Tinta branca em pneus

Bernie

Banido
Boas.

Como o titulo indica gostaria de saber que tipo de tinta e de que modo é aplicada em pneus, nomeadamente naqueles rebordos muito tipicos em carros clássicos e motos.

Alguém me consegue ajudar?

Cump.

Boas.

Como o titulo indica gostaria de saber que tipo de tinta e de que modo é aplicada em pneus, nomeadamente naqueles rebordos muito tipicos em carros clássicos e motos.

Alguém me consegue ajudar?

Cump.

Há umas "bolachas" de borracha branca que se colocam do lado de fora do pneu, para dar esse efeito.

Tinta não sei.....

Não compres tinta, vais deitar dinheiro fora, pois pouco tempo depois vai estar a estalar toda e a cair.

Tens duas hipóteses: ou compras pneus já com a faixa branca (e essa faixa não é simplesmente pintada no pneu, é memso uma borracha diferente), que custam um balúrdio ou compras umas tiras que se colocam entre a jante e o pneu (que da última vez que vi, se não engano andavam à volta dos 20€ cada). Mas já ouvi dizer que não é muito saudável para o pneu, mas não posso confirmar se é verdade ou não. [;)]

Normalmente colam umas bandas brancas.

Penso que alguns pneus já podem vir assim de fábrica.
A CEAT acho que tem em jante 12 para os FIAT's 500 e 600 mais antigos.

De todas as pessoas que conheço que usaram essas tintas, nenhuma ficou satisfeita. Passado pouco tempo, com as oscilações normais do pneu a rolar, a tinta estalava.

A não ser que seja apenas para dar retoques.

Eu pintei as letras do meu...com tinta de pintar automóvel.
portanto, a tinta que tenho na chapa, pintei-a nos pneus.
Ando há meses e continua perfeito.
Tem é que sesaber fazer.
Quanto á faixa, não seicomo ajudar.

Voltar
Superior