Terapia da Fala

mapas

New member
Alguém aqui tem conhecimentos nessa matéria? Gostaria de saber se é possível corrigir uma voz que é desagradável praticamente desde sempre...

Tanto quanto sei, a terapia da fala é mais usado para quem deixou de saber falar. É mais ou menos um fisioterapeuta da fala. Penso que não tem nada a ver com aquilo que queres.

Terapia da fala não é apenas tratar das criancinhas que não dizem os R's ou os L's ou para as pessoas que deixaram de falar... é muito mais do que isso.
Relativamente ao facto de ser desagradável e querer corrigir, tens de ser mais específico.

Fonoaudiologia é a terapia da fala do brasil.

Está aqui uma competição interessante... :sh)

Basicamente detesto ouvir-me, para a voz sair melhorzita tenho que ser mais firme, senão sai um som estrangulado

Tens outra solução; rebenta os tímpanos.

Brincadeiras à parte... se não conseguires afinar o teu tom, só tens é que te aceitar com os defeitos que tens. Se um terapeuta de fala não te resolver o problema, tenta um psicólogo.

Bem...há comentários neste tópico que não se percebem...

O melhor que fazes é marcar uma consulta com um terapeuta da fala e saberes a opinião dele.

Exceptuando a tirada de humor negro, o que eu queria dizer era que caso o problema dele não tenha solução (concretamente não faço ideia se tem ou não) a solução pode passar pela aceitação do seu defeito vocal. Defeito ou característica, depende do ponto de vista.

O pessoal abusou um bocado nos comentários.:(

Eu tive terapeuta da fala em miúdo, porque tinha tendência para ser gago. Mas isso com os anos passou-me, estava mais relacionado com o meu sistema nervoso e do mau ambiente que havia em casa. Surpresa, das surpresas, cresci e passei a viver sozinho. Passou-me a gaguez. [:D]

Com o teu caso, tenta encontrar um da tua área da residência e expõe o teu caso. Ele melhor entenderá o que se passa de errado contigo, até pode ser nada. [;)]

Também frequentei a terapia da fala quando era novo. Não conseguia dizer os L's muito bem, em parte porque falava muito depressa.

15 anos depois acho que não mudou nada, quando quero falo bem depressa e ninguém percebe nada mas é muito menos frequente porque tenho cuidado. A história dos L's também não foi resolvida na terapia, eles deram-me uns truques mas que nunca apliquei. De vez em quando digo "uas" em vês de "Luas" [:p][:D]

Voltar
Superior