Tipo de contrato!?

1 empresa propos a um colega meu o seguinte contrato de 1º emprego e ele está confuso...

O que consideram melhor?

1 - Contrato de estagiario de 1 ano de duracao, onde ganha ordenado limpo de 240 cts (equivalente anual dividido por 12 meses). Não contribui para a segurança social, e nao conta como anos de casa no futuro.

2 - Contrato normal de 1 ano de duração, onde o ordenado limpo sao 215 cts (equivalente anual dividido por 12 meses). Há contribuicao para a segurança social e conta como anos de casa no futuro.

As prespectivas de continuar na empresa apos qualquer um dos contratos são rigorosamente iguais.

eu optaria pela segunda hipotese. Embora ganhando menos, já desconta para Segurança Social. O que, em caso de eventual baixa/ desemprego pode ser útil.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

1º emprego e a ganhar tanto papel?

Ena ena

Eu nem no 3º.. Ou 4º.. :([:p] Bem, mas voltando ao tema, acho que a segunda opção é sem dúvida a mais indicada, valoriza os anos e desconta para a ss o que em termos de futuro é bom. E a diferença é mesmo muito pouca.. :)

Sim, parece me que a 2 opcao será melhor, já agora, sabem quais sao ou onde posso consultar as percentagens de descontos para um ordenado bruto de 1200 eur, quer da segurança social, quer do IRS?

Voltar
Superior