Testes caseiros de gravidez

Mas olha que também existe o contrário. Quando a minha esposa engravidou do meu filho mais novo, houveram várias pessoas, algumas que nunca estaria a espera, que insinuaram que estavamos a ser irresponsáveis, que deviamos ter esperado mais tempo. Outras perguntaram se tinha sido não planeado.
Para que conste, fazem 3 anos de diferença, foi planeado assim, antes de casarmos até, mas mesmo assim, houveram bocas infelizes. A minha esposa teve o primeiro filho aos 32 anos e o segundo aos 35, não quisémos esperar mais. E para não dizer que ninguém tinha nada a ver com o assunto

Há pessoas que não querem ter filhos, sim. Não acham piada a crianças, não sentem o apelo pelos putos nem querem passar por isso. Simples. Não são melhores ou piores que os outros, simplesmente não querem ter filhos. Eu acho normal, e não me choca nada que essa pessoa não queira ter filhos e escolha as cadelas. Os filhos acarretam demasiadas coisas, fazem-nos abdicar de demasiadas coisas.

Conheço casos como os que descreves, e não só os entendo, como os respeito. E para quem não concorda eu pergunto se vale a pena ter um filho não desejado...

De qualquer modo, o "apelo da maternidade" nem sempre existe em todas as mulheres, e nem sempre aparece na mesma idade, mas eu acredito que a determinada altura, a maioria das mulheres, sente esse apelo[;)].

"Os filhos acarretam demasiadas coisas, fazem-nos abdicar de demasiadas coisas" é verdade, e o que vou dizer pode parecer um cliché, mas é a mais pura das verdades, os filhos trazem muita alegria e muita felicidade. E não há amor mais verdadeiro do que entre uma mãe/pai e um filho/a. Amo de paixão os meus 2 filhos, a mais velha nasceu quando eu tinha 26 anos, tem agora 9, o mais pequenito tem agora 2 anos, e também há diferenças entre ser mãe aos 26 e mãe aos 33...[;)]

Conheço casos como os que descreves, e não só os entendo, como os respeito. E para quem não concorda eu pergunto se vale a pena ter um filho não desejado...

De qualquer modo, o "apelo da maternidade" nem sempre existe em todas as mulheres, e nem sempre aparece na mesma idade, mas eu acredito que a determinada altura, a maioria das mulheres, sente esse apelo[;)].

"Os filhos acarretam demasiadas coisas, fazem-nos abdicar de demasiadas coisas" é verdade, e o que vou dizer pode parecer um cliché, mas é a mais pura das verdades, os filhos trazem muita alegria e muita felicidade. E não há amor mais verdadeiro do que entre uma mãe/pai e um filho/a. Amo de paixão os meus 2 filhos, a mais velha nasceu quando eu tinha 26 anos, tem agora 9, o mais pequenito tem agora 2 anos, e também há diferenças entre ser mãe aos 26 e mãe aos 33...[;)]

Completamente de acordo, sem dúvida.

Quanto ao apelo, há mulheres que chegam nunca a tê-lo. Por exemplo, eu não me derreto com bebés mas derreto-me com animais bebés. [:D]

Quanto ao "cliché" percebo-o perfeitamente e concordo, claro.

Completamente de acordo, sem dúvida.

Quanto ao apelo, há mulheres que chegam nunca a tê-lo. Por exemplo, eu não me derreto com bebés mas derreto-me com animais bebés. [:D]

Quanto ao "cliché" percebo-o perfeitamente e concordo, claro.

Mas sabes que eu nunca achei ponta de graça aos bebés dos outros, nem nunca tive aquela coisa de pegar num bebé e brincar com crianças, aliás, nunca achei piada nenhuma a criancinhas...[:D] Mas o apelo apareceu, e sou mãe de 2 filhos que adoro de paixão, mas talvez pelo que referi em cima, não sou nem nunca fui, "mãe galinha"... no entanto vejo amigas minhas com filhos que mais parecem pintos com a mãe, e as preocupações são estúpidas e exageradas....

Para veres só um exemplo, a minha filha, com 7 anos, começou a ir sozinha para a escola, tá certo que era atravessar a estrada e contornar o quarteirão, mas era Lisboa. Na mesma escola, havia pais que não só levavam as crianças à escola, provavelmente não moravam tão perto quanto eu, mas ainda saiam do carro, tiravam o menino do carro, punham a mochila às costas, levavam dentro da escola e só depois se iam embora, mesmo que o carro estivesse, como estavam SEMPRE, no meio da rua a impedir o trânsito... Opá a minha filha, com 6 anos, abria a porta do carro e saía sozinha para a escola, não há cá mariquices...[:D]

Sou uma mãe dos 300[:D]

What? Não ter filhos é ser egoísta? Até pode ser um acto de grande bondade, quantos há que têm filhos só porque sim e há crianças desgraçadas?

Eu não acho que seja nada um acto de egoísmo e muito menos que esteja cá, sendo mulher, para parir a torto e a direito.

Percebeste mal, falei egoista mais no sentido sócio-económico. Do género, e voltando ao velho cliché das reformas [:D]: Se ninguém quiser ter filhos, daqui a 30 anos não há quem nos pague as reformas. Tipo: Os outros que tenham filhos, que eu quero gozar a vida.

Atraso do período de 11 dias. Teste de gravidez caseiro feito hoje deu positivo (daqueles onde se urina para um objecto e aparecem umas barras depois). No entanto a minha mulher no passado chegou a fazer um teste de gravidez desses no passado e também deu positivo. Na altura foi ao médico e afinal não tava grávida. Dia 27 já temos consulta com a obstetra para tirar as dúvidas :)

Ultrasom feito no dia 27. Confirma-se a presença de um feijão de 9mm com o coração a bater a mil à hora [kiss]

BOA! Mais alguém para contribuir para a minha possível reforma.... Boa sorte e não te fiques por aí. [:p]

E que tudo corra bem com a tua mulher porque estes 3 primeiros meses costumam ser complicados.

Pessoal, quanto tempo demoraram a engravidar após essa decisão ser tomada e terem deixado de lado os métodos contraceptivos?
Foi difícil, levou muito tempo? Foram precisos muitos "treinos"? [;)]

Pessoal, quanto tempo demoraram a engravidar após essa decisão ser tomada e terem deixado de lado os métodos contraceptivos?

No meu caso, tanto no mais velho como no mais novo, ela deixou de tomar a pílula em Fevereiro, tivémos cuidados durante esse mês e Março, treinos em abril, e em Maio já estava o objectivo cumprido. [:cool:] Como o maior trabalho dela é no verão, quizémos que eles nascessem em Janeiro. Um faz anos a 23 de Janeiro e o outro a 13. Quase quase na mouche![:cool:]

Com muita muita muita pena minha... uma semana :( Para um homem a melhor parte do pré-parto são os treinos e não desfrutei nada dessa parte :(

Li hoje esta antiga forma - data da época do Egipto faraónico - de se saber se a mulher está grávida e o sexo da criança:
"Colocarás cevada e trigo em dois sacos de pano que a mulher regará todos os dias com a sua urina, e metes também tâmaras e areia nos dois sacos.
Se a cevada germina primeiro, é rapaz; se germina o trigo é rapariga.
Se nenhum germina, não dará à luz."

... Não garanto a fiabilidade deste método!

Li hoje esta antiga forma - data da época do Egipto faraónico - de se saber se a mulher está grávida e o sexo da criança:
"Colocarás cevada e trigo em dois sacos de pano que a mulher regará todos os dias com a sua urina, e metes também tâmaras e areia nos dois sacos.
Se a cevada germina primeiro, é rapaz; se germina o trigo é rapariga.
Se nenhum germina, não dará à luz."

... Não garanto a fiabilidade deste método!

Ca nojo [:D]

Voltar
Superior