TMN > Estou indignado!

CJSR

New member
Olhem-me só para esta! Depois do prazo do vencimento para pagamento das facturas da TMN eles "oferecem" mais 30 para efectuar-mos o pagamento sem sofrer qualquer tipo de penalidade.

Hoje, sabendo que o prazo para o pagamento da última factura estava a chegar ao limite, efectuei o pagamento por multibanco durante a parte da manhã.

Agora ao início da tarde, verifico que a TMN barrou-me as chamadas. Liguei para o 1696 por forma a obter informações. Já sabem que existe pagamento mas ainda não houve confirmação do mesmo da parte da gestora da rede multibanco para a TMN.

Por outras palavras, tenho que esperar um prazo de 24 a 48 horas... curioso é que se eu em vez de ter ido ao MB tivesse andado um pouco mais e ido a um agente da TMN as chamadas não seriam barradas pois o pagamento é directo, segundo eles o dizem (onde está o sentido de justiça???)

Eu não tenho culpa que a comunicação seja demorada, logo terei de pagar no próximo mês a penalização pelo desbarramento das chamadas...

Mas isto não fica assim! Logo vou saber as condições do meu contrato e se der para "anular" o mesmo faço-o na hora em sinal de protesto...

qual das outras operadoras móveis aconselham-me, Vodafone ou Optimus?

Não percebo. Pagaste dentro do prazo e ainda assim barraram as chamadas?

Em relação a operadoras móveis aconselho vodafone directo.

Olhem-me só para esta! Depois do prazo do vencimento para pagamento das facturas da TMN eles "oferecem" mais 30 para efectuar-mos o pagamento sem sofrer qualquer tipo de penalidade.

Hoje, sabendo que o prazo para o pagamento da última factura estava a chegar ao limite, efectuei o pagamento por multibanco durante a parte da manhã.

Agora ao início da tarde, verifico que a TMN barrou-me as chamadas. Liguei para o 1696 por forma a obter informações. Já sabem que existe pagamento mas ainda não houve confirmação do mesmo da parte da gestora da rede multibanco para a TMN.

Por outras palavras, tenho que esperar um prazo de 24 a 48 horas... curioso é que se eu em vez de ter ido ao MB tivesse andado um pouco mais e ido a um agente da TMN as chamadas não seriam barradas pois o pagamento é directo, segundo eles o dizem (onde está o sentido de justiça???)

Eu não tenho culpa que a comunicação seja demorada, logo terei de pagar no próximo mês a penalização pelo desbarramento das chamadas...

Mas isto não fica assim! Logo vou saber as condições do meu contrato e se der para "anular" o mesmo faço-o na hora em sinal de protesto...

Eu aconselho UZO... mantens o mesmo número se quiseres... e os preços compensam para mim... depende tb do tarifário que tinhas...

Sim! Já estava na "borla" dos 30 dias...

Ao menos poderiam aceitar o envio do comprovativo do pagamento e desbarrarem as chamadas sem necessidade de aguardarem pela confirmação do pagamento da entidade que gera os sistemas MB, é que nem mesmo isso!

O que me disseram foi isto: tens a factura para pagar até à data de 28 de Maio. Após esta data tens mais 30 dias para efectuar o pagamento, caso não se faça barram as chamadas. Fiquei indignado é que se fizeres o pagamento ao dia 29 depois da data limite da factura e não haja comunicação da rede UNICRE (que gere os sistemas MB) num prazo de 24 a 48 horas, poderá a TMN proceder ao barramento das chamadas e uma pessoa fez o pagamento dentro do prazo concedido.

Beneficiados ficam todos aqueles que, na mesma situação, fizerem o pagamento directamente à TMN ou a um agente...

Última edição:
Eu aconselho UZO... mantens o mesmo número se quiseres... e os preços compensam para mim... depende tb do tarifário que tinhas...

Também concordo, mas pela simples opinião que tenho da qual acho que os tarifários são semelhantes aos da REDE4 e Vodafone Directo. E também manténs o número sem demoras, e assim quando alguem te ligar não têm aquela mensagem ridicula antes do sinal de chamada que é:"Aviso! Está a ligar para um assinante que agora pertence à <rede x>. Aguarde por favor.".

Eu a última que me aconteceu desse género foi, esquecer-me completamente de pagar a factura que estava em atraso. Logo, barraram-me as chamadas. Efectuei logo o pagamento através do multibanco, sabendo de antemão que teria de esperar 24 a 48 horas para me desbarrarem o cartão. O que aconteceu foi que, como foi na altura da páscoa, com todos os feriados pelo meio, a data limite de pagamento da factura seguinte coincidiu com o barramento do cartão por causa da primeira factura. Depois de terem passado as 48 horas, e sendo sábado, liguei para o 1696 a perguntar porque é que ainda não tinham desbarrado, ao que eles me respondem que como a outra factura "caíu" na mesma altura, só me desbarrariam se pagasse também essa. Para começar, moro numa zona onde só existem lojas TMN, sem serem representantes oficiais, ou lá como é que eles chamam àquilo, portanto a minha única opção passava por pagar por multibanco e ficar mais 48 horas a aguardar para poder fazer chamadas. Falei com os gajos do 1696, e resolvemos a situação duma forma simples. Fiz o pagamento por MB, enviei o comprovativo por fax e numa hora eles desbarraram-me o telefone.
O que tenho a apontar foi que, quando liguei a primeira vez, deviam ter-me informado que teria de pagar as 2 facturas... tinha poupado muita coisa. Mas ao que parece, o apoio ao cliente da TMN ao fim-de-semana é no Porto, o que facilita bastante as coisas, visto, coincidência ou não, serem sempre bastante mais simpáticos [;)]

se for pelo criterio cobertura de rede aconselho a vodafone. agora se for por plano de precos acho que a optimus esta melhor cotada nessa materia

eu ja fui cliente tmn longa data mas cansei-me.... actualmente tenho optimus e vodafone. estou bem servido para ja. mas a nivel de cobertura de rede a vodafone esta melhor. pelo menos em zonas criticas que eu frequento.

eu na tmn sou pako e na vdf vitamina.

estou bem na vodafone mas na tmn ja me fizeram varias coisas.

só não dou baixa do tmn porque a maioria dos meus cvs vai sempre com o meu tmn e prefiro ter o vodafone mais para particular.

Não é que tenha outros cartões em casa,inactivos mas..qualquer dia posso fazer isso deixar o tmn e passar a uzo...

eu na tmn sou pako e na vdf vitamina.

estou bem na vodafone mas na tmn ja me fizeram varias coisas.

só não dou baixa do tmn porque a maioria dos meus cvs vai sempre com o meu tmn e prefiro ter o vodafone mais para particular.

Não é que tenha outros cartões em casa,inactivos mas..qualquer dia posso fazer isso deixar o tmn e passar a uzo...

Eu acho que a uzo te ia compensar mais.. não tens carregamentos obrigatórios e falas ao mesmo preço para todas as redes (0,16€/minuto)... se carregares o telemóvel com 15€ falas no 1º mes a 0,12€... Faz as contas e vê o que compensa... Isto já q queres manter os dois cartões...

Ao que me informaram da TMN eles so bloqueiam qdo estão 2 facturas por pagar. Uma só factura nao dá bloqueio.
Isto foi-me dito á coisa de 1 ano qdo uma das facturas nao apareceu lá por casa e apesar de me darem o valor e entidade para pagara eu queria a factura para confirmar ate pq me era devida. Recebia tudo menos aquela factura e ao fim do milésimo pedido de segunda via q nao pode ser entrege a nao ser por correio. Paguei todas menos a q nao aparecia, e nunca tive o telefone cortado. Tambem os tinha avisado q se o fizessem ficariam sem pelo menos 10 numeros q me estão associados. Qdo ma apresentaram e a conferi foi paga.

O atendimento deixa a desejar pq as informações via telefone e nas lojas oficiais nao sao iguais.

nenhuma dessas.

uzo prá tmn, rede4 como eu prá optimus.

era pioneiro, mudei há 2 mesitos prá rede4.

hoje mudei da tmn pró meu cunhado prá uzo. até 2ª feira devem entregar o cartao dele em casa.

0.12€ por minuto, se nao fizeres os carregamentos obrigatórios 0.16€. sms a 0.06 ou 0.08€, penso eu.

assim faço as mesmas chamadas a metade dos preços.

sao sub-companhias...

Enviei às 15:11 horas um telefax para o n.º 21 791 44 29 do apoio ao cliente da TMN onde demonstrei a minha indignação. O conteudo do telefax foi muito identico ao meu post inicial e no mesmo, anexei a cópia do talão multibanco.

O que é certo é que já se passaram quase duas horas e as chamadas continuam barradas. Vou ter que aguardar as tais quase 24 horas... mas que os gajos perdem o cliente ai isso perdem! Não é apenas o meu número que está associado ao contrato; estão outros 3 números de telemóvel, sem contar com o cartão recarregável que se encontra no telemóvel fixo do carro, e todos TMN!

nenhuma dessas.

uzo prá tmn, rede4 como eu prá optimus.

era pioneiro, mudei há 2 mesitos prá rede4.

hoje mudei da tmn pró meu cunhado prá uzo. até 2ª feira devem entregar o cartao dele em casa.

0.12€ por minuto, se nao fizeres os carregamentos obrigatórios 0.16€. sms a 0.06 ou 0.08€, penso eu.

assim faço as mesmas chamadas a metade dos preços.

sao sub-companhias...

Exactamente...[;)]

Voltar
Superior