Colombo ou no mediamarket ao lado do estádio do glorioso.

msantos, não creio q seja assim tão complicado. No colombo e arredores tens a mediamarkt, a fnac, worten... e dando um pulinho ao fórum Almada tens uma loja Apple além de outra fnac e worten. Chiça, em tanta loja não irás arranjar o q queres? :)

Faz isso com antecedência. Ainda faltam uns dias até à viagem, pensa bem nas opções e vai a vários sítios. Dito isto, a MediaMarkt, pela minha experiência, costuma ter os preços mais competitivos. Comprei lá o meu 13" Retina com 8GB RAM ao preço do Retina base da Apple Store. Isto em Março (acho eu).

Obrigado a todos pelos conselhos, o meu problema é mesmo a falta de tempo, daqui até me ir embora tenho os dias todos ocupados, já estou a ver que vou ter que comprar o computador na quarta-feira, tenho voo as 16:15h e vou de manhã para Lisboa,compro-o e enfio-o na mala e lá vou eu, o que eu quero deve haver nas lojas, já que não é nada fora do normal, 8 GB e 256 GB de disco, até não me importo de comprar o modelo antigo se for mais barato,se calhar as lojas até nao têem ainda o modelo novo porque preferem esgotar os stocks.
Vale a pena comprar o rato sem fios da Apple? Parece-me que tem umas funcionalidades engraçadas mas não sei se vale os quase 70€, até porque tenho um rato sem fios recente.

Faz assim, tenta usar o touchpad, ativa as configurações todas nas definições. Vês se te habituas e se faz falta o rato.

É que os touchpad dos macbook são muito bons, fazem praticamente tudo, e na maior parte das situações são suficientes. Se te fizer falta um rato, podes sempre comprar mais tarde. [;)]

Obrigado a todos pelos conselhos, o meu problema é mesmo a falta de tempo, daqui até me ir embora tenho os dias todos ocupados, já estou a ver que vou ter que comprar o computador na quarta-feira, tenho voo as 16:15h e vou de manhã para Lisboa,compro-o e enfio-o na mala e lá vou eu, o que eu quero deve haver nas lojas, já que não é nada fora do normal, 8 GB e 256 GB de disco, até não me importo de comprar o modelo antigo se for mais barato,se calhar as lojas até nao têem ainda o modelo novo porque preferem esgotar os stocks.
Vale a pena comprar o rato sem fios da Apple? Parece-me que tem umas funcionalidades engraçadas mas não sei se vale os quase 70€, até porque tenho um rato sem fios recente.

O trackpad é excelente, caso não faças edição profissional de fotografia nem nada do género, não precisas de rato para nada.
Como já disseram esta não é uma boa altura para comprar nas lojas comuns (fnac, worten, etc)... e comprar lá o modelo antigo em princípio não te vai compensar em nada, pois as promoções que estão a fazer são principalmente nas versões de 4GB de RAM, que não te aconselho nada pois não dá para fazer upgrade futuramente.
No entanto a GMS Store pode ser uma boa opção, sei que está a fazer bons preços... a versão 8GB / 256GB está por 1349; A Media Markt por este preço tem a versão 8GB / 128GB.
Em alternativa podes comprar na Apple Store já os modelos novos, e se tiveres possibilidade aproveita os descontos para educação (já li que não costumam pedir nenhum comprovativo).

Última edição:
O trackpad é excelente, caso não faças edição profissional de fotografia nem nada do género, não precisas de rato para nada.
Como já disseram esta não é uma boa altura para comprar nas lojas comuns (fnac, worten, etc)... e comprar lá o modelo antigo em princípio não te vai compensar em nada, pois as promoções que estão a fazer são principalmente nas versões de 4GB de RAM, que não te aconselho nada pois não dá para fazer upgrade futuramente.
No entanto a GMS Store pode ser uma boa opção, sei que está a fazer bons preços... a versão 8GB / 256GB está por 1349; A Media Markt por este preço tem a versão 8GB / 128GB.
Em alternativa podes comprar na Apple Store já os modelos novos, e se tiveres possibilidade aproveita os descontos para educação (já li que não costumam pedir nenhum comprovativo).
Já vi no site GSM esse preço de 1349€ para o computador com as especificações que quero, ou seja o modelo antigo fica 200€ mais barato do que o novo, acho que compensa, amanhã vou ligar para a loja do colombo para saber se têem em loja física, se for só pela net esqueço, pois tem prazo de entrega de 2-3 dias, o meu computador podia ter-se lembrado de avariar mais cedo...

Já vi no site GSM esse preço de 1349€ para o computador com as especificações que quero, ou seja o modelo antigo fica 200€ mais barato do que o novo, acho que compensa, amanhã vou ligar para a loja do colombo para saber se têem em loja física, se for só pela net esqueço, pois tem prazo de entrega de 2-3 dias, o meu computador podia ter-se lembrado de avariar mais cedo...

Sim é um bom negócio. [;)] Boa sorte.

2dcebty.jpg

Ok, tive de experimentar o Yosemite e aproveitei um velho iMac de estimação.
Para dizer a verdade, gostei. Gostei bastante e não estava à espera.
A Dock afinal não me incomoda, activando a ampliação e a ocultação, o efeito é bastante semelhante. Gostei da grande coerência do tema, da nova fonte do sistema e das transparências.

Prefiro o fundo cinza mais escuro do 10.9 da grid da pasta das aplicações, por exemplo, mas lá está, o 10.10 acaba por ser mais coerente visualmente nessas coisas.

Acho que o sistema ficou ou bocado mais lento. O 10.9 também já não é um prodígio de velocidade, mas estamos a falar de um desktop de 2009...

O único inconveniente que encontrei no novo sistema foi o "novo" botão verde. Eu não gosto de correr aplicações em ecrã inteiro. Não me serve de nada, a não ser que esteja a ver um filme ou coisa parecida. Acho que a função anterior do botão era muito mais útil, e mesmo agora no 10.9, se quiser usar a função de ecrã inteiro, tenho um menu ou um atalho à disposição. Acho que a função de redimensionamento da janela era imensamente mais útil.

Era bom que assentassem um bocado sobre esta base, e não andassem agora com releases do OS X de ano a ano. Para variar, várias aplicações ainda não trabalham ou são incompatíveis com o 10.10 beta. Não é razoável andar a ter de fazer upgrades constantes a aplicações tipo little snitch ou parallels, alguns pagos, só para continuarem a funcionar com o novo OS. Se a microsoft fizesse isso com o Windows, caía o Carmo e a Trindade...

Afinal de contas o preço de 1349€ Na GSM é só para compras online, nas lojas custa 1449€, não percebo porquê, por este preço prefiro dar mais 100€ e comprar o modelo mais recente, tendo havido esta actualização nos MacBook Pro que não foi nada de especial, acham que vai sair algo de verdadeiramente novo até ao fim do ano?

Afinal de contas o preço de 1349€ Na GSM é só para compras online, nas lojas custa 1449€, não percebo porquê, por este preço prefiro dar mais 100€ e comprar o modelo mais recente, tendo havido esta actualização nos MacBook Pro que não foi nada de especial, acham que vai sair algo de verdadeiramente novo até ao fim do ano?

É pena.
Muito pouco provável. A próxima actualização será quando sairem os novos processadores Broadwell, e tal está previsto só para o primeiro trimeste de 2015.

Voltar
Superior