Toca e foge?!!?

PowerSlide

Well-known member
Não sei que nome hei-de dar a isto. Alguém me explica esta mania? Já é a segunda vez que me acontece.
Vou numa estrada nacional a um ritmo normal e aproximo-me de outro carro que circula mais devagar aí volta dos 60 à hora. Não é muito para a zona que é, ainda por cima de noite mas ninguém é obrigado a andar a correr. Como não dá para ultrapassar por causa de traços contínuos e afins deixo-me ir atrás mais ou menos a um carro, carro e meio de comprimento de distância.
Quando nos estamos a aproximar de um local para ultrapassar o gajo desata por lá fora numa velocidade louca e eu fico um bocado admirado mas aproveito para subir um bocado o ritmo. Deixo de o ver e uns metros mais à frente apanho o gajo outra vez a 60. Isto repete-se ao longo de não sei quantos quilómetros.
Qual o objetivo? Apenas chatear? Tenho uma berlina monótona a gasóleo. Não pode ser picanço até porque de noite nem se deve perceber que carro vem atrás. Ainda se eu viesse colado ao gajo, a preparar ultrapassagem ou assim mas nada disso.

Já viste se é alguma nina que quer algo contigo[:D]

Agora a sério.Isto deve ser pessoal que não tem mais nada que fazer ao combustivel e põe-se a brincar aos arranques.

Tambem me fizeram isso a mim(quando tinha o megane)mas de dia.Um Smart tambem queria brincar em EN/tipo AE toda deserta.Se ele queria brincar eu brinquei,nunca mais o vi.Foi só meter uma abaixo.[:D]

Mas se mencionas poderá ser os nossos amigos BT/PSP a tentarem apanhar algum "pica".Fica a dica

Última edição:
Quem lê o título pensa que te deram um toque no carro e fugiram.

Já vinha dizer que o Andrepinto, além de riscar carros, ao que parece também anda a dar toques aos outros e a fugir

Toca e foge parece-me o que estes tipos andam a jogar. Mas enfim. Só pode ser mesmo para chatear. Depois ir não sei quantos quilómetros a morrer a 50...

É fácil. Se vês que é te começa a acontecer muitas vezes, compras um pirilampo azul. Colocas no tablier ligado ao isqueiro, e se te fizerem essa brincadeira de novo, ligas o dito e depois é vê-lo a encostar e dar-te passagem. Nunca mais o vês.

P.S. A não ser que sejam da Polícia:sh), mas duvido que adoptem essas medidas.

ja me fizeram o mesmo na estrada que liga albufeira a armação, 5 da manha e à minha frente a 20kmh um bmw 318i com 5 putos la dentro. sempre ao meio da estrada para nao deixar passar... e pronto... tive que mamar com eles ate à retunda que vira para os salgados. mas a vontade que tive foi ligar a gnr a dizer que ia um carro com um comportamento suspeito e instável à minha frente, que muito possivelmente ia ser vitima de carjaquim. um gajo brinca com isto... mas nunca se sabe quem vai no outro carro ou as suas intenções. ..

Na serra de Sintra vindo de Cascais,a certa altura passei por um mini 1275 GT que estava encostado numa berma(das poucas por ali) quando passei ele ficou no mesmo lugar mas passados uns minutos vejo o gajo no meu retrovisor,a tentar passar,cedi passagem e ele ficou depois á minha frente a molengar,fiquei desconfiado e desgraçado R5 que mais parecia um uma pandeireta com turbina,dei-lhe com fé e com tudo o que podia,acho que fiquei a saber qual a sensação dos pilotos de rallye naquela serra,tive de ocupar o meio da estrada e controlar as tentativas de ultrapassagem do gajo,só pedia a todos os santinhos que o R5 não se derretesse pelo caminho,aquelas curvas da serra já no lusco fusco do fim do dia,ai minha mãe,aquele travão de mão trabalhou tanto,aquela caixa tinha de ser mesmo boa para ter aguentado aquelas passagens á cão,4ª para 2ª solta pedal amocha e dá-lhe gás 3ª na chapa com o 1275 GT atrás colado,entrei nas bombas do Ramalhão e o gajo seguiu em direção ao IC 19,resultado,chama reboque porque o óleo fugiu e cheira a ferodo que trasanda.E lá foi o GT-75-32 para o estaleiro em cima do reboque.Fiquei sem saber o que quereriam aqueles dois rapazinhos mas não parei para saber.

Ja me aconteceu algo parecido na A2 com um SLK isto por volta das 3h da manha, o gajo a 120 vinha eu com o CC ligado nos 130, passei o gajo, faixa da direita e la segui a minha vida. Passa-me o felano, mete-se à minha frente e toca de voltar aos 120, ultrapassei e volto à faixa da direta e ele repete tudo de novo. Isto umas 3 ou 4 vezes, andavamos ali a brincar ao ultrapassa.

Chegou a uma altura que me cansei, quando ele me vai a ultrapassar, ja ao meu lado, comecei a acelerar, tivemos uns metros lado a lado ate que ele trava e volta para a faixa da direita e acaba com a brincadeira.

Durante isto tudo, o CC nao saiu dos 130.

ja me fizeram o mesmo na estrada que liga albufeira a armação, 5 da manha e à minha frente a 20kmh um bmw 318i com 5 putos la dentro. sempre ao meio da estrada para nao deixar passar... e pronto... tive que mamar com eles ate à retunda que vira para os salgados. mas a vontade que tive foi ligar a gnr a dizer que ia um carro com um comportamento suspeito e instável à minha frente, que muito possivelmente ia ser vitima de carjaquim. um gajo brinca com isto... mas nunca se sabe quem vai no outro carro ou as suas intenções. ..

Sem dúvida, cautela a ter com tudo e todos, hoje em dia.

Só aconteceu 2 vezes? Estás cheio de sorte...

Eu é só apanhar uma via de ultrapassagem ou descontino que vejo tudo a acelerar para voltar à velocidade original logo de seguida, quando acabam as situações mencionadas.

É dia após dia, até mete dó.

Acresce que sou um gajo que custuma rodar nos 80 kms/h, por isso dá para ter uma ideia.

Há malta que não cresce...

Cump.

Só aconteceu 2 vezes? Estás cheio de sorte...

Eu é só apanhar uma via de ultrapassagem ou descontino que vejo tudo a acelerar para voltar à velocidade original logo de seguida, quando acabam as situações mencionadas.

É dia após dia, até mete dó.

Acresce que sou um gajo que custuma rodar nos 80 kms/h, por isso dá para ter uma ideia.

Há malta que não cresce...

Cump.

A mim também me acontece isso, e eu também o faço em Nacional, mas é devido aos limites de velocidade das aldeias(40/50km/h), e quando esse limite acaba, acelero ate aos 90/100 como é obvio.

Voltar
Superior