Tom e Jerry largam o vício

Neptuno74

New member
O que acham sobre isto? Medida correcta ou exagerada?

Tom e Jerry largam o vício

O canal de televisão infantil Boomerang vai suprimir algumas cenas da série de desenhos animados «Tom e Jerry» em que as duas personagens aparecem a fumar, na sequência de queixas no Reino Unido.

O organismo britânico que regula os meios de comunicação, Ofcom, iniciou uma investigação sobre a série, depois de receber uma denúncia de que aquelas cenas não eram apropriadas para o público infantil, a quem o canal é dirigido.

Numa nota hoje divulgada, a Ofcom explicou que, depois de conhecer as queixas, o proprietário do canal, o grupo Turner, analisou os seus arquivos de imagens e propôs a supressão das imagens ou referências em que o tabaco surja como algo «justificado, aceitável, glamuroso, ou que incite a ser imitado».

Numa das cenas que suscitaram a queixa, em «Texas Tom» de 1950, Tom tenta impressionar uma gata, agarrando um cigarro, acendendo-o e fumando-o.

No outro episódio, também de 1950, o famoso gato dis**** uma partida de ténis contra um rival que fuma um charuto.

Na nota, o Ofcom reconhece que «Tom y Jerry» é uma série «histórica», criada numa época em que o tabagismo «era geralmente mais aceite» e dirigiram-se à família.

Contudo, actualmente, adianta a nota, esses desenhos animados são vistos principalmente pelas crianças, «algumas de muito tenra idade, que os poderão estar a ver sozinhos».

A Ofcom manifesta a sua satisfação por o grupo Turner ter decidido suprimir as imagens em questão e considera que essa atitude «minimiza» as possibilidades de danos.

Fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=717499&div_id=291

È como há uns anos, substituiram o cigarro do lucky lucke por uma palhinha, estou como o Fernando AC..preocupassem-se ocm outras coisas..

citação:Originalmente colocada por Simple

È como há uns anos, substituiram o cigarro do lucky lucke por uma palhinha, estou como o Fernando AC..preocupassem-se ocm outras coisas..
Este foi o mais riculo de todos!! A boca dele ainda ficou mais ricula sem o cigarro!

Vocês já parecem o meu velhote. Family Guy e South Park NÃO SÃO desenhos animados dirigidos a crianças! ;)

Lá porque a forma de expressão nesse caso são desenhos... animados, isso não conota, ou não devia conotar, automaticamente o target dos conteúdos. Tal como há filmes e séries em "carne e osso" para crianças, e outras para adultos, o mesmo acontece na animação!

O meu pai sempre que me vê a ver os Simpsons na Fox também me pergunta se ainda tenho idade para ver bonecada [8)]

edit-o nthor antecipou-se :)

Eu sinceramente não percebo estas mentalidades de hoje em dia, as boas series como CSI e outros dão às tantas da madrugada por "conterem conteúdos impróprios", depois espetam nos telejornais e telenovelas, cenas do meu ponto de vista, piores, mas anda tudo cego, ou não querem ver.

É só hipócrisia, dasss!

E somos obrigado a levar com 3 h de telenovelas e anúncios todas as noites, 7 dias por semana.

Acho que cabe aos pais, educar e explicar aos filhos não é privar um mundo inteiro.

Quando era pequeno, se os meus pais achassem que o conteúdo era impróprio, cama que se faz tarde.

Na televisão não...
... mas depois dão-lhe livre acesso à net e é vê-los a procurar o "fruto proibido".

Já diz o ditado " Fruto proibido, é o mais apetecido"

Mais uma vitória de uma associação de pais sem tempo e/ ou vontade para educar os filhos !!

Eu sempre que leio noticias destas só concluo que as pessoas querem ter filhos mas não se querem dar ao trabalho de os educar...

Quanto ao SP e so Family Guy... de facto não são desenhos animados dirigidos a crianças. Mas eu pergunto, e será que as crianças não os veem na mesma ?! Pergunto isto pq os desenhos animados preferidos do meu priminho de 9 anos são precisamente o South Park...

Eu também acho um exagero e há coisas bem piores a passar na televisão e ninguém faz nada contra isso.

Cresci a viver Tom e Jerry e não fumo, mas mesmo que fumasse não teria sido de certeza o Tom e Jerry que me teriam influênciado.

Por este andar vão proibir a Branca de Neve, já que uma tipa que vive na floresta no meio de sete anões não passa de uma prevertida:D

Tenham dó. Esta sobreprotecção idiótica já exagera [8]

Realmente todos os q cresceram a ver desenhos animados do tipo Tom & Jerry devem ser uns agarrados cheios de vícios. O q dizer dos Dragon Ball e afins, cuja base é apenas uma : porrada pura e dura. Desses já não os protegem.

Se calhar é por isso q os putos hoje em dia andam sempre com os dentes partidos.

citação:Originalmente colocada por jts

Vocês já parecem o meu velhote. Family Guy e South Park NÃO SÃO desenhos animados dirigidos a crianças! ;)

Lá porque a forma de expressão nesse caso são desenhos... animados, isso não conota, ou não devia conotar, automaticamente o target dos conteúdos. Tal como há filmes e séries em "carne e osso" para crianças, e outras para adultos, o mesmo acontece na animação!

O meu pai sempre que me vê a ver os Simpsons na Fox também me pergunta se ainda tenho idade para ver bonecada [8)]

edit-o nthor antecipou-se :)

até aí sei eu.

Mas deixa-os começar pelos Tom & Jerry de há 50 anos atrás e a censurar pormenores da treta e vais ver quando lhes der na cabeça perseguir outro tipo de animaçao.

Isto tudo acontece porque os paizinhos nao têm paciencia para educar os filhos. Alguma vez uma criança foi fumar por ver o T&J? Nunca. Mas depois para calar os filhinhos compram toda e qualquer porcaria do Pokemon e Morangos com Açucar... isso sim grandes séries educativas dos tempos modernos.

Isso são os pais que educam os filhos pondo-os à frente da televisão! Sinceramente é um exagero...

só falta é censurarem o Tom e o Jerry de conduzirem e mandarem bolos à cara uns dos outros!

E já agora proibam tb desenhos animados em que em vez de cigarros mostrem bonecos aos tiros com pistolas/espingardas/canhões/etc etc etc! [8)]

xissa, estou a ver que a minha geração teve muita sorte....

Tom&Jerry rula. Uma das minhas séries de infância preferidas![}:)]

Acho que esta medida também vêm de "cabeças" que não têm paciência para educar os filhos.

citação:Originalmente colocada por hpventura

mas ter q gramar com o gajo de cabelo pintado lá da Floribella já não faz mal ?!?!?!?!
Claro que sim, é igualmente mau pq estupidifica, por isso é que cá em casa não se vê novelas e quase não se vê canais nacionais, é quase tudo lixo.

O problema é que a maioria das pessoas tem pouca formação e um baixo nivel cultural e gosta deste tipo de programação.

Voltar
Superior