hoje, por sinal, vi um merc A 140, mas era de 99.
falaram aí do focus com motor 1.6 e nem me lembrei da carroça da minha mulher! a ford feia dela ainda rola! [

]
detesto carrinhas, detesto ainda mais as ford focus. a da minha mulher é de 2001, é o básico 1.4 com tampões. levou 4 pneus esta semana e velas, que pelos vistos andavam sem polos. mandaram-me meter uma de platina, eram mais caras 1.5€ cada uma. ficaram em 35€. de resto, tem sido quase sempre a rolar neste pouco tempo que tem nas mãos dela. teve dois donos anteriormente, um deles de lisboa, comprovado por nós e o outro era uma cliente da minha mulher. pagou 900€ por ela.
tem a pintura algo descascada no tejadilho, mas por dentro estava muito direitinha. tinha que trocar os pneus da frente, pelo menos, mas ainda andou uns meses assim. agora parece que tem que trocar a correia do alternador, mas pelo que visualizei, acho que aquilo é uma correia "dupla" ou lá o que é, pelo que me parece que terei que trocar tudo. deu apenas um problema no fecho centralizado até ao momento, logo no 2º dia. resultado: se fosse com comando, 120€, se fosse só chave codificada, 45€. claro que optei pela 2ª possibilidade. uns dias depois o fecho andava a abrir só uma porta e de vez em quando abre todas, outras vezes só uma porta. dá também uma luz do motor de vez em quando, mas aquilo é mau contacto. consumos nunca fiz média, mas gasta bastante.
para ela serve perfeitamente, para mim é mais uma pandeireta que nem motor de jeito tem! [

] de resto vêem-se muitas, principalmente de 1999, 2000, 2001.
é um pouco como os fiats puntos MKI, ainda se vão vendo bastantes, pois são carros que não têm praticamente eletrónica e vão sendo veículos fáceis de arranjar. a mesma coisa para os C3, que se vêem menos, mas são quase iguais. agora com 3000€ arranjas carros bem melhorzitos e mais recentes, aí de 2004, 2005. sempre são uns 4 ou 5 anos a menos e projetos mais recentes. não podem haver outras opções? em que zona estás a procurar?