Teste de durabilidade

xman

New member
Tenho uma fabia break 1.4 101cv com 5 anos e 78000km e ainda tem as pastilhas dos travões de origem. Fui à garagem com o intuito de trocar os pnéus de trás para a frente, calibrá-los todos e alinhar a direcção, e claro mudar as pastilhas. Dizem-me eles que as mesmas estão somente metade gastas, e a este ritmo só será necessário substituí-las daqui a uns tantos kms. Não acredito que o material seja excepcional... mas sim uma condução calma e discontraída.
Agora, em tom de provocação... tentem melhor:D.

amigo nem tudo são rosas,essas pastilhas são duras concerteza portanto duram muito é certo,agora os discos t~em o triplo do desgaste dado que as pastilhas duras não se gastam então alguma coisa t~em que gastar,eu coloco sempre pastilhas macias,duram menos mas poupam os discos,agora decida!

citação:Originalmente colocada por xman

Tenho uma fabia break 1.4 101cv com 5 anos e 78000km e ainda tem as pastilhas dos travões de origem. Fui à garagem com o intuito de trocar os pnéus de trás para a frente, calibrá-los todos e alinhar a direcção, e claro mudar as pastilhas. Dizem-me eles que as mesmas estão somente metade gastas, e a este ritmo só será necessário substituí-las daqui a uns tantos kms. Não acredito que o material seja excepcional... mas sim uma condução calma e discontraída.
Agora, em tom de provocação... tentem melhor:D.

As da felicia de origem duraram 68.000, depois levou pastilhas aos 119.000km

citação:Originalmente colocada por ClioII

110.000 km e pastilhas de orige.

Ah!, Muita autoestrada e estrada nacional, pouca cidade. ;)
No teu clio?
O meu mudou aos 60000, na Renault mas ainda faziam pelo menos 10000. Depois mudou aos 135000.

As minhas pastilhas da frente duram cerca de 70mil kms... os discos da frente fizeram 100mil os 1os e 160mil os 2os... numa conduçao "perfeita" ngm gastava travoes. LOL

Cumps

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por ClioII

110.000 km e pastilhas de orige.

Ah!, Muita autoestrada e estrada nacional, pouca cidade. ;)
No teu clio?
O meu mudou aos 60000, na Renault mas ainda faziam pelo menos 10000. Depois mudou aos 135000.

Sim, no Clio. Mas eu tb acho que tenho uma condução mais descontraída que a maioria das pessoas. Então se formos a avaliar pelo fórum... [8)] E na última revisão disseram-me que tinha muita pastilha para gastar ainda. ;)

Acredito! Mas eu fiz pouca Ae, eu é mais estradas municipais, nacionais e algumas IP's. Interior do país, acho que diz alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Acredito! Mas eu fiz pouca Ae, eu é mais estradas municipais, nacionais e algumas IP's. Interior do país, acho que diz alguma coisa.

Sim, e a diferença entre a Beira litoral em Aveiro, planinha, e a Beira interior (Serra da Estrela, verdade?) faz-se notar... ;)

citação:Originalmente colocada por dcmath

citação:Originalmente colocada por CL

[:0] Esta gente não trava... [8)]

Se calhar utilização a tecnica de travar com o motor...;)

Ou então a técnica de prever com antecedência a redução de velocidade e utilizar naturalmente a desacelaração do veículo (claro que nem sempre, e de certeza de forma a não estorvar os demias). ;)

Ou então travar leve e progressivamente. ;)

Ou então não acelerar estupidamente forte para a seguir travar estupidamente forte quando é óbvio que o trânsito não permite prosseguir. ;)

Ou então... há muitas maneiras de poupar a mecânica do carro, fazendo bom uso da parte superior da peça entre o banco e o volante... ;)

Tou para ver quanto é que vão durar as do meu S1... :D

Acho que ainda as vou trocar antes da primeira muda de óleo... [}:)][8)][8]

Também, já nem tenho noção da côr das minhas jantes...

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Também, já nem tenho noção da côr das minhas jantes...

Como eu te compreendo.

jantesuja4fg.jpg

:D

Voltar
Superior