Tópico da Apple

Ehehe não, apenas tenho um vale da Fnac de uma devolução ficando a 349€.

Depois, a esse preço, tiro o IVA :)

Então não são 284€. [;)]
Apesar de abateres o Iva, podes abater o Iva de outro qualquer, logo não podes apresentar esse preço para compararmos com outros em PVP.

Lá para Setembro os iPad vão sofrer alterações, o que deve fazer os actuais baixarem de preço.
Por isso agora depende do que é que queres ou precisas.

Então não são 284€. [;)]
Apesar de abateres o Iva, podes abater o Iva de outro qualquer, logo não podes apresentar esse preço para compararmos com outros em PVP.

Lá para Setembro os iPad vão sofrer alterações, o que deve fazer os actuais baixarem de preço.
Por isso agora depende do que é que queres ou precisas.

Como assim, não são 284€? :sh)

O PVP da Fnac são 419,99€. Tenho um vale para descontar de 70€.
Ou seja, a Fnac vai me vender o IPad por 349€.

Aos 349€ tiro o IVA, ficando a 284€ no final.

Posso abater o IVA de outro qualquer, mas apenas de loja nacional, do estrangeiro as coisas que tem vir já sem IVA.
Agora, penso que não compensa, porque primeiro tenho o vale para usar, segundo, 349€ PVP é complicado de encontrar... Pelo menos pelas lojas que andei a ver, já se sabe que com produtos Apple os preços são sempre muito idênticos em todo o lado.

Quero usar o iPad para coisas simples, como controlar as luzes do HomeKit, ver uns e-mails, navegar na net, jogar uns jogos, ver uns vídeos, esse tipo de coisas.
Nada de muito intenso, para isso tenho o MacBook.

Tirando uma ou outra promoção nas lojas nacionais a Amazon costuma ser mais barata, e mesmo quando está mais caro compro na mesma na Amazon pelo descanso que é quando tenho problemas em garantia ou quero devolver um produto.

Posso abater o IVA de outro qualquer, mas apenas de loja nacional, do estrangeiro as coisas que tem vir já sem IVA.
Agora, penso que não compensa, porque primeiro tenho o vale para usar, segundo, 349€ PVP é complicado de encontrar... Pelo menos pelas lojas que andei a ver, já se sabe que com produtos Apple os preços são sempre muito idênticos em todo o lado.

Quero usar o iPad para coisas simples, como controlar as luzes do HomeKit, ver uns e-mails, navegar na net, jogar uns jogos, ver uns vídeos, esse tipo de coisas.

São 284€ que saem do teu bolso.
Mas em termos de comparação não podes atirar os 284€ para o ar sem explicar como lá chegas.

Porque podes usar o mesmo vale de 70€ e abater o IVA noutro ipad de outro preço na Fnac.

São 284€ que saem do teu bolso.
Mas em termos de comparação não podes atirar os 284€ para o ar sem explicar como lá chegas.

Porque podes usar o mesmo vale de 70€ e abater o IVA noutro ipad de outro preço na Fnac.

ainda bem que não tens um vale de 300€ senão perguntavas : um iPad 2017, novo na caixa, por 42€ é uma boa compra?

[:D][:D]

Pois, era mais ou menos ai que queria chegar. [:)]

Então não posso?

Se efectivamente é esse o valor que me sai do bolso, então eu tenho que perguntar se por esse valor é uma boa compra.

Como lá chego, na minha óptica é irrelevante, até podia ser um negócio no OLX...

Então não posso?

Se efectivamente é esse o valor que me sai do bolso, então eu tenho que perguntar se por esse valor é uma boa compra.

Como lá chego, na minha óptica é irrelevante, até podia ser um negócio no OLX...

Discordo pq esse vale, apesar de tudo, deve ser contabilizado como €€€ a gastar, e estás deliberadamente a não contar com ele.

Se só valesse para o iPad então aceitava-se, mas não, logo tem de ser somado ao valor!

Eu sou utilizador Android mas gosto de dar mérito a quem o tem. A forma de interacção que a Apple criou com os swipes é a melhor maneira de interagir com estes novos ecrãs e é a melhor do mercado. Espero que as marcas de Android copiem rapidamente. Nice job Apple.

Os ecrans completos sem qualquer tipo de botão, físico ou haptico, são a tendência clara para os próximos tempos. E já estão a aparecer androids com essa filosofia também. Por exemplo, o Xiaomi Mi mix 2 apareceu por aí nuns vídeos com gestos ao estilo do iPhone X.

Um dia destes a Apple acaba de copiar os Lumia com Windows Phone de 2015 e fica com uns telefones engraçados que parecem deste século [:p]

Estou para ver como transitam daquela velha grelha de icones do iOS que escorregam como enguias quando se quer arrumar qualquer coisa, e se mudam para as "tiles" do Metro Design. [:D]

Discordo pq esse vale, apesar de tudo, deve ser contabilizado como €€€ a gastar, e estás deliberadamente a não contar com ele.

Se só valesse para o iPad então aceitava-se, mas não, logo tem de ser somado ao valor!

Exactamente, não estou a contar com o vale. Porque não foram €€€ que me saíram do bolso.

O que queria saber (porque entretanto já me responderam quando saem os novos iPad's) era se era boa compra nesta altura do ano, para evitar comprar agora e para o mês que vem sair um novo...

Então não posso?

Tu contas com esse valor para ti. Para nós em termos de comparação não o podes fazer.

Porque levas-me ao engano.
Porque eu posso dizer acho que um ipad pro 10.5'' de 64Gb a 749€ é melhor opção por X ou Y,

Mas depois comparo 749€ com 284€ e desisto da ideia.
Quando só depois de tu explicares é que vejo que então os 749€ são afinal 552€ [;)]

E uma opção que parecia 3x mais cara, afinal nem 2x mais cara é.

Tu contas com esse valor para ti. Para nós em termos de comparação não o podes fazer.

Porque levas-me ao engano.
Porque eu posso dizer acho que um ipad pro 10.5'' de 64Gb a 749€ é melhor opção por X ou Y,

Mas depois comparo 749€ com 284€ e desisto da ideia.
Quando só depois de tu explicares é que vejo que então os 749€ são afinal 552€ [;)]

E uma opção que parecia 3x mais cara, afinal nem 2x mais cara é.

Mas eu nunca quis fazer comparação entre modelos.

No meu post inicial, refiro claramente que é o iPad 2017. Só pequei por não dizer que é apenas com Wi-fi e de 32 GB.

Eu apenas quero o iPad. Nem Mini nem Pro.

Entao vais pagar o preco dele portanto nao é negócio nenhum. Independetemente de como chegas a esse valor, vais pagar o valor que ele custa.

Neste caso, os "descontos" que vais fazer podem ser aplicados a qualquer outra compra, logo, a tua pergunta deveria ser "um ipad de 2017 pelo preco que custa que tal?"

E o vale é de uma devolucao, portanto já o pagaste, é dinheiro que já te saiu do bolso, nao estás a mete-lo nas contas por que razao?

Ai essa matemática...

Voltar
Superior