termostato opel corsa A

pipa1960

New member
como mudar o termostato num corsa A 1.2 s de 1989 e respetivo liquido (e onde fica o termostato) sera difícil fazer esta operação? diziam -me os paços a fazer.obrigado.

o termoestáto está de lado no radiador, parace uma rolha com um conector ligado, mudar o liquido não é dificil, é sangrares o carro, ou seja desapertas um tubo mais baixo do radiador e deixas escorrer até acabar, voltas e meter o tubo e apertar, e voltas a meter anticongelante até ao nivel maximo, mas não feches o reservatório, metes o carro a trabalhar e deixas ele aquecer até a temperatura normal 90º+- as ventuinhas vão disparar , vais ver agua a saltar do reservatório é normal é o ar a sair do circuito, assim que a coisa estabilizar, desligas o carro, voltas a acrescentar anticongelante até nivelar no max. fechas a tampa do reservatório e voltas a por o carro em funcionamento e esperar que a ventuinhas disparem, assim que estiverem a trabalhar, está feito o serviço...

se não te sentes a vontade para fazer isso , vai a uma oficina fazer isso, o termostato é barato, e o liquido tambem, isso é ai uma horita de trabalho...

Ah, ok. Os outros é que são mal educados. :sh)

Assim está explicado e também já estás apresentado/a.[;)]

Estiveste bem Ecoflex [;)]... de facto é pena que o respeito, boa educação e a tolerância nem sempre abundem por aqui... valha-nos os mais regrados e comedidos e de vez em quando ignorar um ou outro comentário... eu disse de vez em quando, não sempre [:cool:]

Estiveste bem Ecoflex [;)]... de facto é pena que o respeito, boa educação e a tolerância nem sempre abundem por aqui... valha-nos os mais regrados e comedidos e de vez em quando ignorar um ou outro comentário... eu disse de vez em quando, não sempre [:cool:]
A nossa postura vai sendo moldada à medida que ganhamos experiência (no fórum e na vida).[;)]

Voltar
Superior