Top e Fifth Gear

Ainda não vi. Só vi mesmo o início em que o Tom fala sobre o novo estúdio e a pista de testes. Mas depois não vi o resto. Eles agora testam os carros sempre na mesma pista? Será que vão ter tabelas de tempos como já tiveram antes ?

Estive a ver ontem o programa. Tem baste conteúdo mas isso acaba por tornar os segmentos um pouco pequenos. Apesar disso gostei. Continua a ser um programa bastante abrangente. O tratamento que aquele Kuga levou... Fez-me lembrar o X3 no Top Gear. E o Tom disse que no interior a montagem parecia melhor que no Tiguan. Se fosse por cá dava polémica. [:D]

ss5wp800customcustomnh0.jpg

18 de Agosto

- After his British Grand Prix win at Silverstone, Formula One ace Lewis Hamilton is in greater demand than ever. This week, Vicki finds out what life is like for the sporting superstar as she spends a day with him at the glamorous Brooklands Motoring Festival.

- Tom, meanwhile, gets behind the wheel of the new Mercedes SL63 AMG. The AMG is a finely tuned version of one of Mercedes’ most impressive cars – and not a machine for the shy or retiring. Is this the ultimate, 21st-century Merc?

- Inspired by how much the average driver spends on alcohol, Jonny Smith embarks on one of his trickiest buying challenges yet. He seeks out three cars the average person could afford to purchase if they swore off buying booze and put the money saved to better use.

- With the nickname ‘The Widowmaker’, the Porsche 911 GT2 has always been held in high regard by anybody brave enough to drive one. This sleek, ultra-fast model has a reputation of being difficult to handle even for the most experienced drivers. Jason Plato takes the latest version out on the track for a harsh, high-octane test to discover if the newest GT2 lives up to its fearsome reputation.

- Elsewhere, Tim Shaw continues his mission to champion consumer rights by investigating claims of extortionate repair costs. He discovers that some Renault customers have reportedly been charged up to 250 € to change a lightbulb. He visits dealerships, searches for quotes and tries to find out if these high costs are justified or simply a motoring rip-off.

- With sales of convertible cars peaking over the summer, Tom Ford demonstrates the potential safety issues of driving with the top down. In recent tests, even brand-new convertibles were criticised for poor safety protection when subjected to a roll-over crash. Tom takes an affordable second-hand convertible and crashtests it – with shocking results.

- Shoot-out

Última edição:
Brutal ... convidaram o Ronnie O'Sullivan aka "the rocket" para escolher entre o M3 e MB AMG ...

Mal tocou no M3, ao que ele o comparou a um "rocket", já não quis outra coisa. De repente, o facto de ter pouca mala e não dar para levar os putos dele tornou-se muito pouco prioritário [:D][:D][:D]

By the way ... adoro ver este senhor a jogar snooker [;)]
É o único que joga igual com o taco apoiado tanto na mão esquerda como na direita.
http://br.youtube.com/watch?v=btmB-p_0QFg

Última edição:
Brutal ... convidaram o Ronnie O'Sullivan aka "the rocket" para escolher entre o M3 e MB AMG ...

Mal tocou no M3, ao que ele o comparou a um "rocket", já não quis outra coisa. De repente, o facto de ter pouca mala e não dar para levar os putos dele tornou-se muito pouco prioritário [:D][:D][:D]

By the way ... adoro ver este senhor a jogar snooker [;)]
É o único que joga igual com o taco apoiado tanto na mão esquerda como na direita.
http://br.youtube.com/watch?v=btmB-p_0QFg
Fogo o gajo teve mais de 7 minutos a meter bolas sem parar

o pessoal do top gear tá de férias em agosto? andava a ver a série 11 no youtube, e este mês não pareceu nada...

nem vi nada no site deles... alguém sabe alguma coisa?

Não deve ser preciso esperar muito. É uma questão de ir tentando. Vou fazer upload de alguns vídeos no streetfire mas não todos os segmentos.
Depois coloco aqui os links.

Porsche 911 GT2 - http://videos.streetfire.net/video/Fifth-Gear-Porsche-911_178133.htm

Shootout - http://videos.streetfire.net/video/Fifth-Gear-Mazda-RX8-vs_178134.htm

Mercedes SL63 AMG - http://videos.streetfire.net/video/Fifth-Gear-Mercdes-SL63_178139.htm

Edit: Os vídeos já estão todos disponíveis no site do Fifth Gear

Última edição:
acho impressionante o comparativo entre o golf e meg...
gostaria de ver o sr a tentar trocar a lampada do lado esquerdo... pq essa ele teria de sacar a bateria fora.
será que a vw tambem já anda a "comprar" publicidade no fifth gear???
eu troco a lampada de um megane II em menos de um minuto, e sacar a roda fora foi um completo exagero.

acho impressionante o comparativo entre o golf e meg...
gostaria de ver o sr a tentar trocar a lampada do lado esquerdo... pq essa ele teria de sacar a bateria fora.
será que a vw tambem já anda a "comprar" publicidade no fifth gear???
eu troco a lampada de um megane II em menos de um minuto, e sacar a roda fora foi um completo exagero.
"So true!"
É um exagero o que alguns (ou a maioria) dos fabricantes nos obrigam a fazer para mudar uma simples lâmpada.
No entanto, ou os tipos eram muito azelhas ou não sei o que se passou....
Por muito difícil que seja mudar uma lâmpada num megane II não obriga á remoção da roda, aliás vem no manual (que por sinal eles leram....muito mal pelos vistos) a dizer para virar a direcção para o lado oposto ao que se quer mudar, assim sendo para mudal a lâmpada do lado esquerdo viravam a direcção para a direita. Nem tão pouco leva aquele tempo todo, no maximo 10 minutos e isto para quem nunca mudou uma neste modelo que foi o meu caso e o do meu pai tambem quando o fizemos num fase I, a não ser que o fase II seja muito diferente o que duvido.

"So true!"
É um exagero o que alguns (ou a maioria) dos fabricantes nos obrigam a fazer para mudar uma simples lâmpada.
No entanto, ou os tipos eram muito azelhas ou não sei o que se passou....
Por muito difícil que seja mudar uma lâmpada num megane II não obriga á remoção da roda, aliás vem no manual (que por sinal eles leram....muito mal pelos vistos) a dizer para virar a direcção para o lado oposto ao que se quer mudar, assim sendo para mudal a lâmpada do lado esquerdo viravam a direcção para a direita. Nem tão pouco leva aquele tempo todo, no maximo 10 minutos e isto para quem nunca mudou uma neste modelo que foi o meu caso e o do meu pai tambem quando o fizemos num fase I, a não ser que o fase II seja muito diferente o que duvido.
eles fazem isso para teres preguiça suficiente de não o fazer e ires lá à marca para o fazerem por ti...

(acredito mais nisto em relação às senhoras)

Pode realmente ter sido má vontade deles. No tópico do geral há mais alguém que diz que muda em dois ou três minutos. Outro diz que demorou 15 da primeira vez e dois ou três minutos da segunda.

A única parte que eles mostram do manual não fala em virar a roda. Falta ver o resto da página.

lightszy5.jpg

Depois focaram também a questão do preço. Se então é assim simples de mudar, qual a razão dos orçamentos elevados ?

A razão dos orçamentos elevados eu já vi na internet. Há relatos de concessionários a cobrarem entre 25 a 100pounds à hora de mão de obra. E isso vê-se no episodio desde 30 e kk coisa pounds se não estou em erro até aos tais 100.

E ainda falta saber qual é o valor de tempo tabelado para a operação. E cheira-me que deve ser relativamente parecido com a Opel cá, que troca um pré-tensor em 20m e cobra-te 2 horas de trabalho porque é o tabelado.

Voltar
Superior