Tópico da Apple

Tópico da Apple

A dúvida é como anexar ficheiros a um email que estou a responder.
Isto a nível profissional eu uso o cam scanner para gerar pdf mas quando vou anexar ficheiros ao mail so aparece de contas cloud.
Essa print é o local onde guarda os pdf

Entoa mas se abrires aquela pasta (camscan), não estão lá os ficheiros?

Edit: deixa ver se percebi. A caixa de dialogo que abre quando, na aplicação de mail, selecionas a opção “adicionar anexo”, não te mostra o folder “o meu iPhone”, é isso?

Última edição:
Tópico da Apple

Sim. Isso mesmo, basicamente não consigo anexar ficheiros que estão no iphone.
Podem fazer o teste, responder a um mail e tentar anexar um pdf que esteja na memória do telefone.
Isto com o outlook e gmail app

Última edição:
Podem fazer o teste, responder a um mail e tentar anexar um pdf que esteja na memória do telefone.
Isto com o outlook e gmail app

Quando abrir a caixa de dialogo para escolher o ficheiro (a tal onde só aparece o iCloud), vais ver que tens a opção “editar no topo. Clica lá. Deves ter o “slide button” de “no meu iPhonel desligado. Se assim for, liga-o, que a pasta “no meu iPhone” aparece logo.

Não existe tal coisa de estar na "memória" do telefone (On My iPhone / No meu iPhone).
Primeiro, é armazenamento, e não memória.

Seja como for, em iOS não existe armazenamento partilhado (um dos problemas de segurança do Android).
Em iOS é tudo armazenado nas aplicações (armazenamento dedicado, em sandbox).

Portanto, ou as aplicações implementam uma API para permitir que a aplicação FILES lhe aceda, ou então implementam a API de sharing.

Se tens uma aplicação que faz scan para PDF, o ficheiro fica dentro dessa aplicação (armazenamento dedicado).
Só essa APP consegue aceder ao ficheiro.
A menos que:
— essa app permita o acesso da app FILES, ou
— nessa app faças "share" para outra app (files, ou mail, ou messages, ou facebook, ou qualquer app que implemente a API para receber "shares").

Consequentemente, das duas uma, ou vais à app de scan para PDF e fazes SHARE do PDF para o MAIL ou para o FILES.
Se fizeres directamente para o MAIL, é um novo mail.
Se quiseres fazer reply, fazes SHARE para a app FILES, e depois na app de mail fazes o procedimento de ADD ATTACHMENT que explicaram anteriormente.

Quanto a fazermos nós o teste… tenho vários iPhones, com as mais variadas apps, e consigo anexar na app MAIL qualquer ficheiro de qualquer app em qualquer iPhone que implemente a API para permitir o acesso da FILES, ou que guarde os ficheiros usando a app FILES, ou que faça "share" para a app FILES.

Seja como for, aconselho o ADOBE SCAN.

attachment.php

files.jpg

Com a app nativa já consigo fazer o que quero.
Obrigado !

Aqui há uns anos (antes do Satya, no tempo do Ballmer) seria impensável dizer que uma app da Microsoft seria melhor que uma da Google. A realidade é que a app Outlook é bem melhor que a app GMail, mas a app nativa do iOS bate as outras duas aos pontos, apesar de nenhuma delas ser perfeita. A Google parece que anda a dormir.

Os rumores eram todos muito positivos nesse sentido (para mim era um no brainer comprar um iPhone com USB-C) para fazer companhia ao meu Mi Mix2S e só usar 1 único cabo. O problema é que a Apple não tem use case a dar ao USB-C no iPhone e assim ainda consegue ganhar mais uns cobres nas royalties do MFI. Com a intodução do Airmat/Airpower, wireless charging em barda na gama X, é esperado que o próximo iPhone saia com lightening e que o iPhone do próximo ano seja um portless iPhone, isto é, completamente selado e que carrega por indução.

A acontecer seria algo idiota. Então para carregar um telemóvel (algo que se quer "portátil") se for por exemplo viajar, vou ter de passar a andar com um airmat desses (mais volumoso, mais pesado) na mochila??
E se eu quiser carregar o telemóvel no carro, vou ter de lá colocar um trambolho desses? Ou para ter um novo iphone, a apple vai-me também obrigar a comprar um carro novo que já traga wireless charger???

É só ideias peregrinas :sh)
Pensam mesmo à frente estes gajos!

Aqui há uns anos (antes do Satya, no tempo do Ballmer) seria impensável dizer que uma app da Microsoft seria melhor que uma da Google. A realidade é que a app Outlook é bem melhor que a app GMail, mas a app nativa do iOS bate as outras duas aos pontos, apesar de nenhuma delas ser perfeita. A Google parece que anda a dormir.

É o mesmo que tenho assistido tanto no próprio Windows com o Office365 como uma solução de produtividade muito completa como com as apps para o ecossistema Apple, tanto no iOS como no macOS estão muito boas.

O Microsoft Authenticator por exemplo, algo que é simples e já uma commodity, está muito à frente com app no relógio com push quando algo pede acesso, sincronização entre dispositivos, etc.

Aliás excepto o Waze, que pela "rede" está à frente, acho que não utilizo nada já da Google

Sim os rumores apontam para isso, irem diretos de Lightning para "no ports" e carregamento por indução. Assim como assim, sem entradas ou USB-C não faturam em royalties portanto mais vale avançar com o wireless future.

O USB-C no iPad Pro prende-se com necessidades, lá está, Pro.

Além disto a continuação do Lightning por mais anos pode ter problemas a nível legal, pelo menos na UE que já os andam a chatear há anos com isto das entradas proprietárias e que querem que elas acabem e seja "USB-C all the things".

EDIT:

Sim mas nos iPads o carregamento por indução parece-me menos conveniente (imaginem um iPad enorme num carregador super pequeno), além de que, sobretudo nos modelos Pro, há necessidades que requerem ligações físicas de elevada banda e corrente. E isso não vai mudar assim tão rápido.

Estaria de acordo contigo mas perdeste toda a razão quando escreveste Pro e Apple no mesmo parágrafo, especialmente no que toca ao iPad. Se o iPad fosse Pro já há muitos anos que deviam ter feito alguma coisa por ele. O USB-C não acrescenta nada que o Lightening não fizesse já. Fora isso tens os Mac Pro, que desde que passaram a trash can deixaram de o ser. O mesmo para os iMac Pro ou lá como se chamam. Equipamentos completamente fechados e selados sem garantias de continuidade futura (estimo e guardo com carinho o meu Mac Pro 4.1, a correr Mojave direitinho e com 10 anos em cima). O mesmo para os Macbooks, modelos "Pro" com graves problemas de throtling do CPU/GPU, teclados que apesar de já irem na 3ª geração dão problemas a quem os usa numa base profissional diária (lá na empresa todos os que há já foram todos para garantia por causa disso) e por último o rídiculo dos ridiculos, têm portas USB-C e um jack de audio, ah the dongle life... Se quiseres levar tudo junto tens de levar uma data de adaptadores, carregadores, dongles, etc.

A acontecer seria algo idiota. Então para carregar um telemóvel (algo que se quer "portátil") se for por exemplo viajar, vou ter de passar a andar com um airmat desses (mais volumoso, mais pesado) na mochila??
E se eu quiser carregar o telemóvel no carro, vou ter de lá colocar um trambolho desses? Ou para ter um novo iphone, a apple vai-me também obrigar a comprar um carro novo que já traga wireless charger???

É só ideias peregrinas :sh)
Pensam mesmo à frente estes gajos!

Dou-lhes mérito por quererem fazer vingar tecnologias que ninguém conseguiu democratizar, o meu S3, em 2012, já tinha QI wireless charging. Só agora (ultimos 2 anos), é que se começam a ver carregadores com alguma frequencia e carros que já trazem isso nas consolas centrais.

Estaria de acordo contigo mas perdeste toda a razão quando escreveste Pro e Apple no mesmo parágrafo, especialmente no que toca ao iPad. Se o iPad fosse Pro já há muitos anos que deviam ter feito alguma coisa por ele. O USB-C não acrescenta nada que o Lightening não fizesse já. Fora isso tens os Mac Pro, que desde que passaram a trash can deixaram de o ser. O mesmo para os iMac Pro ou lá como se chamam. Equipamentos completamente fechados e selados sem garantias de continuidade futura (estimo e guardo com carinho o meu Mac Pro 4.1, a correr Mojave direitinho e com 10 anos em cima). O mesmo para os Macbooks, modelos "Pro" com graves problemas de throtling do CPU/GPU, teclados que apesar de já irem na 3ª geração dão problemas a quem os usa numa base profissional diária (lá na empresa todos os que há já foram todos para garantia por causa disso) e por último o rídiculo dos ridiculos, têm portas USB-C e um jack de audio, ah the dongle life... Se quiseres levar tudo junto tens de levar uma data de adaptadores, carregadores, dongles, etc.

O USB-C tem vantagens face ao Lightning, se não tivesse porque razão a Apple abandonaria o Lightning neste último iPad Pro ?

É que o USB-C não tem nenhum vantagem em termos de receita para eles, aliás é o contrário, perdem receita (potencial).

Lightning não permite fazer mirror de um ecrã 5K como USB-C (e este iPad permite isso) e não permite as velocidades de carregamento e transferência de dados que USB-C permite.

Quanto ao iPad ser ou não Pro, depende. Para o meu entender e use case também não acho Pro pois o iOS tem várias limitações, mas para muitos profissionais acredita que pode ser Pro.

Não precisas de ver o vídeo todo (é quase meia hora...) mas olha aqui um exemplo de Pros a usarem o iPad Pro atual para trabalho profissional.

Pesquisa também sobre o Luma Fusion que é um editor de vídeo profissional para iOS que permite editar vídeo 4K na boa com um destes atuais iPads, tal é o poderio do chip A12X. Olha aqui e aqui este tipo a editar vídeo a sério num iPad Pro.

Mas claro que apesar disto o iPad acaba sempre de ter de ser limitado em termos de SO pois caso contrário poderia roubar vendas (ou mais vendas...) aos MacBooks. Podemos não gostar é certo e não estou a desculpar, mas há uma razão para tal, e a razão é a mesma de smp, business...

O mesmo para a Touch Bar. Também acho gimmick, mas há quem lhe dê um uso bem interessante, em programas creativos como Photoshop, criação/edição de vídeo e audio. Agora não encontro mas há uns tempos vi um vídeo de um tipo a usar e bem a TB.

Concordo a 200% com tudo o que dizes sobre os atuais MBP, a falta de um verdadeiro Mac Pro (é uma anedota terem lançado um modelo há mais de 5 anos e não o terem atualizado*...) tal como concordo com o Nuno156 em que a TB deveria ser opcional.

Se há quem goste da TB e quer boa, mas se eu quero um MBP 15" ou um MBP 13" sem ser o base dual core (só o modelo c/ TB é quad core e tem chips 8th gen em vez de 7th) não tenho de ser obrigado a pagar por uma TB que não só não preciso como não gosto.

Aliás apesar de gostar bastante de macOS, por várias razões como as que referes (além dos portáteis serem caros), não sinto vontade nenhuma de fazer upgrade para um destes atuais com teclados problemáticos e sem entradas SD e USB-A.

É particularmente ridículo nem à 3ª geração do teclado resolverem de vez o problema, tens tb toda a razão...

* De notar que há uma razão pela qual nunca chegaram a lançar um único spec update ao Mac Pro e essa razão é o computador ter sido mal pensado em termos de cooling. Aquela ideia apesar de teoricamente bem conseguida na prática tem limitações quando se chega a um ter determinado work load, portanto não havia margem para lá meter CPUs e GPUs mais capazes e portanto não havia forma de lançar updates.

Um autêntico flop é um facto, e como se não chegasse nem chegaram a baixar preços pelo caminho, ainda hoje estão à venda pelos mesmos PVPs de há mais de 5 anos :sh)

Última edição:
Eu tenho um Ipad Pro e potência não lhe falta para ser realmente Pro.

No meu caso não foi comprado para substituir o computador, foi comprado numa perspectiva de "acabar" com o papel na minha vida e ter um aparelho onde posso fazer anotações em PDF e ver projectos em qualquer lado com rapidez.

No entanto para ser verdadeiramente Pro, e substituir um computador de vez para quem consegue trabalhar com ecrãs tão pequenos, acho que falta apenas melhorar o sistema de modo a que se possa transferir por cabo ou de um disco rigido todos os tipos de ficheiros e guardar esse ficheiros.

Para quem só use word, excell, mails, edição de PDFs, etc...acho que um Ipad Pro com um teclado, substitui na boa um computador, no meu caso trabalho muitas vezes com Autocad pelo que não consigo usar computadores com ecrãs tão pequenos, mas já tenho usado o Ipad para mostrar ao pessoal os projectos e o que fazerem, claro para isso não é preciso um Ipad versãp Pro, mas face ao meu antigo Ipad a velocidade e "facilidade" com que ele carrega projectos mais pesados é impressionante.

Novidades!

iPad mini 5 com chip A12, 64 GB e suporte à Pencil.

Parece-me manter o preço (?) que o mino 4 128 GB, que é descontinuado.

iPad Air 10,5” que parece-me ter o mesmo form factor que o Pro 10,5, que é descontinuado.

O mesmo chip e capacidade base que o mini 5.

€579 de PVP base.

Perde o ecrã 120 Hz, quad speakers, câmaras melhores, mas parece-me manter o form factor e ecrã do Pro 10,5”.

Presumo que ambos tenham 4 GB de RAM.

O iPad 6th 2018 continua à venda pelo mesmo PVP, o que faz sentido para ter uma opção low cost.

E se tivesse um rácio de ecrã digno de 2019 podia ser realmente mini. Pensei que já estivesse enterrada a era das margens gigantes e botões físicos... [:vm)]

apple-ipad-mini-2019-2.jpg

E se tivesse um rácio de ecrã digno de 2019 podia ser realmente mini. Pensei que já estivesse enterrada a era das margens gigantes e botões físicos... [:vm)]

Aí concordo contigo, daí eu dizer que o preço é exagerado (apesar de começar nos 64GB). Limitaram-se simplesmente a aproveitar o chassis que tinham e a meter novo hardware lá dentro. [s)]

Mas eu gosto imenso das dimensões deste "menino", para viagens, etc... é do mais prático que existe, na minha opinião.

Tinha quase por certa a compra de 2 ipad mini dos novos, mas entre estes novos de 64Gb a 469 euros cada um, e o Ipad simples de 128gb a 459, fico na dúvida. É mais ecran e mais armazenamento por menos dinheiro... A diferença do A10 Fusion para p A12, para o que é, não é relevante.

Voltar
Superior