Tópico da Apple

Realmente o onedrive é um grande negócio: 50 gb, 2€ por mês. Icloud, 50 gb, 0,99€ por mês.

(...)

A maioria das pessoas quando ouve falar de cloud pensa em armazenamento.
Cloud é muito mais que armazenamento.

A Apple precisa de servidores para muito mais que a iCloud. Desde os serviços de conteúdos (filmes, música, livros, etc.), até aos servidores de actualizações, passando pelos servidores de aplicações.

Aos entendidos,

Qual é o melhor país para comprar algum produto Apple e beneficiar do cambio face ao euro? Recentemente tive no Canadá e pareceu-me que os preços eram substancialmente inferiores, provavelmente não reflectindo totalmente a desvalorização do CAD face ao USD. Ao passo que nos EUA deixou de compensar (ainda alguma coisa, mas nada a ver o que acontecia há 1-2 anos).

Aos entendidos,

Qual é o melhor país para comprar algum produto Apple e beneficiar do cambio face ao euro? Recentemente tive no Canadá e pareceu-me que os preços eram substancialmente inferiores, provavelmente não reflectindo totalmente a desvalorização do CAD face ao USD. Ao passo que nos EUA deixou de compensar (ainda alguma coisa, mas nada a ver o que acontecia há 1-2 anos).

https://www.applecompass.com

Se for iPhone, resumindo é isto:

Delaware - EUA
Hampshire - EUA
Montana - EUA
Oregon - EUA

Sao os estados onde não ha IVA nos EUA.
Se quiseres que o iPhone funcione correctamente na Europa, compra o modelo da Sprint.

Última edição:
Realmente o onedrive é um grande negócio: 50 gb, 2€ por mês. Icloud, 50 gb, 0,99€ por mês.

De resto, a Apple não ter mãos a medir não me parece um mau sinal, muito pelo contrário. Eu gosto de criticar quando tenho de criticar, agora fazer notícia disto para supostamente criticar, enfim. Sinceramente, chega a um ponto que é cansativo. É disparar contra tudo que mexe. Quem compra o serviço cloud da apple fá-lo porque assim pode ter todos os documentos, contactos, aplicações, etc, nos seus aparelhos. Faz algum sentido ter 5, 10, ou 15 gb em vários servidores espalhados e estar a carregar os aparelhos com essas diversas contas diariamente?

É bom ter uma conta cloud de reserva (como eu) para o caso da coisa dar para o torto ou para algum dia em que os servidores estiverem em baixo, agora tirando isso faz algum sentido andar com várias "continhas" instaladas nos aparelhos?

Mas quem pôs a notícia esqueceu-se de acrescentar que a Apple está a construir os seus próprios servidores para não depender de terceiros.

Quem se der ao trabalho de ler a fonte, vê que isso mesmo é referido. O problema não está na construção dos data center, mas na implementação do software que permite tirar partido dos mesmos e nesse campo a Apple ainda está a "correr atrás do prejuízo".

Mas numa próxima eu cito o artigo completo para poupar trabalho... não sei se adiantará de muito, pois parece-me que muita da malta é adepta do TL;DR

2FC2NOd.jpg

OrDojnL.jpg

Spending the past year and a half with the luxurious 5.5-inch screen of the iPhone 6 Plus and 6s nearly convinced me that bigger really is better. But after using the iPhone SE, I’m starting to rethink everything I love about iPhone.

The moment I clasped the iPhone SE it was like reconnecting with an ex-lover. Everything is familiar and yet it has somehow improved in nearly every single way. I’ve been re-captivated by its beauty, brains, and brawn all over again, even though on the outside, it looks like such a boring device.

Última edição:
Bem, depois de instalar o 9.3 o meu iPhone 5, ficou com problemas e graves, basicamente ele reniciasse quase de 5 em 5 minutos em utilizacao e algumas vezes quando esta em standby mas menos frequentemente.

Ora, já lhe fiz restore como novo, já lhe meti o 9.3.1 a pensar que resolvia e nada.

Outra coisa, a percentagem da bateria não muda, so com reboot é que da o valor da bateria.

Problema de hardware? Mas so aconteceu apos o update para o 9.3, e sendo algo mais que capaz para o meu uso não me quero desfazer dele a forca.

Já agora, mudei-lhe a bateria no início do ano.

Dava me jeito. Porque podia ter um cartão alemão e português no mesmo telemóvel e poder escolher qual quero usar como faço no andróid dá imenso jeito. Mas percebi que seja uma coisa que passe ao lado da Apple.

Talvez quando não haver sim cards ele passem a aceitar 2. Mas duvido. Só se o mercado pedir.

Bem, depois de instalar o 9.3 o meu iPhone 5, ficou com problemas e graves, basicamente ele reniciasse quase de 5 em 5 minutos em utilizacao e algumas vezes quando esta em standby mas menos frequentemente.

Ora, já lhe fiz restore como novo, já lhe meti o 9.3.1 a pensar que resolvia e nada.

Outra coisa, a percentagem da bateria não muda, so com reboot é que da o valor da bateria.

Problema de hardware? Mas so aconteceu apos o update para o 9.3, e sendo algo mais que capaz para o meu uso não me quero desfazer dele a forca.

Já agora, mudei-lhe a bateria no início do ano.

Nem de propósito, tenho exatamente o mesmo problema. Num iPhone 5 também

aliás, agora está um pisa papéis e nem liga. Não recebe carga do carregador suficiente para ligar e mesmo estando ligado à ficha não carrega. Não é do carregador.

qual será a solução para o nosso problema? Afinal não é caso isolado

Voltar
Superior