Terrenos para construção

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

Eu estou aqui a ler isto, e não sei se chore se ria.
Eu tenho uma moradia implantada num terreno com 190 m2, com garagem na cave para 4 carros, com sala de estar e sala de jantar, cozinha e w/c no r/c, tres quartos e dois w/c no 1º andar e ainda tenho o sotão que para já está em bruto mas irá ser aproveitado. Td isto faz cerca de 280 m2 cobertos, e tenho um terraço na parte de trás da casa.
Eu sei q há vivenda melhores, mas não me digam q isto não é area suficiente para 3 pessoas.
Comprei-a em Janeiro deste ano.
Quando vejo falarem em herdades como sendo o minimo, fico ....................

Sou obrigado a pensar igual a si? julgo que não.

Uma casa com 300m2 é mais que suficiente! Concordo. Mas um terreno com 500m2, para MIM não!

Sabe o que é uma herdade? Dependendo da zona do país, é um terreno com uma susbtancial dimensao. Não é concerteza 4 ou 5 hectares.

Mas repare: para mim uma casa tem que ser SÓ de r/c. Não gosto de casas com 1º andar. Para mim uma casa tem que ter terreno.

Não sei porquê "tem que ser rir". Quer que lhe diga que me rio de quem mora em moradias com 200m2 de terreno? Rio, mas respeito.

Olhe, eu tenho uma quinta com 30 hectares. E estou a ver se compro mais 20 hectares em volta. É proibido? Eu tambem tenho eucaliptos, gosto do campo e quero ter cavalos, talvez uns bois e mais bicharada!
Já imaginou uma piscina biologica?

É o meu entendimento. É assim que gosto. Para mim na cidade é um apartamento.

Talvez um dia o convide a ver a beleza que é e fique fã! ;)

Qualidade de vida não é na cidade...

Ninguem tem de pensar da mesma forma que eu.

O que eu digo é que para mim ter 10,20,30 ha era um perfeito disparate, pq nunca iria usufruir dos mesmos. Além de todas as despesas inerentes a um terreno desse tamanho.
Infelizmente eu sou como a maioria das pessoas, trabalho fora de casa das 7 ás 20 (trabalho em informática e em seguros), por isso nunca seria possivel ter eucaliptos, bois, cavalos e outras coisas do género.
Os meus 190m2 chegam perfeitamente (por vezes até são demais), e ficamos combinados que quando eu visitar a beleza em q voce mora, voce fica automaticamente convidado para visitar a minha casa que fica somente na Vila de Sintra, património Mundial, e para mim o sitio mais bonito do pais.

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

Ninguem tem de pensar da mesma forma que eu.

O que eu digo é que para mim ter 10,20,30 ha era um perfeito disparate, pq nunca iria usufruir dos mesmos. Além de todas as despesas inerentes a um terreno desse tamanho.
Infelizmente eu sou como a maioria das pessoas, trabalho fora de casa das 7 ás 20 (trabalho em informática e em seguros), por isso nunca seria possivel ter eucaliptos, bois, cavalos e outras coisas do género.
Os meus 190m2 chegam perfeitamente (por vezes até são demais), e ficamos combinados que quando eu visitar a beleza em q voce mora, voce fica automaticamente convidado para visitar a minha casa que fica somente na Vila de Sintra, património Mundial, e para mim o sitio mais bonito do pais.

Está combinado. É claro que pessoas diferentes, têm vidas e gostos diferentes, e ainda bem!

Há que saber respeitar essas diferenças.
:)

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Faz-me confusão como há pessoas que compram terrenos minusculos para fazerem moradias! 375 m2?? isso é igual a morar num andar! Temos os vizinhos em "cima" de nós!

Viver numa "quintinha" com 4 hectares, isso sim! Embora se fosse maior não fizesse mal!

Bem isso de ter um hectar ou 375m2 ou 500 é relativo ou não quero ter um hectar para nada pois não estou interessado em criar cabeças de gado nem cultivar trigo.:D tenho apenas o que preciso;)

350-500metros quadrados podem ser melhor para se viver pois tenho um terreno num sitio que gosto bastante tem só 375m2 está murado e vedado tenho mta privacidade tenho garagem que até wc tem e espero ter uma moradia T4 e areas porreiras(acima do T4 minimo), uma piscina e um jardim e tenho ainda mto espaço , até poderei fazer um lago pequeno e ter 4 ou 5 arvores de fruto.
é um terreno isolado lá dentro tenho privacidade, se fosse de 500m2 era melhor mas de um hectar nao o queria não preciso disso no meu posso ter tudo o que quero;)

Claro que a piscina terá só uns 8metros mas chega pois se quiser dar umas braçadas a serio tenho a praia á 4kilm[:p]

De qualquer forma um lote de terreno ter espaço ou não depende do aproveitamento feito na altura do projecto.;)

Voltar
Superior