texas instruments

citação:Originalmente colocada por herpez

Se é etico ou nao, nao sei, mas É LEGAL LER QQ TEXTO NA MAQUINA!!!

Idependentemente do suporte, FRAUDE é sempre ilegal.
Mas se tens dúvidas contacta um advogado e mostra-lhe o regulamento.

Conheces o regulamento já agora? É que o regulamento vai para lá da definição do tipo de máquina. O facto da máquina ser legal não implica que tudo o que faças com ela seja legal.

Por exemplo se atirares com ela contra a cabeça de alguém (durante o exame) vais dizer que é legal porque não está previsto no regulamento?

Agressão é sempre agressão. Fraude é sempre fraude.

:)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

No meu tempo falou-se em fazer RESET a todas as máquinas antes dos exames.

O nosso tempo eram outros tempos... [:p]

Por estes lados também se fazia reset ás máquinas... felizmente era fácil recuperar... principalmente nas Casio FX-880P... bastava um simples comando...[:p]

e outra coisa... no nosso tempo só se usava máquina em física apartir do 10º ano... agora parece-me que exageram... no 1º ciclo já é permitido....!?!?!?

Eu só acho que alguns de vocês têm uma ideia muito errada de cábulas, alunos que cabulam, processos, ética, e enfins...

Eu cabulei no secundário, cabulei nos exames de admissão, cabulei na universidade, acabei o secundário com 16, e o curso com 16 também (segundo melhor aluno do curso nesse ano). Considero-me inteligente, e além de inteligente considero-me capaz de dar a volta a esquemas instauradas e pré-adquiridos. Se essa capacidade me ajudou a dar a volta a muitas situações difíceis e a arranjar o emprego dos meus onhos, claro que sim! Se tenho alguma coisa contra quem não cabula, claro que não! Cada um sabe de si, e ninguém tem nada a ver com isso.

Ninguém me pode acusar de ser mau profissional, bem pelo contrário, e 2 "promoções" em dois anos atestam isso. Numa entrevista de emprego pergutaram-me se costumava cabular nos exames, disse que sim, que era frequente, e que nunca me senti nervoso nem preocupado com isso, e sabem que mais, ofereceram-me o emprego (que recusei), e sabem que mais também, era só uma das maiores empresas portuguesas de produtos de grande consumo!

A calma, o "teatro", o reagir calmamente a situações de stress e "perigo" iminente, isso não é para todos, mas quem tem capacidade para o fazer tem muito mais hipóteses de ser bem sucedido do que quem não tem essas faculdades (IMHO).

Hoje não preciso de cabular, mas se precisar de uma evasiva para dar ao meu chefe por algo que correu menos bem e tenho tempo de emendar, e que possa salvaguardar os meus técnicos e até aumentar o respeito deles por mim, faço-o com a maior das calmas, e sabem que mais, funciona!

Pergunto eu agora, um pouco em jeito de retórica, o que será preferível, a política do decorar a "cuspe" e esquecer tudo no dia seguinte, ou cabular? Aguardo opiniões!

citação:Originalmente colocada por Rasec

Pergunto eu agora, um pouco em jeito de retórica, o que será preferível, a política do decorar a "cuspe" e esquecer tudo no dia seguinte, ou cabular? Aguardo opiniões!
Tentar perceber e adquirir conhecimento é que está mesmo fora de hipótese [:p]

Obviamente que não está fora de hipótese, mas deves conhecer um ensino muito diferenete do meu. Quantos profesores conheceste ao longo da tua vida académica que valorizam o perceber em função do saber?

Ou seja, quantos valorizam o "saber fazer", e o "saber saber", ao saber empírico e teórico?

Eu conheci muito poucos, e de pouco nos vale saber de cor enunciar o teorema de Cauchy e seus axiomas, a a constituição de trás para frente, se não sabemos aplicar isso no quotidiano. Por isso, para mim é mais válido perceberes o princípio da equidade ou a 3ª Lei de Newton, saberes aplicar, e se algum professor iluminado te obriga a citar todas as virgulas e parágrafos de um texto do manual, tu fazes-lhe a vontade. Há quem decore, há quem copie...

Já agora, em jeito crítica/conclusão, 90% do que aprendi na faculade, aprendi lendo e em conversas/discussões com colegas, diria que só 10% é que foram aprendidos nas aulas oucom professores.

Rasec, o que tu dizes tens razão. Mas não te podes tornar num "mártir das cábulas". Pq essa supostamente não seria a solução.

se isso te tornou desenrascado, acredito e é uma mais valia. Mas secalhar tb devias pensar que ficaste á frente de amigos teus pq estavas a fazer algo ilegal...

Numa corrida de carro (para ligar a historia ao forum lol) Se atalhares caminho, tb faz de ti um desenrascado, mas por outro lado talvez ganhas a corrida de forma ilegal.
Será ético?

Mártir das cábulas!!:( LOL, não percebi o que querias dizer com isso, mas achei imensa piada á expressão!

eu não me tornei "desenrascado" devido às cábulas, eu usei cábulas por ser "desenrascado", são coisas diferentes. Se começasse todo a tremer por ter um papel em cima da mesa, como acontece com muita gente, nunca o faria.

Ético não será, tal como hoje não é ético eu pagar todos os meus impostos e exista quem não o faça, e milhares de outros exemplos que certamente te recordarás. Exemplos:

- tal como não é ético um aluno dar "graxa" a um professor e isso lhe valer mais 1 ou 2 valores no fim.

- tal como não é ético um aluno ter média de 12 numa escola pública, ir para um colégio e no período seguinte ter média de 18.

- tal como não é ético um aluno pobre andar numa escola pública cheia de maus professores e mau ambiente de trabalho e mal ter dinheiro para livros (apesar de ser um tipo muito inteligente), e outro ao lado andar no colégio Luso-Francês e ter explicações às cadeiras todas (apesar de ser burro que nem uma porta)...

Cheio de exemplos destes está a sociedade cheia, cada um luta como pode, como quer e como lhe deixam... E no final, gosto de acreditar, que independenetemente do que possa ter acontecido para trás, os bons prevalecem sempre, porque a sociedade está "desenhada" nesse sentido.

Não sou, não fui e certamente não serei o exemplo, mas não vejo motivos para me envergonhar.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Rasec, o que tu dizes tens razão. Mas não te podes tornar num "mártir das cábulas". Pq essa supostamente não seria a solução.

se isso te tornou desenrascado, acredito e é uma mais valia. Mas secalhar tb devias pensar que ficaste á frente de amigos teus pq estavas a fazer algo ilegal...

Numa corrida de carro (para ligar a historia ao forum lol) Se atalhares caminho, tb faz de ti um desenrascado, mas por outro lado talvez ganhas a corrida de forma ilegal.
Será ético?

WOlrdtiki, PERGUNTA A QUALQUER prof do secundario que vigie provas de matematica, se vir alguem a ler o que ta escrito da maquina, o que faz?!

Va-la, pergunta, e depois vê...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Conheces o regulamento já agora? É que o regulamento vai para lá da definição do tipo de máquina. O facto da máquina ser legal não implica que tudo o que faças com ela seja legal.

Por exemplo se atirares com ela contra a cabeça de alguém (durante o exame) vais dizer que é legal porque não está previsto no regulamento?

:D

Mas LER o que tá escrito na maquina (Escrito em bits e nao em LETRA), nao é ILEGAL, NAO É FRAUDE.

Antes da teoria toda, quero a REALIDADE.
A minha mae vigia provas há mais de 10 anos, já vigiou mat este ano, e sabes qual foi a unica indicacao que teve em referencia as maquinas? NENHUMA! Ou via alguem a copiar "tradicionalmente" ou essas cenas, ou se visse aluem a olhar 20min para a maquina, e espreitasse e visse que tava a ler, nao tinha qq indicacao para dizer que tava a copiar.

Entao, em que ficamos???

citação:Originalmente colocada por Rasec

Mártir das cábulas!!:( LOL, não percebi o que querias dizer com isso, mas achei imensa piada á expressão!

eu usei cábulas por ser "desenrascado"

- tal como não é ético um aluno dar "graxa" a um professor e isso lhe valer mais 1 ou 2 valores no fim.

- tal como não é ético um aluno ter média de 12 numa escola pública, ir para um colégio e no período seguinte ter média de 18.

- tal como não é ético um aluno pobre andar numa escola pública cheia de maus professores e mau ambiente de trabalho e mal ter dinheiro para livros (apesar de ser um tipo muito inteligente), e outro ao lado andar no colégio Luso-Francês e ter explicações às cadeiras todas (apesar de ser burro que nem uma porta)...

E no final, gosto de acreditar, que independenetemente do que possa ter acontecido para trás, os bons prevalecem sempre, porque a sociedade está "desenhada" nesse sentido.

Não sou, não fui e certamente não serei o exemplo, mas não vejo motivos para me envergonhar.

[^][^][^]

Partilho da mesma opinião!

A minha mae vigia provas há mais de 10 anos, já vigiou mat este ano, e sabes qual foi a unica indicacao que teve em referencia as maquinas? NENHUMA! Ou via alguem a copiar "tradicionalmente" ou essas cenas, ou se visse aluem a olhar 20min para a maquina, e espreitasse e visse que tava a ler, nao tinha qq indicacao para dizer que tava a copiar.

Entao, em que ficamos???
A tua mãe receber alguma indicação referente a alunos que pegam fogo aos exames?

Posso fazer uma fogueirinha portanto?

Entao, em que ficamos???

Se a tua mãe efectivamente viu alguém a olhar 20 minutos para uma máquina e viu efectivamente que era texto com matéria deveria ter anulado a prova aplicando o regulamento geral. É muito simples.

É para isso que há um regulamento geral.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Entao, em que ficamos???
A tua mãe receber alguma indicação referente a alunos que pegam fogo aos exames?

Posso fazer uma fogueirinha portanto?

:D:D:D

Grande exemplo!

Mas LER o que tá escrito na maquina (Escrito em bits e nao em LETRA), nao é ILEGAL, NAO É FRAUDE.

Não está escrito em bits. Está escrito simplesmente.

Mas explica lá poruqe é que dizes que é legal. Eu já dei o meu ponto de vista. Tu só dizes q é legal sem argumentar...:)

Entao, em que ficamos???

Se a tua mãe efectivamente viu alguém a olhar 20 minutos para uma máquina e viu efectivamente que era texto com matéria deveria ter anulado a pr
ova aplicando o regulamento geral. É muito simples.

É para isso que há um regulamento geral.

Mas tu les e interpretas o regulamento à tua maneira e dizes que é simples. Eu interpreto de outra maneira. QUeres chegar aonde?
Olha, fala com um professor que vigie provas e dp falamos!

Não está escrito em bits. Está escrito simplesmente.

Mas explica lá poruqe é que dizes que é legal. Eu já dei o meu ponto de vista. Tu só dizes q é legal sem argumentar...:)
A minha argumentação baseia-se na conversa com mais de 5 profs de matematica e com profs que vigiam exames aquando do meu 12o ano.
Alem disso, segudno o regulamento que referes aí, diz FRAUDE, e nao iterpreto isso como FRAUDE. Aí, culpa do regulamento.
Quanto aos profs, acho que demonstram como se aplica o papel na tal realidade, e acho que a representação deses profs representa bema realidade. Nao vale a pena tar aqui a supor sendo mais importante a realidade. :)

A minha argumentação baseia-se na conversa com mais de 5 profs de matematica e com profs que vigiam exames aquando do meu 12o ano.
Alem disso, segudno o regulamento que referes aí, diz FRAUDE, e nao iterpreto isso como FRAUDE. Aí, culpa do regulamento.
Quanto aos profs, acho que demonstram como se aplica o papel na tal realidade, e acho que a representação deses profs representa bema realidade. Nao vale a pena tar aqui a supor sendo mais importante a realidade. :)
Quer-me parecer que não sabes o significado de "fraude".

citação:Originalmente colocada por worldtiki

E no papel está escrito em bits de carvão [}:)]
01110000011011110110100101110011001011000010000001110001011101010110000101101100
01110001011101010110010101110010001000000110010001101001011000010010000001101100
01100101011101100110000101101101001000000110001101101111011100000110100101100001
01101110011000110110111101110011001000000110000101110011011100110110100101101101
001000000011101000101001

Voltar
Superior