Tomar banho

Se fosse assim, era óbvio que tomaria banho nesses dias...

Tomar banho + secagem de corpo de cabelo demoro no mínimo 8 minutos ( a correr).
Tomar banho de toalhete é 1 minuto e está feito.[:D]

Oi??? 1 minuto????
Ou tens pouco àrea para limpar ou sai à gato!!! E até esses demoram mias tempo a fazer a higiene e fazem-no com a lingua! [:D]

Sim mas e nos dias em que simplesmente não me apetece ir para o chuveiro.
Como é q faço?
Há dias em que simplesmente acordo com uma neura tal que não me apetece tomar banho ou secar o cabelo.

Nesses dias não há nada a fazer [:D]

Já estive numa situação de privação de banho por alguns dias (um raid pelo deserto em Marrocos) e é como tudo: nos primeiros 2 ou 3 dias custa muito "tomar banho" com toalhas molhadas e usar champoos secos, mas depois o corpo habitua-se. O nível de oleosidade segregado pela pele vai dimnuindo (parece que a pele aprende), e presumo que as glândulas olfativas também se adaptam[:D]! Mas quando finalmente tivemos oportunidade de tomar um banho a sério foi uma sensação espectacular, ainda que a água estivesse gelada!
Um conselho, especialmente para os homens, que queiram meter-se em aventuras destas: façam depilação integral antes de ir (não é preciso ser com cera nem nada dessas coisas, um aparador de pelos serve perfeitamente). Vão ver que os cuidados de higiene ficam muito mais facilitados.

Fizeste-me lembrar uma situação que passei, aqui há uns bons anos, em que eu e umas amigas mudámos de casa e tivemos que nos mudar enquanto ainda havia obras na casa nova e não tínhamos nem gás, nem luz, nem água (toalhetes power!!). No início ainda íamos comer ao centro comercial, mas a certa altura ficámos com vergonha do aspecto e começámos a mandar vir pizza. [:D] Ao fim do 4º dia desesperámos com a falta de banho, com o pó das obras, com a falta de condições e com o mau aspecto e pedimos caridade a uma amiga minha e lá fomos nós no 5º dia, 5 marmanjas mais badalhocas que sei lá o quê, tomar banho a casa dela. Acho que me esfreguei umas 4 ou 5 vezes para ter a certeza que desencardia! [:D] Juro que foi o melhor banho da minha vida!!!

(...)
Juro que foi o melhor banho da minha vida!!!

Bem... digo o mesmo que disse ao Pastis...

Não foste à tropa, pois não?...
Nem fizeste a "semana de campo", pois não?
Nem atravessaste o "vale escuro" na EPI em Mafra, pois não?
[;)] [:D]

EDIT:
Só para dar uma ideia:
Água estagnada, vermes, sanguessugas, etc.

Ao pé disto, o anúncio do SKIP "é bom sujar-se" parece uma ida de
smoking a uma festa fina.

Última edição:
Fizeste-me lembrar uma situação que passei, aqui há uns bons anos, em que eu e umas amigas mudámos de casa e tivemos que nos mudar enquanto ainda havia obras na casa nova e não tínhamos nem gás, nem luz, nem água (toalhetes power!!). No início ainda íamos comer ao centro comercial, mas a certa altura ficámos com vergonha do aspecto e começámos a mandar vir pizza. [:D] Ao fim do 4º dia desesperámos com a falta de banho, com o pó das obras, com a falta de condições e com o mau aspecto e pedimos caridade a uma amiga minha e lá fomos nós no 5º dia, 5 marmanjas mais badalhocas que sei lá o quê, tomar banho a casa dela. Acho que me esfreguei umas 4 ou 5 vezes para ter a certeza que desencardia! [:D] Juro que foi o melhor banho da minha vida!!!

Tás-me a dizer que ninguém filmou esse manancial de banhos femininos????

Tomo 1x por dia de manhã ou à noite conforme a situação.
Só não tomo por vezes aos sábados, nos dias de muito frio ou qd acordo em cima da hora ou qd estou com a neura. Nesses casos uso o método do astronauta com isto:

images

Tenho sempre toalhetes em casa ( normalmente uso mais os do pingo doce). Uso-os para "tomar banho" nos dias em que não posso e para limpar o ass nas situações em que se justifica.

Um "bom" banho de toalhetes exige 4 toalhetes no mínimo.
1) axilas
2) pescoço > tronco> ass ( por esta ordem[:D])
3) pirilau e virilhas.
4) pés

Para os pés uso tb um creme desodorizante antibacteriano todas as manhãs.

Sem querer ofender ninguém, mas é assim que lavo as minhas cadelas: com uma toalhinha dodot, passo por todo o pêlo, deixo secar e ficam a cheirar muito bem. A pó de talco também funciona nelas, até acho que lhes deixa o pêlo bem mais brilhante e bem mais cheiroso. Tendo em conta que são cães que estão sempre no quintal, e que depois destes "banhos" ficam com um cheiro bem agradável, diria que é uma técnica que deve resultar muito bem no ser humano. [:D]

EDIT: Se der um banho com shampoo para cão nelas, resulta pior que com as toalhinhas ou com o pó de talco, acho que até lhes deixa o pêlo mais aspero. Fica o à parte[:D]

Última edição:

Tanto para explorar a partir deste post !!

Sem querer ofender ninguém, mas é assim que lavo as minhas cadelas: com uma toalhinha dodot, passo por todo o pêlo, deixo secar e ficam a cheirar muito bem. A pó de talco também funciona nelas, até acho que lhes deixa o pêlo bem mais brilhante e bem mais cheiroso. Tendo em conta que são cães que estão sempre no quintal, e que depois destes "banhos" ficam com um cheiro bem agradável, diria que é uma técnica que deve resultar muito bem no ser humano. [:D]

EDIT: Se der um banho com shampoo para cão nelas, resulta pior que com as toalhinhas ou com o pó de talco, acho que até lhes deixa o pêlo mais aspero. Fica o à parte[:D]

Tenho imensa vontade de dar um banho com toalhetes próprios aos meus gatos mas sempre tive medo que depois eles ao se lamberem ingerissem quimicos.

Quando olho à minha volta, e pelos relatos aqui do fórum percebo que quase todos têm hábitos de higiene imaculados: pelo menos 1 banho/dia com recurso a sabonete e champô.

Depois observo a qualidade dos produtos utilizados na higiene: autênticas maravilhas da ciência, repletos de vitaminas,pró-vitaminas, óleos essenciais…

Vejo também que nunca na história algum ser vivo teve cuidados de higiene, tão frequentes e minuciosos, adjuvados por produtos especializados com os atualmente praticados na nossa sociedade.

Posto isto o mínimo que deveríamos exigir, seria termos uma população com os mais belos e saudáveis cabelos/pele de sempre.

Ora o que na realidade verifico são inúmeras situações de cabelo/pele muito oleosos, cabelo/pele muito secos, muitíssima gente com caspa (infecção fúngica descontrolada), muitos eritemas dérmicos, pele muito sensível, acnes severos…

Portanto o esforço, tempo e tecnologia atualmente investidos em higiene acabam na verificação de resultados desastrosos. Digo desastrosos porque penso que possivelmente, atualmente teremos a pele e os cabelos mais doentes de sempre.

Muitos dos que pensam ter uma higiene imaculada, se não tomarem banho durante 3 ou 4 dias ficarão com a pele e o cabelo como que embebidos em azeite. Uma higiene adequada é incompatível, com passar rapidamente a ficar um “nojo”.

Suspeito que os hábitos de higiene contemporâneos, principalmente o uso frequente de champôs e sabonetes, desequilibram a pele e cabelo.

Aliás suspeito que amaciadores e máscaras para o cabelo, bem como os hidratantes para a pele, nada mais fazem que mascarar a agressão anteriormente causada pelos champôs e sabonetes. O que se revela fantástico para a faturação das marcas, que vendem em simultâneo e aos mesmos clientes, o problema e a solução

Parece-me que deveríamos reduzir a utilização de produtos muito agressivos, como são os sabonetes e os champôs. O nosso organismo não foi desenhado para tal. Quem tem animais sabe que não devem tomar banho com frequência.

Usar estes produtos: sim mas com mais parcimónia.

De resto basear a nossa higiene tão só na água, podendo até tomar vários banhos por dia. Quem quiser aprofundar o tema pesquise o método “No poo”, em língua estrangeira pois em português há pouca informação.

Última edição:

O meu quando toma banho é com água corrente, "detergente", escova metálica e é limpo depois com toalha[;)]

Quando olho à minha volta, e pelos relatos aqui do fórum percebo que quase todos têm hábitos de higiene imaculados: pelo menos 1 banho/dia com recurso a sabonete e champô.

Depois observo a qualidade dos produtos utilizados na higiene: autênticas maravilhas da ciência, repletos de vitaminas,pró-vitaminas, óleos essenciais…

Vejo também que nunca na história algum ser vivo teve cuidados de higiene, tão frequentes e minuciosos, adjuvados por produtos especializados com os atualmente praticados na nossa sociedade.

Posto isto o mínimo que deveríamos exigir, seria termos uma população com os mais belos e saudáveis cabelos/pele de sempre.

Ora o que na realidade verifico são inúmeras situações de cabelo/pele muito oleosos, cabelo/pele muito secos, muitíssima gente com caspa (infecção fúngica descontrolada), muitos eritemas dérmicos, pele muito sensível, acnes severos…

Portanto o esforço, tempo e tecnologia atualmente investidos em higiene acabam na verificação de resultados desastrosos. Digo desastrosos porque penso que possivelmente, atualmente teremos a pele e os cabelos mais doentes de sempre.

Muitos dos que pensam ter uma higiene imaculada, se não tomarem banho durante 3 ou 4 dias ficarão com a pele e o cabelo como que embebidos em azeite. Uma higiene adequada é incompatível, com passar rapidamente a ficar um “nojo”.

Suspeito que os hábitos de higiene contemporâneos, principalmente o uso frequente de champôs e sabonetes, desequilibram a pele e cabelo.

Aliás suspeito que amaciadores e máscaras para o cabelo, bem como os hidratantes para a pele, nada mais fazem que mascarar a agressão anteriormente causada pelos champôs e sabonetes. O que se revela fantástico para a faturação das marcas, que vendem em simultâneo e aos mesmos clientes, o problema e a solução

Parece-me que deveríamos reduzir a utilização de produtos muito agressivos, como são os sabonetes e os champôs. O nosso organismo não foi desenhado para tal. Quem tem animais sabe que não devem tomar banho com frequência.

Usar estes produtos: sim mas com mais parcimónia.

De resto basear a nossa higiene tão só na água, podendo até tomar vários banhos por dia. Quem quiser aprofundar o tema pesquise o método “No poo”, em língua estrangeira pois em português há pouca informação.

Ainda me dei ao trabalho de começar a ler o testamento, mas parei ali em cima...next

Mas vale a pena ler pois tem sentido.

A maioria dos chanpoos e gels de banho são derivados de petróleo...
Muitos são até solventes.

Sim porque para dissolver gordura é necessário quebrar moléculas e o quebra moléculas de gordura, quebra moléculas de pele.

Conheço 1 pessoa que que só se lava com água e produtos naturais à bases de ervas efrutos. Confirmo que tem pancada, mas não deixa de ser uma filosofia interessante.

Eu tomo 2 por dia, um deles depois de correr ou seja este é claramente por higiene o outro no fim de acordar é mais psicológico como que activa o chip para um novo dia... quando faço muitas horas seguidas no trabalho tambem por vezes tomo lá um duche e ajuda e de que maneira a enfrentar as ultimas horas.

Voltar
Superior