Tópico da 2ª Divisão

mapas

New member
O final da época está perto, portanto decidi abrir este tópico. A situação atual no topo da tabela após 26 jornadas é a seguinte:

Zona Norte

1º Varzim - 56
2º Chaves - 50

Um destes irá disputar o play-off de subida(um por zona, dos três só sobem dois [8b]). Neste fim de semana ambos jogam fora, teremos Fafe-Chaves e Merelinense-Varzim. Teoricamente o Chaves tem a tarefa mais complicada, pois o Fafe é o terceiro classificado, enquanto que o Merelinense é 15º (já despromovido).

Zona Centro

1º Espinho - 58
2º Tondela - 56

Neste fim de semana há... Tondela-Espinho [:D]

Zona Sul

1º Oriental - 50
2º Torreense - 49
3ºs Pinhalnovense e Fátima - 48
5º Carregado - 47

Bem, aqui está mesmo ao rubro... neste sábado teremos Fátima-At. Reguengos, Pinhalnovense-Monsanto, Juventude de Évora-Carregado, Caldas-Torreense e Primeiro de Dezembro-Oriental.

Resumindo, nada está decidido... neste momento a zona norte é a menos interessante, mas mesmo nessa ainda não há certezas.
Gostaria de saber os preços dos bilhetes, mas os sites dos clubes são omissos. :(

Fonte: A Bola

Presidente do Sp. Espinho lamenta «falta de ética» da Naval

Rodrigo dos Santos atira-se ao clube da Figueira da Foz por ter contratado o treinador Filipe Rocha sem o consultar.

«Não fomos avisados. Houve falta de ética da Naval, manifestamente do meu desagrado, ao vir buscar um treinador no ativo, a treinar uma equipa no topo da tabela. Sinceramente, não estava à espera deste desfecho repentino», disse o líder do Sporting de Espinho, que entretanto já contratou Rui Ferreira para o cargo.

O antigo médio do Salgueiros, Belenenses e Vitória de Guimarães, que começou a carreira de treinador ao serviço do Boavista, já orientou o treino desta tarde e vai estrear-se no comando técnico do Sporting de Espinho já no próximo sábado diante o Tondela, segundo classificado na Zona Centro da 2.ª Divisão e grande rival na luta pela subida.

Sem salários jogadores do Varzim diminuem treinos
Ter, 03 Abr 2012 11:40
Póvoa de Varzim

Segundo notícias veiculas pela imprensa desportiva, o plantel do Varzim decidiu por unanimidade esta semana treinar nos dias de quarta e sexta-feira. Em causa estão salários em atraso.

A decisão dos jogadores varzinistas deve-se ao facto de estar em atraso dois meses e meio de salários e a decisão serve como um alerta para os dirigentes do Varzim, como também aos agentes económicos da cidade.

O Varzim é líder da II Divisão Zona Norte, com mais 6 pontos que o Chaves, segundo classificado, quando faltam disputar 4 jogos para terminar esta fase da competição, sendo que os poveiros estão com fortes possibilidades de disputarem a liguilha que dará acesso à Liga de Honra.

Apesar das dificuldades financeiras do Varzim, que vem desde há vários anos, o clube está a aguardar a entrega do subsidio anual referente à Zona de Jogo, que nos últimos anos tem sido entregue durante o mês de Março, mas que este ano está atrasada, problema que afecta diversas instituições do concelho da Póvoa.

fonte - póvoa semanário

resultados de hoje:

Merelinense 1 - 3 Varzim
Fafe 2 - 1 Chaves

Tondela 4 - 2 Espinho

Caldas 2 - 3 Torreense
Primeiro de Dezembro 0 - 0 Oriental
Fátima 3 - 1 Atl. Reguengos
Juventude de Évora 0 - 2 Carregado
Pinhalnovense 1 - 1 Monsanto

Conclusão: Na zona norte acabaram-se as dúvidas, quem vai disputar o play-off de campeão é o VARZIM
Na zona centro o Tondela subiu ao primeiro lugar, com 1 ponto de avanço sobre o Espinho.
na zona sul temos o líder Torreense com 52, Oriental e Fátima com 51, Carregado com 50 e Pinhalnovense com 49 pontos.

A 2ªB (e por aí abaixo) está tão mal desenhada, tão mal pensada, é tão ridícula, que nem tem ponta por onde se discutir...

A 2ªB (e por aí abaixo) está tão mal desenhada, tão mal pensada, é tão ridícula, que nem tem ponta por onde se discutir...

De facto o sistema de subida à Liga Orangina é frustrante, que façam lá o play-off entre os 3, mas que o terceiro classificado dispute um play-out com o 14º colocado da Orangina. Até porque da 2ªB pra 3ª desce logo o pior 12º das 3 zonas!

O play-off de subida da 3ªdivisão pra 2ªB até tá engraçado, a meu ver ta perfeito. No final da fase regular dividem os pontos por 2 e os seis primeiros iniciam um campeonato de subida. Dos seis sobem dois.

De facto o sistema de subida à Liga Orangina é frustrante, que façam lá o play-off entre os 3, mas que o terceiro classificado dispute um play-out com o 14º colocado da Orangina. Até porque da 2ªB pra 3ª desce logo o pior 12º das 3 zonas!

O play-off de subida da 3ªdivisão pra 2ªB até tá engraçado, a meu ver ta perfeito. No final da fase regular dividem os pontos por 2 e os seis primeiros iniciam um campeonato de subida. Dos seis sobem dois.

De facto, é aberrante um clube ganhar a sua zona e não ser promovido.

A IIB sempre o escalão mais difícil do futebol português onde era mais difícil obter a promoção mas desde a redução de clubes, em que passaram a subir apenas 2 equipas, está ainda mais aberrante. Há-de haver sempre um campeão de zona que não sobe. No mínimo, como já disseram, faria todo o sentido que disputasse um play-off com o 14º da Honra mas justo, justo era subirem todos. A liguilha serviria apenas para atribuir o caneco ao campeão.

Também aberrante é o sistema de descida dos 12º classificados: descem os dois piores sem discutirem entre si em campo directamente quem merece ficar. Faz tanto sentido como faria subirem os "dois melhores primeiros classificados", sem liguilha, ou seja, nenhum. E nem sequer se podem queixar de falta de espalo no calendário (estamos no início de Maio e o campeonato já acabou).

E por falar na série de descida e em coisas aberrantes, este ano ficamos a um ponto de ter acontecido uma situação no mínimo... surreal. Se o Aliados de Lordelo tivesse vencido ou empatado, o Marítimo B seria o segundo pior 12º, ou seja, ficaria em posição de descida. No entanto, por força da integração das equipas B na Liga de Honra, apesar dessa posição, o Marítimo B... subiria! Assim, "apenas" acontece de, dos três 12º classificados, dois descem e um sobe [:D]

Com excepção da temporada 2007/2008 em que assisti aos jogos todos do Fiães(St.Maria da Feira) apenas acompanho semanalmente os resultados e classificações.

Mas o modelo de subidas e descidas pelos vistos continua a ser ridículo.

Mas pelo que vi na temporada que referi por vezes existem bons valores mesmo nas divisões secundárias.

Com excepção da temporada 2007/2008 em que assisti aos jogos todos do Fiães(St.Maria da Feira) apenas acompanho semanalmente os resultados e classificações.

Mas o modelo de subidas e descidas pelos vistos continua a ser ridículo.

Mas pelo que vi na temporada que referi por vezes existem bons valores mesmo nas divisões secundárias.

E provavelmente,apesar de não vêr muitos jogos,a 2ª liga é mais disputada do que a 1ª divisão.

Saludos

E provavelmente,apesar de não vêr muitos jogos,a 2ª liga é mais disputada do que a 1ª divisão.

Saludos

Tal como disse apenas me posso referir á época em causa porque vi os jogos todos.

De facto naquela altura existia muita competitividade e praticava-se um futebol idêntico ao das ligas profissionais(com menos qualidade como é óbvio).
Digo isto porque antes de começar as ver os jogos tinha ideia de que seria pontapé para a frente e fé em Deus[:D] e nesse aspecto fiquei surpreendido.

Apenas criticava os moldes em que se faziam as subidas e descidas e pelo que vi pouco mudo desde então.

Tal como disse apenas me posso referir á época em causa porque vi os jogos todos.

De facto naquela altura existia muita competitividade e praticava-se um futebol idêntico ao das ligas profissionais(com menos qualidade como é óbvio).
Digo isto porque antes de começar as ver os jogos tinha ideia de que seria pontapé para a frente e fé em Deus[:D] e nesse aspecto fiquei surpreendido.

Apenas criticava os moldes em que se faziam as subidas e descidas e pelo que vi pouco mudo desde então.

De vez em quando vou ver um jogo ou outro do Famalicão e ainda a semana passada aproveitei para ir ver o jogo decisivo para a manutenção.

Para além de ser sempre engraçado acompanhar estes campeonatos pelas rivalidades com os vizinhos, vão aparecendo por lá uns gajos que até sabem dar uns toques na bola. Numa equipa destas é normal ver-se por lá três ou quatro gajos que se destacam claramente e depois uns mais ou menos toscos para compor.

De vez em quando vou ver um jogo ou outro do Famalicão e ainda a semana passada aproveitei para ir ver o jogo decisivo para a manutenção.

Para além de ser sempre engraçado acompanhar estes campeonatos pelas rivalidades com os vizinhos, vão aparecendo por lá uns gajos que até sabem dar uns toques na bola. Numa equipa destas é normal ver-se por lá três ou quatro gajos que se destacam claramente e depois uns mais ou menos toscos para compor.

Já naquela altura era assim.[:D]

Eu naquele tempo ia porque um amigo meu jogava lá e chateava-me a cabeça.

Lá fazia eu quase 150km para ir ver um jogo da 2ªB.[:D]

Mas era diferente de uma equipa de topo.

Conheci os jogadores todos da equipa,dirigentes,muitos sócios,etc.

É uma maneira bem diferente de ver futebol.
Eu não sou daqueles de me fazer de convidado,mas quando quiseres arranjar um bilhete vamos ver o jogo e ver os "manquinhos".[:)]

Abraço.

Voltar
Superior