Tópico da Apple

Da um salto ao tópico dos telemóveis. Por esse preço consegues muito bons telefones da LG e da huawei há ainda os chineses mas ai já não arrisco dizer nada.
Por aqui um bello1 com mais de dois anos sem lag nem problemas de bateria, o único problema que tive até agora, foi o GPS descalibrado, penso eu devido as muitas quedas e apertões de bolso.

Obg, e as versões de android, vão durando dois anos pelo menos? Ou ficam logo desactualizados?

Obg, e as versões de android, vão durando dois anos pelo menos? Ou ficam logo desactualizados?
No meu ainda levei com algumas atualizações, e parou no Kitkat. Contactei a marca sobre esse assunto ao que me respondeu que assim que uma atualização se torna muito pesada para o aparelho, esta deixa de ser aplicada. Contudo continua a receber as atualizações de segurança das aplicações.
Sei que há marcas que deixam sempre atualizar, mas chega a um ponto que o lag é tão pronunciado que já chateia. Cheguei a ter um Asus que se tornou super lento à custa disso.

No meu ainda levei com algumas atualizações, e parou no Kitkat. Contactei a marca sobre esse assunto ao que me respondeu que assim que uma atualização se torna muito pesada para o aparelho, esta deixa de ser aplicada. Contudo continua a receber as atualizações de segurança das aplicações.
Sei que há marcas que deixam sempre atualizar, mas chega a um ponto que o lag é tão pronunciado que já chateia. Cheguei a ter um Asus que se tornou super lento à custa disso.

Para mim isto é cada vez menos relevante, dado que as actualizações vão sendo cada vez menos profundas e para o target médio pouco ou nada se nota.

Obrigado pelas respostas. Sei que este é o tópico Apple, mas só mais um aparte, e em relação à segurança, hoje em dia um Android já é tão seguro como um iOS?

Obrigado pelas respostas. Sei que este é o tópico Apple, mas só mais um aparte, e em relação à segurança, hoje em dia um Android já é tão seguro como um iOS?
Penso que ainda não. Acho o Ios mais bloqueado, o que é bom a nivel de segurança mas mau ao nível das funcionalidades.
No meu antigo trabalho quem tinha iphone ficava dependente de um PC em realaçao aos que tinham android, visto que neste último conseguíamos correr muitos mais programas, no meu caso era um de gestão.
Depois também tens o facto de existir muitas mais apps grátis no android.

A maior parte já é vendida com uma versão desactualizada do Android.

Enviado por dispositivo móvel.
Sim mas são atualizadas logo no primeiro arranque, pelo menos nos de marca.
Ainda no mês passado ofereci um K8 à minha mae, vinha com uma versão instalada, mas mal o liguei o OTA atualizou logo para o Nougat

Estás a cometer uma falácia, ao pores que à partida um SO é mais seguro que outro. Todos têm as suas falhas. Há pessoal que vai dizer que um é inerentemente mais seguro do que o outro mas pensa assim, trabalhas para algum conglomerado e estás em risco de sofrer espionagem industrial?

Trabalhas para alguma organização que sofre investigações? Ou és apenas mais uma pessoa comum que usa o telefone para aplicações, chamadas, mensagens e nada fora do comum? Se tu fores um caso destes, tem cuidado com as aplicações que instalas e pronto.

Um Iphone 8 e tinha lag?! Não me parece nada bem.
Eu também instalei o 11.2 e parece-me que a fluidez do meu 6 plus melhorou um bocado, por vezes está é um bocado lento à vista do que era a abrir as aplicações.

Sim, já me tinha queixado aqui.

O 8 nunca estve tão fluido como pensei estar. Principalmente nas animações do lock screen e afins.

Curiosamente o Everythingapple no video do 11.2 queixa-se exactamente do mesmo no X dele, diz que saido da caixa estava espectacular, mas quando metes as tuas coisas, apps, musicas, etc etc que ganhou um lag parvo e que o 11.2 também ajudou na fluidez.

Overall, Consumer Reports continues to rank the Samsung Galaxy S8 and the Samsung Galaxy S8+ as its top two recommended smartphones, mainly due to superior battery life, followed by the iPhone 8 Plus and the iPhone 8 in spots number three and four. At number nine, the iPhone X is at the bottom of the list, but only a few points separate all of the devices tested.

https://www.macrumors.com/2017/12/05/iphone-x-consumer-reports-ranking-below-iphone-8/

O iPhone 8 tem um problema que o vai comprometer a prazo, 2 GB de RAM, é o mesmo problema do iPhone 6, saiu com 1 GB de RAM e a prazo começou a ficar muito lento, com a última atualização do iOS ficou bom para pisa papeis...

É uma vergonha tendo em conta que se vende a 829 o mais barato! Não me venham com a treta que o hardware não interessa, o importante é a experiência de utilização, porque com essa quantidade de RAM disponível a breve prazo a experiência de utilização vai ser bastante lenta e desagradável.

Overall, Consumer Reports continues to rank the Samsung Galaxy S8 and the Samsung Galaxy S8+ as its top two recommended smartphones, mainly due to superior battery life, followed by the iPhone 8 Plus and the iPhone 8 in spots number three and four. At number nine, the iPhone X is at the bottom of the list, but only a few points separate all of the devices tested.

https://www.macrumors.com/2017/12/05/iphone-x-consumer-reports-ranking-below-iphone-8/

Mandem-me um Iphone X cá para casa que eu aguento-me bem com as 19,50 horas de autonomia e deixo de ter mãos de manteiga e não o deixo cair. [:D]

Sim, já me tinha queixado aqui.

O 8 nunca estve tão fluido como pensei estar. Principalmente nas animações do lock screen e afins.

Curiosamente o Everythingapple no video do 11.2 queixa-se exactamente do mesmo no X dele, diz que saido da caixa estava espectacular, mas quando metes as tuas coisas, apps, musicas, etc etc que ganhou um lag parvo e que o 11.2 também ajudou na fluidez.
E o 11.2 resolveu-te o problema de Bluetooth?

Sim. Mas...

Para começar se vamos falar de segurança a sério, no universo Google ficamos reduzidos aos telemóveis fornecidos pela Google porque são que oferece mais garantias que estão sempre actualizados e a horas.

A maioria usa versões Android que não são a mais recente e muito menos a última versão das actualizações de segurança. Acabando por ser mais inseguro que IOS, onde quase todos têm a última versão.

iOS também tem a vantagem de ser mais resistente à estupidez dos utilizadores. Em Android com alguma engenharia social e tal podes conseguir que o utilizador meta a tua APP com permissões de administrador, ler SMS, um sem fim de permissões que podem ser usadas para fins obscuros ( e sem necessidade de encontrar falhas de segurança no sistema operativo ). No iOS é simplesmente impossível uma APP ter este tipo de permissões.

Por isso na prática iOS acaba por ser mais seguro.

O iPhone 8 tem um problema que o vai comprometer a prazo, 2 GB de RAM, é o mesmo problema do iPhone 6, saiu com 1 GB de RAM e a prazo começou a ficar muito lento, com a última atualização do iOS ficou bom para pisa papeis...

É uma vergonha tendo em conta que se vende a 829 o mais barato! Não me venham com a treta que o hardware não interessa, o importante é a experiência de utilização, porque com essa quantidade de RAM disponível a breve prazo a experiência de utilização vai ser bastante lenta e desagradável.

Um dispositivo iOS com 2Gb pode alojar até 1,3 gb numa app única sem que OS mande matar o processo. Mas com a velocidade que a memória de massa hoje em dia atinge já se consegue facilmente criar apps que ocupam muitos gb sem que se note lag nenhum. É apenas uma questão qualidade do código.

E o 11.2 resolveu-te o problema de Bluetooth?

Ainda é cedo para dizer. Os testes que já fiz para já deram resultados positivos. Mas não quero comemorar cedo demais e os problemas voltarem. :sh)

Ainda não tive problemas nas chamadas do carro, mas também só fiz 3. com o 11.1.2, cheguei a fazer 2 ou 3 sem problemas e outras vezes nem 1 conseguia fazer.

Voltar
Superior