Topico Anti-Natal!

Paulinhonanet

New member
Sim, topico Anti-Natal...
Serei o unico a ficar um pouco irritado com toda esta correria de gastos e consumo no Natal e Ano Novo?

E com este cinismo de contacto entre pessoas que nao se ligam nenhuma durante o ano e mandam texts ou telefonam no Natal?

Um gajo que nunca mais me contactou, de repente envia mensagem a desejar boas festas.
Respondo agradecendo, mas que seria hipocrisia minha, se nao mencionar que prefiro que mantenhamos contacto durante o ano.

Um colega de trabalho vai oferecer aos avós uma prenda de £800 (um sistema de mobilidade em casa), mas quando lhe perguntei quantas vezes os visita no lar, respondeu com a maior das naturalidades, Pascoa e Natal...

WTF...

Muitas pessoas so se lembram dos outros no Natal . Esta gente anda pior

Apesar de já ser assim à uns anos. No Natal tentam ver se conseguem umas prendas !

A mim só me irrita quererem pregar comigo às compras.

Bem, músicas de Natal também são muito irritantes e o transito nesta altura...[:D]

O Natal é uma altura em que se celebra uma coisa que nunca aconteceu, pelo menos no dia 25/12, criado pela maquina empresarial para facturar, e onde se tem de estar com a família mesmo que não se goste dela (não é o meu caso), e tentar ser o mais hipócrita possível.
Eu para mim é uma fase que só me chateia. Tenho de ir comprar coisas porque sim, tenho de fazer 400 kms de carro num dia porque sim, tenho de estar bem disposto porque sim. A única coisa que gosto é de estar com a família à mesa, mas isso também o fazemos varias vezes durante o ano.

Com o avançar da idade cada vez menos ligo ao Natal e este ano sem as tradicionais luzes nas ruas de Lx, praticamente nem me lembro que já está à porta.

As prendas reduzi praticamente ao mínimo e o mais sortudo é o meu sobrinho. De resto prendas só para os mais próximos.

Quanto aos sms não envio e não respondo a quem envia, prinicipalmente aqueles de "piadolas formatadas. Tenho por hábito enviar um e-mail a pessoas que apesar de estar pouco tempo, também tenho o mesmo cuidado no aniversário.

Esta época realmente já não me diz nada, em criança teria certamente a minha felicidade natalícia, agora pouco me diz, talvez quando for pai as coisas mudem mas para já é uma epoca que me passa ao lado.

Faço as compras porque tenho mesmo que dar algo e festejo o dia normalmente, nada de especial. As prendas são para serem dadas sem que exista um dia para tal, quem diz isso diz que a familia pode-se reunir toda sem ser no natal.

O Natal é, obviamente, uma época que as pessoas são livres de gostar ou não. Contudo, acho que quem não gosta ao ponto de se irritar com a situação, é porque ainda não encontrou a sua forma de celebrar esta quadra.

Porque não é preciso ir atrás dos outros, não é preciso andar em correrias.

O Natal é mais um pretexto para se estar com quem se gosta, lembrando-se dessas pessoas. As ofertas são símbolos, que se podem revestir de aspectos consumistas ou não.

Já sei que a este meu post vão haver respostas (ou pelo menos pessoas a pensar) sobre como não é preciso o Natal para estarmos e nos lembramos daqueles que mais gostamos. É verdade. Mas que mal tem haver uma data (um dia!) no ano em que nos lembram isso? Uma data (mais uma) em que há um motivo para nos reunirmos com aqueles que amamos?

PS: Não sou cristão, sou agnóstico. Os valores do Natal (feriado pagão e não cristão, já agora) são, para mim, transversais e são valores de dádiva, amor, amizade. Não são valores religiosos.

Já há muito tempo que o Natal perdeu a sua graça. Primeiro porque não sou católico, depois porque é uma época em que as pessoas têm tendência para serem estupidamente simpáticas, e depois porque parece que andam malucas à pressa nas compras, consumismo desenfreado, pseudo promoções de natal que depois em Janeiro os mesmos produtos estão mais baratos,etc,etc,etc.

Ou seja não vejo nada de positivo no Natal.

Última edição:
Voltar
Superior