Tenho de reprogramar um Brera. Ajuda!!!

CamiloMota

New member
Comprei um Alfa Romeo Brera recentemente mas fiquei algo desapontado com as prestações do carro. Desenvolve bem mas em velocidade de ponta é um bocado frustante. Sei q ainda é novo e tem poucos quilometros (cerca de 5.000 km) mas mesmo assim devia andar mais. Alguem me sabe dizer como ficaram as prestações do carro depois de reprogramado e já agora, conselhos de onde o fazer.

Obrigado

Qual é o motor o 2.4JTD ?
Este tem uma velocidade máxima real
de 228 se for a versão de 200cv
de 230 se for a versão de 210cv

Isto para mim já é rápido :)

Reprograma isso, mete pelo menos 250cv, a garantia vai à vida, mas em contra partida o governo agradece, já que conta com o dinheiro das multas por excesso de velocidade para o orçamento de estado! [:D] [;)]

cumps,
[dio]

Até aos 180/200 kmh, é "agradavel", nada demais mas não me queixo, apartir daí, demora até atinjir a velocidade "maxima" (230/235 kmh)

Por acaso, tiraste a carta? Foste às aulas de código? Sabes as velocidades máximas legais em vigor em Portugal? Para que queres atingir mais de 230 km/h se o limite máximo permitido por lei é de 120 km/h? E depois admiram-se quando a policia diz que a velocidade excessiva provoca acidentes.

Até aos 180/200 kmh, é "agradavel", nada demais mas não me queixo . . .

Vais-me desculpar, mas eu já andei num 320d reprogramado com 200 cv e
aquilo até aos 200 é muito rápido, até aos 220 também lá vai depressa.

Se querias mais rapidez, haviam outras propostas no mercado.
Isso é lento comparado com o quê ?[:)]

Reprograma isso, mete pelo menos 250cv, a garantia vai à vida, mas em contra partida o governo agradece, já que conta com o dinheiro das multas por excesso de velocidade para o orçamento de estado! [:D] [;)]

cumps,
[dio]

Apoiado...
A menos que o objectivo seja a competição!

Não é q sejam sufecientes, até um carro com 50cv seria sufeciente. Mas quando compras um carro com 200cv estás à espera de algo mais... Digo eu, é apenas a minha opinião... Tinha um Alfa Romeo GT antes deste e a diferença em velocidade ponta é minima, coisa q nunca pensei...

Até aos 180/200 kmh, é "agradavel", nada demais mas não me queixo, apartir daí, demora até atinjir a velocidade "maxima" (230/235 kmh)

é natural, o Brera é um carro pesado e o escalonamento da caixa é longo.
o Brera 2.4 JTDm 200cv, em 6ª faz 54.3 km/h por cada 1000rpm, ou seja, se ele consegui-se chegar às 5000rpm fazia 271.5 km/h de velocidade real.

Voltar
Superior