Tomar - O que ver a pé?

caditonuno

Well-known member
Estou a pensar em ir dar uma volta a Tomar no domingo, mas não sei o que ver. Irei de comboio, logo só poderei andar a pé por ali durante o final da manhã e a tarde. O que fazer por lá? Ideias precisam-se... [;)]

Obrigado. Andava ali à volta com a CP a ver destinos e a hipótese mais plausível seria essa. Estava já com o site da Câmara aberto e tudo...

Eh pá, ir a Tomar e não passar no Convento de Cristo é pecado! [:D]

Não me perguntes é como é que sobes da povoação lá acima ao convento (haverá autocarro?).

Tinha ideia que era mais penoso... talvez por sempre sempre a subir! [:D]

Bastante![:D] Mas para quem gosta de caminhar até nem é mau, e dá sempre para ver mais alguma coisa. È uma área bastante bonita e é mesmo como dizes: ir a Tomar e não ver o Convento não faz sentido. Já não estou certo do preço de entrada, mas não era nada por aí além.

Estou a pensar em ir dar uma volta a Tomar no domingo, mas não sei o que ver. Irei de comboio, logo só poderei andar a pé por ali durante o final da manhã e a tarde. O que fazer por lá? Ideias precisam-se... [;)]

Podes também procurar o Rancho Folclórico do Relvas, e depois ajuizar se o trabalho feito merece equivalência a umas 8 cadeiritas da licenciatura. Não e esqueças de vir cá postar a tua opinião!

eu já conheço a dita janela, não é por aí. mas queria saber se é uma cidadezinha interessante de se ver ou se terei outras opções de santarém, com mais ou menos 1h de viagem de comboio.

alguém dá umas dicas? vou sozinho e é só mesmo numa de desanuviar, nada mais. outras hipóteses seriam o entroncamento, abrantes ou belver-gavião, mas desta última não sei nada. estou um bocado condicionado por ir de comboio, eu sei. [s)]

eu já conheço a dita janela, não é por aí. mas queria saber se é uma cidadezinha interessante de se ver ou se terei outras opções de santarém, com mais ou menos 1h de viagem de comboio.

alguém dá umas dicas? vou sozinho e é só mesmo numa de desanuviar, nada mais. outras hipóteses seriam o entroncamento, abrantes ou belver-gavião, mas desta última não sei nada. estou um bocado condicionado por ir de comboio, eu sei. [s)]

Prefiro Tomar a Santarém...

Tens a beira-rio, a ilha onde tem a estalagem, o parque/jardim, as igrejas, a sinagoga, as ruas pedonais... acho interessante.

Tens bons sítios para comer (não te recomendo nenhum porque não me lembro de nomes).

Se gostares de andar a pé, num instante estás no convento.

Diverte-te [;)]

Última edição:
vá, não exageres, se sair da estação e tiver que ir ao convento ainda morro pelo caminho... não gosto de andar a pé, mas é um mal necessário e se for para passear não me importo. mais dicas de alguém? daqui a 1 horita fico sem net, vou embora.

obrigado, clio. já andei a ver no site da câmara. acho que vou mesmo até lá. se alguém quiser combinar um cafezinho que mande uma pm ao fahrenheit que ele tem o meu nº e se virem um tipo (mais ou menos) alto de mochila preta às costas e máquina fotográfica azul, sou eu. abraços e bom f-d-s. [:p]

Cadito,

tirando o Convento de Cristo,

a Praça da República é a zona central e histórica de Tomar, e daí tens quase todos os principais monumentos nas imediações.

Voltar
Superior