FilipeDiass
New member
Por isso, e para que sirva de exemplo para os vendedores (do que quer que seja), nunca pensem que um test-drive é uma perda de tempo.
Em muitos casos pode até ser, ou porque o cliente não gosta do carro, ou porque acaba por comprar noutro local, ou porque até nem está a pensar comprar.
Mas o importante (e que o vendedor tem de ter em mente) é que essa pessoa pode influenciar os seus amigos, e um test-drive pode criar o desejo de compra a quem o experimenta. Se na pior das hipóteses o cliente nem tiver dinheiro para isso (algo que nunca se sabe), vai andar a sonhar com o carro e a 'gritar' aos sete ventos que aquele carro é excelente. Se estiver contente com o vendedor, fará o mesmo.
Nunca se esqueçam que a demonstração de um produto é meio caminho andado para uma venda, porque cria mais desejo do que 100 anúncios de televisão ou jornal.
Eu conheço pessoas com dinheiro que evitam test-drive por um único motivo: é que um carro novo (modelo) é sempre algo que para quem gosta se pode facilmente tornar irresistível.
Eu pessoalmente nem fiz muita questão de ir ao BMW experience porque podia ficar com ideias que não me interessam agora.
Não menosprezem o poder da demonstração.
estas noções são básicas para qualquer empresa, cada vez mais o cliente quer sentir, cheirar, mexer, brincar, olhar, comparar etc, o produto que vai comprar, seja um carro, uma máquina de barbear ou uma simples manga.
Não tomem as vossas experiências pessoais como regra!
O facto de vocês não comprarem carro sem fazer test drive não significa que todos sejam assim. O Peugeot_Sales tem razão e só quem lida diariamente com estas situações é que lê com um leve sorriso nos lábios o que ele diz e encolhe os ombros como quem diz "pois é!!"
a questão é que essa parte de não tomar as experiências pessoais como regra, serve para os dois lados![
está mais que provado que por exemplo as campanhas de fim de semana de portas abertas aumentam as vendas, podem não ser imediatas, nem a médio prazo, mas cada vez mais a interactividade com o cliente é uma mais valia, traz valor acrescentado para a empresa.
um atendimento de excelência é cada vez mais um elemento diferenciador, até porque os produtos e preços são cada vez mais homogéneos.