Tenho aulas até...

Já fiz um profissional de nivel IV e agora estou a fazer um universitário e digo-te uma coisa: A maior diferença está na forma como os professores encaram o ensino.No Universitário,talvez por ser um numero de alunos muito superior, ou por os prof´s estarem mesmo a c@gar pros alunos, há mais dificuldades.
No profissional que fiz, a matéria era tb ela bem complicada, alias estou a repetir agora muita matéria que já dei, no entanto os prof´s eram mais empenhados e acompanhavam melhor os alunos.Mas o curso era puxado na mesma, só com esforço se faz o curso.
Não pintem os cursos profissionais como sendo algo que qq um lá chega, coça a micose dois anos e sai de lá com um canudo. Se forem para lá a pensar assim, além de não fazerem o curso, perdem o melhor de tudo!

Uma Excelente oportunidade para se tornarem bons profissionais!Foi a melhor escola que tive até hoje, tanto em termos académicos, como em termos de visão de mercado de trabalho e de vida!

Tiraste um CET suponho. Fizeste muito bem! Por amigos meus que andam a (tentar) tirar aquilo fica bem ao nível de certas cadeiras que tive e tenho na universidade.

Quanto ao tópico devo apresentar o projecto em meados de Julho e provavelmente estar a trabalhar já no inicio de Julho.. Por isso, férias? O que é isso? [:D]

O pessoal que continua a insistir frequentar universidades como a Moderna, Independente, Atlântica e afins realmente é capaz de ter uma surpresa desagradável no fim. Nenhuma empresa de prestigio os irá contratar naturalmente.

Esse é o mito urbano nº 23 da "Grande Enciclopédia luso-brasileira dos mitos urbanos".

Infelizmente, há quem acredite neles [:)][:)]

Edit: acabo as aulas a 30 de Julho.

Última edição:
Sim sim e sim, já sei que o pessoal que trabalha é pior e que daí não sei, porque isto é tudo muito giro mas vejam bem isto: Ir todos os dias as 8.30 para a escola (é o menos) ter as aulas (é o menos também) mas porra, e aturar os parceiros (maioria em trabalhos de grupo)? Ah pois, é com cada um, ainda se chegassem alí e dissessem, "eh pa keres porrada?" eh pa mas não é td gajos que parece k n cresceram dizem coisas infantis mesm... "ah n sei ke o porf tem cabeça n sei d ke.." "ah e tal o porf disse cu" "ah e tal n sei ke" imaginem isto de 3 em 3 minutos nas aulas todas das 8.30 às 18.25... eu chego mais cansado a casa dos colegas do k propriamente das aulas...dass![8b]

Tou deserto que isto acabe, acaba mesmo no tempo de tirar a carta[:cool:]

és mais velho que eles? É que a maioria dos alunos de secundário faz esses comentários dos professores, até mesmo no ensino superior há disso.

és mais velho que eles? É que a maioria dos alunos de secundário faz esses comentários dos professores, até mesmo no ensino superior há disso.

sou mais velho que eles sim, eles têm na media dos 14/15 e eu tenho 17, há pessoal com a minha idade mas esses são pessoal porreiro, agora os mais novos...dass que neura! Não tenho paciencia para aquilo...

a minha faculdade gaba-se de os profs não terem uma grande preocupação com os estudantes, que por sua vez também não gostam muito de ir às aulas. "máxima liberdade, máxima responsabilidade" é a máxima que é como quem diz:"não venham às aulas, não importa, depois nós temos os exames e inerentes orais para ajustar contas".

Lex penantus!!!!

a minha faculdade gaba-se de os profs não terem uma grande preocupação com os estudantes, que por sua vez também não gostam muito de ir às aulas. "máxima liberdade, máxima responsabilidade" é a máxima que é como quem diz:"não venham às aulas, não importa, depois nós temos os exames e inerentes orais para ajustar contas".

Lex penantus!!!!

Assim é que deve ser! Já não se está na primária. Ou depois no emprego o patrão vai a casa acordar os empregados?

Assim é que deve ser! Já não se está na primária. Ou depois no emprego o patrão vai a casa acordar os empregados?
Agora com Bolonha parece que se volta a estar na primária sim [s)]

(se bem que para mim sempre funcionou assim mesmo antes de Bolonha. Todas as cadeiras com regime de assiduidade obrigatória e mais umas tretas para se poder ir a exame. Enfim...)

Mas devem pelo menos preocuparem-se em arranjar "material" decente para estudarmos.Eles estão a formar licenciados não bibliotecários [;)]

Eu sempre tive a sorte de ter tudo +/- à mão, mas desengane-se quem pensa que isso é bom. Bom é o prof não dar nada de jeito e nós termos de ir investigar. Pode custar na altura, mas no futuro irá dar muito jeito. Na universidade além de se transmitir alguns conhecimentos sobre determinadas áreas, o mais importante é que nos ensinem a aprender por nós próprios. Ter uns apontamentos, lê-los e estuda-los para depois fazer um exame e arrumar com aquilo é bastante fácil. Pelo menos o que me mete medo a mim é o pós-universidade (também é já daqui a nem 1 mês [:D]).

Agora com Bolonha parece que se volta a estar na primária sim [s)]

(se bem que para mim sempre funcionou assim mesmo antes de Bolonha. Todas as cadeiras com regime de assiduidade obrigatória e mais umas tretas para se poder ir a exame. Enfim...)

Sim Bolonha vai ser um pouco voltar atrás. Felizmente ou infelizmente já não apanho isso, mas não concordo com essas politicas de obrigatoriedade..

se ouver faltas na universidade nunca mais a vou conseguir acabar....

já agora, acabei as aulas dia 6 de junho e tenho exames ate 27 de julho

sou mais velho que eles sim, eles têm na media dos 14/15 e eu tenho 17, há pessoal com a minha idade mas esses são pessoal porreiro, agora os mais novos...dass que neura! Não tenho paciencia para aquilo...

Se não tivesses chumbado não apanhavas com esses...

Não leves a mal [;)]

sou contra o bolonha, faltas na fac?:sh):sh)

Cada um faz o que quer[;)]

Tb tentaram implementar isso na Lusofona. Acontece que... sobretudo a malta da noite, ia-se passando, e como tb havia uns profs que marcavam falta e outros nem por isso... acabaram por desistir :)

Diga-se de passagem que isto de Bolonha, quanto a mim é porreiro, mas... com tanta desorganização, anda tudo às aranhas [8b]

Voltar
Superior