Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sou um bocadinho preconceituosa em relação a termas. Se calhar por ignorância, mas a ideia que tenho é que aquilo tá cheio de velhos com cheiro a naftalina e cheios de reumático e maleitas que tal!
realmente cheiram a naftalina e demais! []
a sério, estou a concordar contigo. []
Eu sei que este tópico já tem barbas mas é para ficar tudo no mesmo sítio...
Nunca fui a termas porque também tinha a ideia que era coisa de velhos, mas agora já estou velho e até chamam SPA àquilo... com massagens, piscinas, hidromassagens, duches Vichy que nem faço ideia o que seja (ainda não Googlei), mais blá blá blá, consultas médicas e programas de chá, outros até têm campos de ténis ou de golf, para além de diversos tipos de saunas (turcas, etc. só não têm russas porque não há cá malucos suficientes para saírem de uma sauna a 130ºC e atirarem-se para um buraco de 1 metro de diâmetro feito no gelo...), a Curia tem perto um pavilhão com campo de squash, enfim... há para todos os gostos!
Como não conheço... há alguém que recomende alguma coisa?
Para já, já tenho tudo reservado! Mas se gostar... isto é coisa para continuar, preferencialmente noutros lados, já que temos tantas estâncias termais. Já tomei nota das dicas do Sweden!
1º dia - faço anos... e não sei se serão os últimos! Portanto... Bussaco Palace (sem termas nem SPA, só relax)
2º e 3º dia - Luso (primeira impressão, é muito caro!)
4º, 5º e 6º - Curia (bem mais barato que o Luso...)
Vai ser de dia a perder peso e beber água termal para recuperar à noite com leitão... []
A propósito: não cheguei a ir.
Optamos por um SPA - Alfandega da Fé, que é um conceito totalmente diferente.
Exactamente!
Não lhe chames termas que isso é para velhos com reumático e naftalina!
Chama-lhe Spa que é muito mais in, fixe e moderno!
Correu bem?
Deixa aqui as tuas impressões![]()
Acabámos por alterar a reserva e saltámos o Luso, desta vez! Ficámos 4 dias no Palace Curia que é Hotel com Spa. As termas ficam em frente e não tem nada a ver com o Spa.
Gostámos francamente do Curia. Pessoal muito atencioso e simpático, bons profissionais. Excelente pequeno-almoço e bons quartos (remodelados há "poucos" anos). Um hotel que combina o espírito antigo dos Palace com a modernidade interior dos quartos.
A repetir sempre que possível (até porque deixei lá o carregador do telefone... pode ser que ainda o apanhe por lá um dia [])
O Spa esteve quase sempre por nossa conta... Piscina (de água morna) e jacuzzis sempre à discrição. Depois sauna, piscina, banho turco, jacuzzi... até fartar!
O banho japonês estava em manutenção nessa altura, portanto continuo sem saber como é... quando for buscar o carregador logo fico a saber! []
Há também possibilidade de massagens, máscaras, tratamentos de pele, etc. mas não fizemos nada disso até porque nunca lá vi ninguém... mas também não perguntei na recepção! Não íamos exactamente para isso, pelo menos dessa vez.
O Bussaco é pena que não tenha ainda Spa...
Tava a esquecer-me do melhor do Spa! O leitão!
E a chanfana, o cozido à Portuguesa ao almoço de 4ª feira no Pompeu em Malaposta, o arrozinho de miúdos... e o leitão, a chanfana... ah, já tinha dito?![]()