D
deleted
Guest
deleted
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estou a considerar fazer dentro de uns meses o dito cujo, na medida em que ainda preciso de algum treino,estudo,pratica,etc..e antes do mesmo vou realizar o belo do TOEFL.
Alguem por aqui já fez algum dos dois? Se sim que concelhos ou dicas dentro do possivel têm para partilhar com o je e resto do forum?
Danke
O TOEFL não fiz. Mas pelo que tenho lido e conversado com pessoas que fizeram, o que me dizem é que é bastante mais fácil do que, por exemplo, a parte verbal do GMAT. Ou seja, para uma pessoa com um nível bom de inglês, que fale bem, esteja habituada a ouvir a língua etc, é um exame bastante fácil. Com 2-3 dias de estudo, para praticar o tipo de perguntas e não chegar lá e ser apanhado de surpresa, é suficiente. O tipo de TOEFL mais aceite é o Internet Based...
Quanto ao GMAT. Bom, esse eu fiz. Tive uma nota razoável, 660 , correspondente a um percentil 83. Não é mau, mas estava à espera de melhor. Podes não acreditar mas acho que o que me impediu de ter melhor nota foi ter estudado de mais. Estudei durante 4 meses, a trabalhar, cerca de 2 horas por dia. Acho que estava no ponto ideal para fazer o GMAT após uns 3 meses de estudo.Ao fim de 4 meses de studo já estava farto daquilo, ou seja, o estudo praticamente não rendia.
Já agora, existe alguma preparação para o TOEFL? Algum livro? Aulas específicas? Ando também a pensar em fazer uma coisa destas, mas estava mais a pensar nos exames de Cambridge como o FCE ou o CAE.
Já fiz o FCE e o CAE e o que não faltam são livros na net. Mas atenção que recentemente, não sei precisar se já no ano passado ou a apartir deste ano, o formato do FCE eo CAE alterou-se ligeiramente.
No meu caso, este ano vou tentar pela 3ª e a partida última vez, independentemente do resultado, o CPE
Acho que aulas ajudam, o que não faltam são escolas de línguas que preparam especificamente os alunos para estes exames.
Expliquem lá as siglas para o pessoal que não sabe o que isso é. []
Os do Cambridge não é preciso que eu tenho os 3 e sei o que são.
Obrigado! Mas...Esses eram os que eu sabia (já os fiz) [FCE - First Certificate in English
CAE - Certificate in Advanced English
CPE - Certificate of Proficiency in English
Exams - British Council - Portugal
Cumpts
E qual a diferença do FCE para o TOEFL? Qual é o mais valorizado/difícil?
Estou indeciso entre fazer o IELTS e o TOEFL. Qual recomendam? À partida a maioria das universidades aceitará os dois, não?
Estou mais inclinado para o IELTS, mas não sei se nos States a maioria dos sítios aceita esse.
Sinceramente não estou muito a par do TOEFL, mas parece que é um exame para testar o inglês de pessoas que não moram em países de língua inglesa. As universidades que ministram cursos em Inglês, principalmente as Americanas, exigem normalmente este teste com uma nota mínima para a admissão.
O FCE (First Certificate in English) é um dos exames que a Cambridge faz a estrangeiros de entre alguns. Na pratica não serve de muito mesmo que tenhas um "A" se pretendes estudar lá fora. Pedem mais o CAE (Certificate in Advanced English) e as mais exigentes o CPE (Certificate of Proficiency in English).
Tens de ver para o que te interessa e verificar quais são as exigências.
Nos EU é mais o TOEFL, aqui na Europa é mais O IELTS ou os da Cambridge.
O meu interesse não é ingressar numa universidade mas sim certificar o meu nível de inglês. Tendo isto em perpectiva qual será o mais útil/reconhecido a nível europeu?
Se queres certificar o teu nível de Inglês então faz o IELTS. Neste exame ninguém chumba, apenas é-te atribuída uma nota.
Os da Cambridge são exames específicos para determinados níveis e seria preciso alguém entendido dizer-te qual é o que deverias fazer. Porque se optas por um e não passares não tens certificado nenhum.