Tópico da Apple

Da proxima vez que alguem quiser falar de um Nexus, seja para o gozo ou nao, use o Topico do Software Android ou o Topico dos Telemoveis [;)]

Agora, On Topic...

Já me disseram que para arquitectos e designer e silver arrows ( [:D] ) , autocads e afins, que os Apple é do melhor que há, nomeadamente o Macbookpro e o iMac.

É verdade ?

O meu 4S esta noite, entre as 0h e as 8h00, gastou-me 24% de bateria. Esta manhã quando agarrei nele a bateria estava com 76%. WTF??????

É normal os iCoisos terem destes derrames?

O meu 4S esta noite, entre as 0h e as 8h00, gastou-me 24% de bateria. Esta manhã quando agarrei nele a bateria estava com 76%. WTF??????

Infelizmente é.

Estavas em 3G?

Faz um cold reset e vê se melhora. OU então por mim cotumo resultar, deixar morrer a bateria e depois carregar uma noite toda.

Então que é isso? Para dizer coisas más da Apple já têm outro tópico. Este não serve para isso, e para falar sobre a marca também não, já que o assunto que propus não teve grande adesão.[:D]

Sinceramente, acho o Iphone o telemóvel que oferece a melhor performance e usabilidade e, sem dúvida o melhor packaging do mercado.
Contudo não o considero o mais completo. Quando comprei o Galaxy S ponderei o Iphone e não o comprei porque não tinha rádio fm.
O Iphone 5 também não tem rádio FM? Para muitos users não é importante, para mim, por exemplo, é uma das coisas determinantes. O novo IOS permite a navegação por pastas como o Android? Penso que não. Também não se consegue simplesmente copiar ficheiros para o IOS como num Android. São algumas limitações que me levam a afirmar que o Iphone é o melhor mas não o mais completo! É um pouco como a discussão entre o Messi e o Ronaldo...

Aliás, a falta do Rádio que penso continuar e aquele monitor com um formato que não lembra a ninguém são algumas das razões que me levam a aguardar por novos desenvolvimentos no lançamento de smartphones. Contudo, também me parece que o Android estabilizou bastante, mas já não oferece nada de especialmente novo a um utilizador que queira atualizar o seu equipamento...

PSL, olha que isso das specs não é assim tão linear.
Hardware é uma coisa e software é outra.

Mais importante do que qualquer spec desses elementos, é a integração entre os dois. E isso nem sempre é visível nas specs...

Eu sei disso e já cometi esse erro. Mas continuo a achar o galaxy S2 superior ao iphone 4.

Então que é isso? Para dizer coisas más da Apple já têm outro tópico. Este não serve para isso, e para falar sobre a marca também não, já que o assunto que propus não teve grande adesão.[:D]

Se o criaste porque é que não ficaste por lá? :)
Alguém disse que não se podia falar mal da Apple neste tópico?

Normal, no verdadeiro sentido da palavra, não é.

Eu começava por testar uma noite, desligando todas as apps em segundo plano.
Se não resultar, verificava que serviços de Push / notificações teria activo.

Se continuares com problemas, calibra a bateria. No site da Apple encontras instruções para isso.
Se mesmo assim o consumo não abrandar, garantia com ele.

Eu no 4, que já tem 2 anos, continuo com a bateria em relativamente bom estado apesar de ultimamente não ter cuidado nenhum com a mesma. Durante a noite sem o push activo mas com várias apps com notificações activas, nunca gasto 10% sequer.

O que senti é que desligar o push do mail dá uma ajuda brutal mas nem toda as pessoas se podem dar a esse luxo.
Eu desliguei porque no meu dia a dia não preciso do mail a nível profissional e quando estou fora do escritório preciso de outras apps que me consomem muita bateria.

EDIT: e já agora, ando sempre com o 3G, WIFI, BT ligados,

Última edição:
Sinceramente, acho o Iphone o telemóvel que oferece a melhor performance e usabilidade e, sem dúvida o melhor packaging do mercado.
Contudo não o considero o mais completo. Quando comprei o Galaxy S ponderei o Iphone e não o comprei porque não tinha rádio fm.
O Iphone 5 também não tem rádio FM? Para muitos users não é importante, para mim, por exemplo, é uma das coisas determinantes. O novo IOS permite a navegação por pastas como o Android? Penso que não. Também não se consegue simplesmente copiar ficheiros para o IOS como num Android. São algumas limitações que me levam a afirmar que o Iphone é o melhor mas não o mais completo! É um pouco como a discussão entre o Messi e o Ronaldo...

Aliás, a falta do Rádio que penso continuar e aquele monitor com um formato que não lembra a ninguém são algumas das razões que me levam a aguardar por novos desenvolvimentos no lançamento de smartphones. Contudo, também me parece que o Android estabilizou bastante, mas já não oferece nada de especialmente novo a um utilizador que queira atualizar o seu equipamento...
É basicamente o mesmo formato de um Galaxy SII ou SIII. 16:9... não tem nada de estranho nem de anormal.

Sim, já é um formato usado em alguns telemóveis. No entanto o GS2 não é um deles, já que usa a resolução de 800x480 que é 5:3.
Sorry, pensei que o GSII fosse 720p como o III [;)]
Mesmo o 5:3 não é um rácio muito diferente... está entre o 16:9 e o 16:10.

De qualquer forma é um formato vezeiro e comum, tanto em displays como em conteúdos.

Sorry, pensei que o GSII fosse 720p como o III [;)]
Mesmo o 5:3 não é um rácio muito diferente... está entre o 16:9 e o 16:10.

De qualquer forma é um formato vezeiro e comum, tanto em displays como em conteúdos.
É um formato cada vez mais utilizado, agora que os telemóveis se viram para resolução HD. Foi precisamente o ponto que me deixou com mais pena no Nexus, não usar o formato 16:9.
Em termos de vídeo, todas as séries são nesse formato agora, filmes é que são cada vez mais achatados.[:D]
Acho que a Apple fez bem em adoptar este formato apesar de, potencialmente, não ser tão confortável como o anterior. Parece que não mas quanta mais informação conseguir ser mostrada de uma vez melhor. :)

Última edição:
Mau, tu não me assustes pá. :eek:

Sim, isso foi coisa que nunca desliguei em nenhum smartphone.

Vou pela segunda opção para ver se melhora.

[;)]

O grande calcanhar de aquiles do iphone é o 3G, qualquer coisa em 3G gasta o dobro ou triplo da bateria do que em Wifi...

O Cold Restart não faz mal nenhum. Carregas no botão Home e no botão de desligar até o ecrã apagar e depois aparecer a Maça. Nem tens de fazer de desbloquear outra vez.

Já me disseram que para arquitectos e designer e silver arrows ( [:D] ) , autocads e afins, que os Apple é do melhor que há, nomeadamente o Macbookpro e o iMac.

É verdade ?

A aplicação Autocad WS (da Autodesk) para Ipad é impressionante. A meu ver é um dos bons exemplos daquilo que se pode fazer com um tablet. Abre plantas de tamanho monstruoso, mostra planos, alçados, 2D e renderings 3D. Manuseia-se muito facilmente pela interface touch, e é supreendentemente rápida para a plataforma que é. Também dá para fazer edição, mas disso não percebo nada porque só a uso na perspectica da consulta. Também existe para Android mas não está tão refinada quanto para iOS.

Tanto estraga este tópico os fanáticos como os haters, em igual medida. Por isso, o melhor a fazer é ignorar ambos e discutir apenas com quem o consegue fazer saudavelmente.

Continuando... a Fnac está a fazer 10% de desconto (fora os 5% que ficam habitualmente no cartão) em pré-reservas no novo iMac. Quem estiver para comprar, pode ser uma boa oportunidade, 15% de desconto que ficam acumulados no cartão é muita massa.

Voltar
Superior