[Test-Drive]Novo C3

Dano

New member
Ontem à noite tive a oportunidade de conduzir um carro destes de 03/2010, tinha 3000 e qualquer coisa quilómetros.

09pres12-604x403.jpg

Primeiras impressões de quando o vi estacionado, a Citroen anda-se a esmerar, já começo a olhar para os carros da marca com outra perspectiva, linhas diferente, mas harmoniosas.
Penso que o look melhorou muito desde a versão anterior, ficou mais agradável a meu ver. Apesar de ainda dar um look um pouco feminino [;)] (podem-me chamar machista [:D])

Abro a porta, e mal me sento ficou maravilhado com o interior, está muito diferente, subiu vários pontos a muitos níveis, melhores bancos com um bom apoio lombar, uma consola muita bem conseguida, bonita e espaçosa e com os botões bem a mão a meu ver. O mostrador tem uma mistura de cores, e umas ponteiros muito "elegantes". Só pegou em dois pontos, a posição de condução anda continua muito alta e direita à monovolume! E os plásticos da consola são um pouco rijos o que pensava de serem mais suaves ao toque.

Passando ao que realmente interessa, ou seja, a condução. Tem uma boa resposta do motor, desde que se saiba usar bem a faixa o turbo, tem um bom disparo para quem anda em cidade, mas a partir de velocidades mais elevadas e fora do turbo, nota-se a "arrastadeira".
Tem um bom pisar, caixa "longa" mas não deixa de ser precisa, o volante tem um recorte, o que ao início torna-se confuso quando se tem o hábito de conduzir só com uma mão (praticamente), mas com a habituação o corte acaba por dar jeito e não deixa fugir tanto o volante quando se curva. Por falar em curvar, só não gostei foi da direcção por ser electrónica, deixa um pouco a desejar por se notar menos precisão ao que eu estou habituado no meu carro.

Outra coisa que notei, foi a estacionar tem uma visibilidade reduzida devido à traseira ser "subida", mas algo que com o hábito não se vá lá.

No geral, gostei do carro, penso que é um boa proposta, tendo um bom espaço e um bom look em vários aspectos. Tanto interior como exterior. Só não comprava o carro apenas pelo posição de condução e pela direcção ser "imprecisa", mas isto são os factores que têm algum peso quando conduzo um carro.

Já agora a motorização era o 1.4HDi, tava-me a esquecer desde pormenor.

No caso de o tópico se encontrar na secção errada, façam favor de o mudar, mas foi o sítio que achei ideal.

No geral, gostei do carro, penso que é um boa proposta, tendo um bom espaço e um bom look em vários aspectos. Tanto interior como exterior. Só não comprava o carro apenas pelo posição de condução e pela direcção ser "imprecisa", mas isto são os factores que têm algum peso quando conduzo um carro.

Isso na volta tem mais a ver com o que estás habituado.

Depois de uns dias a conducir já não notavas , se calhar

Este novo C3 está muito bem conseguido. Em comparação com o anterior foi uma evolução enorme, pelo menos a nível estético.

O anterior, na minha opinião, era horroroso :sh)

Acho que vai vender muito bem, pelo menos do que ouço da opinião das outras pessoas, é bastante positivo.

O turbo só funciona dentro de certas rotações, fora do turbo é fora das rotações em que o turbo já não faz nada [;)]

O turbo só funciona dentro de certas rotações, fora do turbo é fora das rotações em que o turbo já não faz nada [;)]

As únicas rotações em que o turbo não trabalha são aquelas que ele necessita para encher, ou seja, nas rotações iniciais. Nestes turbos modernos de GV ligam muito cedo, por volta das 1800.

Este C3 está efectivamente um carro muito melhor que o antecessor. Mas eu tive durante 1 ano um C3 hdi sx pack de 2008 e aquilo já não era mão, tinha muita coisa em termos de equipamento que a concorrência não tinha e era muito económico e confortável.

Este esta uns patamares acima do anterior a todos os níveis, tem os interiores parecidos com o DS3 e isso abona em favor.
Conduzi um DS3 1.6 120cv a gasolina e gostei bastante do interior do carro..[;)]

Em potuguês corrente, quando o turbo entra sente-se a descarga a partir de certas rotações começa-se a notar quebra no rendimento, onde o binário começa a decrescer... onde por mais que aceleres notas que ele desenvolve mas de pouco para nada..

A descarga do turbo deixa de fazer efeito... daí eu ter dito até o "turbo acabar".

Voltar
Superior