Teste de Comportamento e Segurança

Já agora, uma pequena tradução:

(PS: Baralhei-me um bocado na transição "une voiture/um carro"
:sh) :sh) )
IMAGEM

Obrigado. Assim é mais fácil. :) Eu e o frances não somos os melhores amigos.

Acho que um amigo meu tem esse teste em espanhol. Vou-lhe pedir para trazer a revista este fim de semana se ele a tiver.

Estou a falar daquele scan que aqui andava com os carros "normais", "calçados" com pneus 205. O BMW estava com Bridgestone Potenza. Acho que não são RFT.

Nesse os carros que foram elogiados foram o Astra e o C4.

São RFT. E só os RFT tiram segundos a um tempo em pista!

Outra coisa... vi a tradução do k2000, o que é comportamento em estrada!? Será que o conforto entra ao barulho?

O que está a ser tomado em conta para alem do crash test é o comportamento em estrada.

Agora é preciso o resto da revista para ver o que testaram. Assim ficamos sem saber.

Uma coisa é verdade. Tive um 307, e para viajar em conforto não há melhor que aquilo no segmento. É espetacular.

Sugestão de "Cessar Fogo"

Sugestão de "Cessar Fogo"

Se calhar é melhor suspendermos isto até se arranjar o resto do teste. Assim isto não vai a lado algum.

Vi agora o 307 :O

Ocarro é confortavel... faz as curvas todas de lado... mas rapidas é que não faz... logo cheira-me que os critérios do comportamento deviam ser discutidos...

Fonte credível : Aquela que diz o que gosto de ouvir.

Fonte não credível : Aquela que diz aquilo que não gosto de ouvir.

É isto não é? Muitas vezes vários jornalistas terão opiniões diferentes, mas quem somos nós para decidir qual é o mais credível?

completamente de acordo.

Não, estão a dizer que são os mais seguros, portanto, os mais eficazes.

Precisamente o que sempre defendi, e sempre acharam que eu é que era nabo. O Astra é eficaz, em vez de ser divertido, ou dinâmico, é essa a politica da marca.

Os outros podem ser mais divertidos e dinâmicos, mas com isso também são menos seguros em situações limite com um condutor menos experiente.

Tenho uma opinião totalmente contrária, tenho em casa um Astra e um 307 e se a velocidade de passagem em curva é semelhante nos dois, em termos de segurança a curvar o Astra fica muito atrás. O limite é atingido bruscamente, enquanto que no 307 esse limite é atingido de forma progressiva.

Não, estão a dizer que são os mais seguros, portanto, os mais eficazes.

Precisamente o que sempre defendi, e sempre acharam que eu é que era nabo. O Astra é eficaz, em vez de ser divertido, ou dinâmico, é essa a politica da marca.

Os outros podem ser mais divertidos e dinâmicos, mas com isso também são menos seguros em situações limite com um condutor menos experiente.

Claro, mas como por estas bandas há muitos pilotos profissionais, vem logo as história do SAL e da Pimenta...ah e tal é um carro sem sal!!!
Cá pra mim devem ser é cozinheiros!!! [:D]
Um gajo que goste dum carro "certinho" é pk não gosta de carros!!! não tem paixão!!!
É só BMW's e afins é que prestam...o resto não tem alma.
Querem acção?...querem divertimento? peguem numa Navara igual à minha e vão fazer uma estrada de serra com piso molhado só com tracção traseira...mas qual BMW, qual Porsche...aquilo é que é pra pilotos de barba rija!!!! [:D] [:p]

Claro, mas como por estas bandas há muitos pilotos profissionais, vem logo as história do SAL e da Pimenta...ah e tal é um carro sem sal!!!
Cá pra mim devem ser é cozinheiros!!! [:D]
Um gajo que goste dum carro "certinho" é pk não gosta de carros!!! não tem paixão!!!
É só BMW's e afins é que prestam...o resto não tem alma.
Querem acção?...querem divertimento? peguem numa Navara igual à minha e vão fazer uma estrada de serra com piso molhado só com tracção traseira...mas qual BMW, qual Porsche...aquilo é que é pra pilotos de barba rija!!!! [:D] [:p]

Eu ouvi dizer que isto era um forum de carros... se fosse para falar desapaixonadamente de carros nao vinha para aqui... talvez seja isto que muitos nao entendem... mas há aqui apaixonados por carros... E nao tem nada a ver com pilotos... mas com o ideal de carro... com a paixão! É como falar de mulheres... Falta a muitos users o sentimento de paixão que alguns já tem... e depois não entendem porque se dá valor a uma direcção e não a uma mala... Se isto fosse o forum da DECO... mas não é! Aqui é para se falar de carros, em especial apaixonadamente. Falar de sonhos.

Última edição:
Eu ouvi dizer que isto era um forum de carros... se fosse para falar desapaixonadamente de carros nao vinha para aqui... talvez seja isto que muitos nao entendem... mas há aqui apaixonados por carros... E nao tem nada a ver com pilotos... mas com o ideal de carro... com a paixão! É como falar de mulheres... Falta a muitos users o sentimento de paixão que alguns já tem... e depois não entendem porque se dá valor a uma direcção e não a uma mala... Se isto fosse o forum da DECO... mas não é! Aqui é para se falar de carros, em especial apaixonadamente. Falar de sonhos.

Mas as paixões têm que ser iguais para todos??? Não pode haver paixão por um carro neutro e eficaz? pela fiabilidade? pelo conforto?
O meu ideal de carro pode não ser um carro bonito, nem desportivo.
O meu ideal de carro pode ser um Corolla...o tal que não tem nada que se lhe aponte, mas que até é o que tem mais seguidores em todo o mundo.
Falar de sonhos é bonito, sem dúvida, mas é importante não os confundir com a realidade.

A questão é, comenta-se um teste dizendo que está mal pk, baseado em experiência própria, o carros X ou Y é melhor que os outros naquele item.
Isto diz-se exactamente baseado na paixão e não na razão.
Eu posso achar, e acho, super divertido e agradável curvar com um BMW 1, mas compreendo que possa não ser o mais eficaz em determinadas situações. Os testes servem para classificar com objectividade e não com paixão.
Quem dá valor a uma direcção em detrimento duma mala, tb tem que aceitar que quem dá mais valor a uma mala possa igualmente ser apaixonado por carros.
Eu gosto de SUV's e PickUps...não sou apaixonado por carros...pk?
Uma pessoa que prefira um C6 a um BMW Serie 5 não pode ser apaixonada por carros...pk?

Eu ponho as maos no fogo pelas marcas francesas. Ninguem faz chassis como eles. Sao os melhores! Chassis seguros, divertidos, eficazes e ao mesmo tempo com uma grande dose de conforto... A juntar a isto os excelentes testes euroncap os resultados deste teste nao surpreendem.

O que eu já reparei é que cada um defende a sua dama (e acho bem), todos ralham e ninguém tem razão, ou melhor cada um tem o seu ponto de vista que pode não agradar a todos. É normal e salutar. Quanto á minha opinião posso apenas(como dono de um) dizer que acho na minha perspectiva o Astra um carro seguro mas com alguma tendência para fugir um pouco de frente quando muito solicitado, normalmente em curvas de muito apoio e com uma entrada em curva bem optimista, mas nada totalmente controlável e sem se tornar assustora. Acho que este tipo de situação é muito idêntica entre os tops do segmento C, obviamente que uns têm os limites mais distantes que outros mas nada que ponha a vida de ninguém em risco. O engraçado é que o pessoal a dar a sua opinião parece que, os que n são na óptica deles tão bons, põem em risco a vida dos ocupantes...[:D]
Não se esqueçam que o dia a dia para o qual estes carros são deliniados não são dia a dias tipo track days e sim para condução dita "normal" e aí estão todos de parabéns...uns mais do que outros[:D] [:p] [:D]

p.s. Reparem no post(n sei qual é) dos tempos de MAgny cours os tempos por volta são mto idênticos em mtos dos carros...o Mini talvez pelo menor peso e pela melhor maneabilidade torna-se o mais rápido.

O que eu já reparei é que cada um defende a sua dama (e acho bem), todos ralham e ninguém tem razão, ou melhor cada um tem o seu ponto de vista que pode não agradar a todos. É normal e salutar. Quanto á minha opinião posso apenas(como dono de um) dizer que acho na minha perspectiva o Astra um carro seguro mas com alguma tendência para fugir um pouco de frente quando muito solicitado, normalmente em curvas de muito apoio e com uma entrada em curva bem optimista, mas nada totalmente controlável e sem se tornar assustora. Acho que este tipo de situação é muito idêntica entre os tops do segmento C, obviamente que uns têm os limites mais distantes que outros mas nada que ponha a vida de ninguém em risco. O engraçado é que o pessoal a dar a sua opinião parece que, os que n são na óptica deles tão bons, põem em risco a vida dos ocupantes...
Não se esqueçam que o dia a dia para o qual estes carros são deliniados não são dia a dias tipo track days e sim para condução dita "normal" e aí estão todos de parabéns...uns mais do que outros

p.s. Reparem no post(n sei qual é) dos tempos de MAgny cours os tempos por volta são mto idênticos em mtos dos carros...o Mini talvez pelo menor peso e pela melhor maneabilidade torna-se o mais rápido.

ao fim de 4 paginas vejo um post que me dá vontade de responder!

Basicamente é bom saber que ainda há alguém que tem bom senso e tem noção que os automóveis hoje em dia cumprem todos o que lhes é exigido, sem grandes diferenças! apr:)

Depois se um é melhor em pista que o outro, isso já é discutível... mas numa utilização de dia a dia (que foi para isso que estes carros foram feitos) cumprem todos.

Realmente não.

O dono de um Série 1 está preocupado com a imagem de marca e com a tracção traseira.

E não está consciente que carros que custam metade conseguem curvar mais rapido. Pensa que a tracção traseira é significado de passagens em curva elevada.

Conduzo varias vezes um 316i e um 318is e realmente são informativos. Informam-me que se não tenho cuidado a traseira passa a frente sem dizer nada. Até uma rotunda tem que ser dada com mais cuidado. É giro meter o carro a derrapar de lado, mas isso é 0,1% da vida de um carro de um utilizador normal. Em 100.000km de utilização as brincadeiras com a tracção traseira são duram 1.000km? É que isso até nem é 0,1%. É 0,01%

Até a minha mota avisa mais antes de me "morder".

:sh) :sh) :sh) :sh)
Por favor, conduz um S1 antes de escreveres.....

Voltar
Superior