Tendas de Tejadilho

BIGkidBIGcar

New member
Boas tardes tturistas,

Venho partilhar um achado com o pessoal do forum. Ando sempre viajado e com o qual aproveito para ir fazendo buscas nos países que estou aos materiais para equipar as nossas máquinas. Desta ez encontrei as famosas tendas para o tejadilho. Já tinha encontrado em vários países, mas não tão baratas. Existe umas tendas australianas, como podem ver nas fotos, mas que são carissimas. No entanto são fabricadas na china. O que encontrei? Encontrei o fabricante e consegui entrar em acordo com ele. No entanto existe um pequeno pormenor. Preciso fazer uma encomenda de 10 peças. Apenas uma ele nao me entrega. Tenho já mais 3 pessoas interessadas o que preciso no mínimo mais 6.
Valores: Tenda + Toldo + Saiote + Escada Extensivel + Portes de envio (Shipping - by sea) + 1 ano garantia fica a 598USD. Se precisarem de mais informações sobre a tenda, entrem em contacto comigo. Muito Obrigado

Aviso: Não sou comerciante [:D]

Última edição:
Olá!

Não te esqueças que essas tendas podem ser retidas na alfândega e serem sujeitas a taxas e o preço pode subir consideravelmente (pelo menos do IVA) não te deves safar.

Abraço!
Marco

Olá!

Não te esqueças que essas tendas podem ser retidas na alfândega e serem sujeitas a taxas e o preço pode subir consideravelmente (pelo menos do IVA) não te deves safar.

Abraço!
Marco

Boas Marco,

Eu sei mas isso já está tratado. O preço com taxas já está incluido apr:) Este valor é o valor final. Mas obrigado pelo reparo [kiss]

apr:)BIGkidBIGcar Deseja maus caminhos a todos apr:)

Lista para a tenda

Boas tardes amigos

Venho informar, que para a lista minima de 10 pessoas já temos 8 apr:). Faltam duas pessoas para que se possa mandar vir estas tends a baixo custo [:p] No entanto, existe uma nona pessoa que só está interessada no saiote e no toldo [kiss] Se existir alguém interessado apenas na tenda, também se poderá juntar À lista. Muito obrigado

Tendas de tejadilho

Boa tarde a todos,

e
tenho uma mitsubishi space gearn 4x4, e estou interessado em adquirir um kit completo.
Para tal gostaria de receber mais informações, como poderiamos fazer a coisa acontecer, quem sabe não serei a nona pessoa...

Grato pela atenção,

B;)#

Listagem

Bom dia a todos [kiss],

Em relação à lista, já está completa apr:) No entanto, se existerem mais interessados poderei enviar mais tendas ao preço de custo já que não sou comerciante nem tenho intenções de ganhar uns extras com este ou outro tipo de material off-road [;)]

Quem quiser sabe informações detalhadas das tendas, entre em contacto comigo pelo meu mail

luismartins.coatinginspector@gmail.com
luismmartins@iol.pt

Tendas de Tejadilho - Já chegaram :)

Boa tarde

Passado este tempo todo, venho descrever a “nossa aventura” de mandar vir as tendas.
Atrás nos post´s escritos conseguem ver certamente o tempo que levou , reunir as 10 pessoas interessadas.
Reunidas as 10 pessoas ainda levou o seu tempo (1 semana) para que todos fizessem as transferências, feitas as transferências, coube-me a mim fazer a transferência para o fabricante, 3 dias para que o fabricante desse a confirmação do dinheiro recebido, assim que recebo a confirmação do fabricante, recebemos a primeira má noticia.....
Não tinham tendas em stock e existiam outras encomendas á frente da nossa, resultado, mais um atraso de cerca de 20 dias, mais coisa menos coisa....
Após todo este tempo, confirmação do fabricante Tendas feitas e que já iriam a caminho....boas noticias pensámos nós...... passado uma semana não precisando ao certo, chega uma má noticia pelo “TRANSITÁRIO” português …...Pelas contas deles teriamos que pagar mais um valor pelo processo (pouco mais de 1000 euros)....
Eu e o Fernando ficámos “AZUIS”...... assim que ele recebe a noticia foi lá pessoalmente questionar o valor em causa... visto que tinhamos pago o transporte directamente ao fabricante.... eles disseram que neste tipo de processo (agrupagem em que varias mercadorias vêm num só contentor) é o valor que eles levam :(..... fiquei para morrer... pois só mesmo neste pais que todos se aproveitam para sacar dinheiro á descarada....)

Enfim eu e o Fernando assumimos esse valor para que as tendas chegassem sã e salvas ao nosso destino, a mercadoria chegava a “Roterdam”30/09/2010 e seguia para o porto de Leixões a 11 ou 12/10/2010 e a chegada prevista a Lisboa no dia 15ou16/10/2010 até aqui tudo estava encaminhado....passados outros dias mais uma má noticia... por parte do “TRANSITÁRIO” que não havia navio que fizessem o transbordo da mercadoria para o porto de Leixões..... resumindo toca a telefonar para o transitário para lhes fazer ver que não se admitia que a mercadoria levou menos tempo do fabricante até “Roterdam” do que “Roterdam” até Lisboa..... enfim o caso já estava a ficar desesperante … pois não havia das tendas chegarem a Bom Porto.

No dia 4/11/2010 (5ª feira) o Fernando recebe um e-mail que a mercadoria já se encontrava pronta para levantamento após boa cobrança, no entanto tinha até dia 7/11/2010 (domingo) para levantar a Mercadoria se não teria que pagar caso levantasse a mercadoria depois de dia 7......
Após este e-mail mais um telefonema para o transitário para saber se podia levantar a mercadoria no fim de semana..... resposta “NEGATIVA”, resumindo …. mais uma maneira abilidosa de tentarem “estruquir” mais uns trocos..... mas não me davam a volta dessa maneira......

Quinta-feira o Fernando mete um dia de férias para resolver o assunto na sexta-feira, pois não queria dispender mais dinheiro para o transitário.... e lá fomos (Eu e o Fernando) buscar as ditas tendas....

Nesse mesmo dia.....tivemos que ver ao vivo e a cores a “nossa” recente aquisição … fiquei surpreendido...... pois superou as minhas expectativas :D.

E assim foi esta aventura para adquirir as tendas a preço reduzido. Vou poder usufruir já este fim de semana nas 24h de Fronteira. Quando voltar, coloco as fotas da dita.

Quero agradecer a todos (os 10 intervenientes) pela paciência e pela compreensão de todos estes atrasos assim como, pela disponibilidades de todos ao manifestar interesse em suportar a despesa acrescida à ultima hora.....

Muito obrigado
Luís Martins

luismmartins@iol.pt

apr:) BIGkidBIGcar Deseja maus caminhos a todos apr:)

Nova remessa

Boas noites,

Fui contacto recentemente por algumas pessoas interessadas nas tendas de tejadilho. Apesar de já ter a minha, não vejo nenhum motivo para que não possa ajudar outros a comprarem a tenda nas mesmas condições que eu anteriormente fiz. Por isso, se existir alguém interessado, entre em contacto comigo. Para que possa ser possível a encomenda, é necessário encomendar 10 conjuntos.

Muito obrigado
Luís Martins

luismmartins@iol.pt

apr:) BIGkidBIGcar Deseja maus caminhos a todos apr:)

As caracteristicas são as seguintes:

Tenda:
Tecido da tenda: poliéster laminado 600x300
Capa protetora Tenda: poliéster com revestimento PU
Colchão: popeline poliéster, 50%, 50% algodão e de alta densidade; 6 centímetros de espessura 1000D capa impermeável
Zíperes YKK: sintéticos de nylon e poliéster com faixas reversíveis
Parafusos: aço galvanizado
Dimensões:
Aberta: 240 x 140 x 130cm
Fechada: 120 x 140 x 28cm
Medidas Interiores: 233 * 120 * 123 cm
Pavimento: Folhas de alumínio com 2mm de espessura
114 centímetros de comprimento escada

Escada:
Comprimento: 114cm
Extensão de escada: 54cm

Anexo:
200D + revestimento em PVC

Toldo Lateral
Medida: 250 x 200cm

Este é o pack todo da tenda. No mercado encontra-se normalmente apenas a tenda à venda sendo o anexo, toldo e a extensão da escada vendidos como extra.
Esta tenda é a tenda ARB vendida no UK e Australia. Apenas não leva o logotipo ARB já que é comprada directamente ao fabricante através de alguns contactos feitos por mim durante meses aquando a minha estadia na Coreia do Sul. Em relação ao preço, não poderei dizer o valor exacto já que depende sempre da taxa de cambio referente ao dolar, já que as tendas são compradas nessa moeda. As contas no entanto são simples:

600USD$ para pagamento da tenda e transporte
150€ para pagamento do transitário.

Se fosse ao dia de hoje, o valor da tenda seria 429.36€ (1€ = 1.397USD$) + 150€, num total de 579.36€

Se o dolar subir em relação ao euro, ficará mais cara, se descer ficará então mais barata. De acordo com os minimos e máximos do Euro referente ao dolar, poderiamos falar numa diferença de ou 15€ mais barata (se o euro atingir os 1.45USD$) ou 50€ mais cara( se o euro atingir os 1.25USD$). Este preço é o preço de compra já que não sou comerciante.

Algumas fotos da minha tenda:

Fechada:

Aberta:

Extras:
Já que ainda não instalei no meu, mostro fotos de outro carro o pack completo(nao inclui a mesa e cadeiras :lol: )

Última edição:
Boas a todos
Actualizando a lista de interessados (8 Pessoas)

- Alexandre Silva
- Miguel Machado
- Pedro Santos
- Rui Farinha
- Ricardo Salgueira
- Filipe Silva
- Rogerio Diogo
- João Calisto

Muito Obrigado
Luis Martins

Última edição:
Boas a todos
Actualizando a lista de interessados (9 Pessoas)

- Alexandre Silva
- Filipe Silva
- Miguel Machado
- João Calisto
- Pedro Faria
- Pedro Santos
- Rui Farinha
- Ricardo Salgueira
- Rogerio Diogo

Muito Obrigado
Luis Martins

Boas a todos