Toc roc ?

patapon

New member
Antes de mais muito boa noite!! =)
Sempre usei este fórum como fonte de respostas e opiniões sobre diversos temas... Mas decidi que estava também na altura de contribuir!

Portanto ajudem aqui o 'junior', faxavor [;)]
Vou candidatar-me (que é como quem diz já estou praticamente garantido) à licenciatura de Contabilidade aqui em Lisboa, mas contudo não conheco ninguem da área que me dê um feedback (positivo ou negativo) sobre a profissão, nomeadamente TOC e ROC.

Agradecia a todos os que lerem este meu primeiro post e tiverem algum tempo para responder, que opinem ou simplesmente deem a sua opinião sobre esta área, tanto em termos de mercado de trabalho como em termos de estabilidade (monetária!! xD)

Agradecia imenso que respondessem [;)]

tb não está fácil o mercado para contabilista

tenho amigos a ganharem 750€ e já o são há uns 4/5 anos....
todos eles passaram pelo respectivo estágio profissional...

por outro lado tenho um outro amigo que abriu o seu próprio escritório... trabalha que se farta (tem uma empregada) .... e euros nem por isso, porque se há crise os contabilistas são dos primeiros a deixar de receber das empresas....

além disso nos últimos anos o trabalho aumentou 200 ou 300%; as exigências do estado em termos de papelada aumentaram bastante... e as responsabilidades dos TOC também...

parece que feedback positivo não dei nenhum... mas o mercado de trabalho está mau em praticamente todos os sectores...

acima de tudo boa sorte!

Realmente isto para os TOCs não anda muito famoso, e se estiveres a pensar trabalhar como independente, a concorrência é bastante, principalmente a nível do preço.

Tenho assistido a bastantes gabinetes onde os TOCs preferem simplesmente fechar as portas, pois as exigências são cada vez maiores e os clientes querem pagar cada vez menos pois há ali um outro ao lado que faz apenas X...