Teoria do Vendedor

Eu reparei no erro do titulo mal fiz a publicação mas como não consegui mudar... [:D][:D]

é só clicares 2 vezes rápidas no título.

quanto ao mercedes, sendo correto, não é 2.2 nem 2200, mas sim QUASE 2150cc.
em segundo lugar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, quem compra pode achar mau negócio e quem vende bom, por exemplo.
terceiro, se esse vendedor vendia usados e aconselha novos ou semi-novos, como é que vai ganhar a vida? [:D]

Isso que ele disse de os carros de particulares poderem ter problemas e não termos maneira de saber se tudo é verdadeiro ou não é um facto.
Por outro lado, ele esqueceu-se de dizer que os carros dos stands de usados têm de vir de algum lugar e que os próprios stands também não arranjam tudo - caso contrário teriam prejuízo - nem avisam o cliente de tudo - caso contrário não venderiam nenhum. [:D][:D]

Posto isto, para comprar carro "velho", prefiro comprar a particular. O dinheiro que poupo permite uma boa folga para o mecânico.

Eu concordo que não se sabe muito sobre o carro e que é menos seguro mas acho que com um pouco de paciência na procura de um carro se pode arranjar um negócio seguro com particulares.
Conheço casos " felizes " de compra de usados a particulares.

é só clicares 2 vezes rápidas no título.

quanto ao mercedes, sendo correto, não é 2.2 nem 2200, mas sim QUASE 2150cc.
em segundo lugar, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, quem compra pode achar mau negócio e quem vende bom, por exemplo.
terceiro, se esse vendedor vendia usados e aconselha novos ou semi-novos, como é que vai ganhar a vida? [:D]

Primeiro, obrigado pela dica, já consegui mudar.

Tens razão e já agora, a maior parte dos carros que tinham lá era semi-novos por isso foi por isso que ele me recomendou os semi-novos. Já para não falar na tentativa de me mostrar o Classe A. No momento em que via a Volvo ele tentou levar-me para os Classe A mas não vou muito com eles, o interior é espetacular a nível visual mas o exterior por alguma razão não gosto muito.

Primeiro, obrigado pela dica, já consegui mudar.

Tens razão e já agora, a maior parte dos carros que tinham lá era semi-novos por isso foi por isso que ele me recomendou os semi-novos. Já para não falar na tentativa de me mostrar o Classe A. No momento em que via a Volvo ele tentou levar-me para os Classe A mas não vou muito com eles, o interior é espetacular a nível visual mas o exterior por alguma razão não gosto muito.

O que são semi-novos? Serão semi-velhos?

O que são semi-novos? Serão semi-velhos?

Eu penso que depende do ponto de vista. Eu se tiver um carro do mes passado posso dizer que um com dois ou três anos é velho ^^ mas se tiver um do ano 2000 ja posso dizer que um com dois os três seja novo.
Os carros tinham todos entre meses a 3 / 4 anos no máximo. Tinha outros que fugiam à regra claro.

Opiniões sao sempre opiniões. Mas se alguém possui 20 ou ainda mais 24k há imensas possibilidades em novos (especialmente com as várias campanha).

So recomendaria dar 20k quem procura algo especifico tipo um 525i, golf gti, audi s3 etc.

Curto e grosso [:D][:D][:D]
Eu não me importava de os ter mas acho que se arranja melhor por aqueles preços
Por acaso, nem um nem outro, em relação ao vendedor, comprador, há casos e casos, nem o Mercedes é o que era, nem o preço do V40 é dos melhores, mas da maneira que compreendeste também pode ser.

A fama dos Mercedes de guerra vem dos tempos dos anos 80 e inícios de 90, duvido que Mercedes de finais do anos 90 até cá venham a ter a resistência que tiveram esses antigos. Hoje em dia qualquer carro chega aos 500.000 sem intervenções de maior desde que seja tratado com o devido cuidado.

Eu entendo que para uma % das pessoas 500 000 e importante.

Agora quem faz 15 000/ano sao 30 anos e 50 anos com 10 000/ano. Alguem anda com carros de 66 ou mesmo 86? Eu diria mesmo 96?

Mais 1 vez alguma % nao tem hipotese mas de 100% do universo de Portugal qual a importancia de 1 motor fazer 500 000?

Para muita gente nem 250 000 kms

Hoje em dia qualquer carro chega aos 500.000 sem intervenções de maior desde que seja tratado com o devido cuidado.
Isso depende do que consideras "intervenções de maior". O que não falta por aí são carros que antes dos 100,000 Kms tiveram que mudar volante bi-massa, FAP, injetores, embraiagem, correntes de distribuição, bielas, turbo, ou até o motor completo (motor partido).

Mas o problema e que Portugal e diesel. Comprar um diesel para viagens inferiores a 60 minutos ou 50 kms de via aberta faz nenhum sentido.

Na Suica as marcas oferecem 100 ou 150 000 kms de manutencao incluida. Teriam ido a falencia com os invernos alpes etc

Isso depende do que consideras "intervenções de maior". O que não falta por aí são carros que antes dos 100,000 Kms tiveram que mudar volante bi-massa, FAP, injetores, embraiagem, correntes de distribuição, bielas, turbo, ou até o motor completo (motor partido).

Mesmo assim depois de tanta troca e reparos os donos desses ditos premium de excelência, têm a pouca vergonha de vir para os foruns dizer que os seus bolides são, super, hiper, mega fiáveis... lol

Voltar
Superior