Realmente o onedrive é um grande negócio: 50 gb, 2€ por mês. Icloud, 50 gb, 0,99€ por mês.
De resto, a Apple não ter mãos a medir não me parece um mau sinal, muito pelo contrário. Eu gosto de criticar quando tenho de criticar, agora fazer notícia disto para supostamente criticar, enfim. Sinceramente, chega a um ponto que é cansativo. É disparar contra tudo que mexe. Quem compra o serviço cloud da apple fá-lo porque assim pode ter todos os documentos, contactos, aplicações, etc, nos seus aparelhos. Faz algum sentido ter 5, 10, ou 15 gb em vários servidores espalhados e estar a carregar os aparelhos com essas diversas contas diariamente?
É bom ter uma conta cloud de reserva (como eu) para o caso da coisa dar para o torto ou para algum dia em que os servidores estiverem em baixo, agora tirando isso faz algum sentido andar com várias "continhas" instaladas nos aparelhos?
Mas quem pôs a notícia esqueceu-se de acrescentar que a Apple está a construir os seus próprios servidores para não depender de terceiros.