Tópico da 2ª Divisão

Já naquela altura era assim.[:D]

Eu naquele tempo ia porque um amigo meu jogava lá e chateava-me a cabeça.

Lá fazia eu quase 150km para ir ver um jogo da 2ªB.[:D]

Mas era diferente de uma equipa de topo.

Conheci os jogadores todos da equipa,dirigentes,muitos sócios,etc.

É uma maneira bem diferente de ver futebol.
Eu não sou daqueles de me fazer de convidado,mas quando quiseres arranjar um bilhete vamos ver o jogo e ver os "manquinhos".[:)]

Abraço.

Ora, quando se cruzarem com o Vila Nova [:D]

Sempre gostei de ver jogos de escalões inferiores (mas estes tem que vistos ao vivo, se eventualmente passassem na TV não teria nem 1/4 da piada). Habituei-me desde muito pequeno a ver jogos de um clube dos Distritais que tem campo aqui perto de minha casa embora já não vá picar o ponto há dois ou três anos. Acho um piadão à maneira como algum pessoal vive aquilo como se fosse lá dentro se jogasse um Barça-Real, qual Liga dos Últimos ao vivo [:D]

Mas voltando à IIB, o Famalicão sempre foi um clube muito popular por aqui e mesmo nos escalões secundários costuma ter boas casas (lembro-me de ter ido ver jogos quando estava na III ou mesmo no ano dos Distritais em que tinha seguramente mais público que a maior parte dos jogos do Leiria em casa). Este último Domingo, no jogo com o Macedo, foi portas abertas para encher o estádio e a verdade é que estava muito bem composta. O estádio leva cerca de 8000 (no zerozero diz 10000 mas acho que estão a ser muito optimistas) e pelo menos 5000 estariam de certeza (e estou a ser muito conservador nos números para não exagerar). Eu sei que a entrada era à borla mas a verdade é que as pessoas compareceram e o que entendo disso: as pessoas ainda gostam de ir à bola, estes pequenos clubes se forem realistas nos preços dos bilhetes conseguem ter gente nas bancadas e é assim que se mantém os clubes vivos. Não basta isso, claro, mas é um passo muito importante.

Ora, quando se cruzarem com o Vila Nova [:D]

Sempre gostei de ver jogos de escalões inferiores (mas estes tem que vistos ao vivo, se eventualmente passassem na TV não teria nem 1/4 da piada). Habituei-me desde muito pequeno a ver jogos de um clube dos Distritais que tem campo aqui perto de minha casa embora já não vá picar o ponto há dois ou três anos. Acho um piadão à maneira como algum pessoal vive aquilo como se fosse lá dentro se jogasse um Barça-Real, qual Liga dos Últimos ao vivo [:D]

Mas voltando à IIB, o Famalicão sempre foi um clube muito popular por aqui e mesmo nos escalões secundários costuma ter boas casas (lembro-me de ter ido ver jogos quando estava na III ou mesmo no ano dos Distritais em que tinha seguramente mais público que a maior parte dos jogos do Leiria em casa). Este último Domingo, no jogo com o Macedo, foi portas abertas para encher o estádio e a verdade é que estava muito bem composta. O estádio leva cerca de 8000 (no zerozero diz 10000 mas acho que estão a ser muito optimistas) e pelo menos 5000 estariam de certeza (e estou a ser muito conservador nos números para não exagerar). Eu sei que a entrada era à borla mas a verdade é que as pessoas compareceram e o que entendo disso: as pessoas ainda gostam de ir à bola, estes pequenos clubes se forem realistas nos preços dos bilhetes conseguem ter gente nas bancadas e é assim que se mantém os clubes vivos. Não basta isso, claro, mas é um passo muito importante.

Tipo isto

The Stupid Cup (Rémi GAILLARD) - YouTube[:D]

Saludos

6 meses depois já é altura de atualizar isto... [:D]
O Varzim não deixou nenhum clube do norte subir... nem ele próprio :sh)

Mas pronto, cá estamos pra mais uma época... ontem o Boavista perdeu por 7 a 1, foi o que me fez lembrar deste tópico... [:D]

As equipas B podem descer à 2ª divisão?

Assim de repente lembro-me do porto.:)
O Porto B não está muito longe dos lugares de descida mas o Braga B está mesmo lá.

Penso que nem descem nem sobem.

Senao o Sporting para o ano descia a equipa A e subia a equipa B
Creio que a única coisa que as equipas B não podem é subir à primeira. De resto poderão descer à 2ª B e regressar (se conseguirem...).

Essa do Sporting foi ruim... :P

Segunda Liga 2012/2013 :: zerozero.pt

Penso que nem descem nem sobem.

Senao o Sporting para o ano descia a equipa A e subia a equipa B

Subir não sobem, não podem jogar as duas equipas no mesmo escalão.

Mas descer penso que podem, pelo menos lembro-me de na antiga encarnação das equipas B de o Benfica B ter descido.

Subir não sobem, não podem jogar as duas equipas no mesmo escalão.

Mas descer penso que podem, pelo menos lembro-me de na antiga encarnação das equipas B de o Benfica B ter descido.
Exacto. E em Espanha não houve um ano em que o Vilarreal B foi forçado a descer porque o Vilarreal A foi despromovido da Primera para a Segunda?
EDIT: Foi precisamente no fim da última época.

Entretanto na Zona Sul da 2ª B, o Farense, que veio da 3ª na época passada, está já a disputar um lugar de topo rumo a nova promoção. :)
II Diviso Zona Sul 2012/13 :: zerozero.pt

Última edição:
Voltar
Superior