Já agora aproveito e falo do problema, o carro em questão é um punto 55 (1994) da minha namorada o qual está com um relanti muito irregular parece a panela rota e manda pequenos rateares, em andamento o carro porta-se bem e puxa bem não noto que falha muito e não me parece que esteja muito mal nesse aspecto. O problema maior é mesmo o relanti que não me parece que esteja muito certo como era antigamente apesar de andar por volta das 700-950rpm.
Aqui vai o historial do que já levou:
O carro à 6 meses levou 2 bobines novas (tinha uma queimada) e um sonda lambda (tinha o erro na centralina e andava a consumir um pouco e a falhar em andamento).
Recentemente queimou a junta da cabeça andava a falhar todo em relanti (cheirava bastante a gases de escape ou gasolina, basicamente queima mal feita) e a aquecer muito (o 1 cilindro deixava passava compressão para o radiador), levou uma nova e foi retificada cabeça assim como afinadas as válvulas levou também velas, cabos de velas, termostato, todos os filtro incluindo o de gasolina, deixou de aquecer mas continuou a falhar em relanti e a acender a luz do injector (ainda se mantinha o cheiro de queima mal feita) foi à maquina limpou-se o sensor da temperatura no filtro de caixa e levou um sensor de passo-a-passo (marca facete) ficou mais certo e deixou de acender a luz parecia que estava tudo +- bem no entanto como tinha a panela muito rota e podre (o que dificultava saber se algo estava mal com o relanti) levou uma nova (inteira) para ir à inspecção (veneporte) acontece que desde ai o relanti ficou pior, tem um som de panela rota (ou motor a falhar não sei) e manda pequenos rateres como já tinha dito anteriormente, entretanto na tentativa de resolver o problema voltou a levar velas novas e foram testados resistência dos os cabos que era correcta ou seja tudo na mesma, o mecânico está sem soluções e eu não sei o que fazer ainda para mais a rapariga anda com vergonha de andar no carro por causa dos rateres.
Alguém tem ideia do que poderá ser?