Temperatura

Rafael1993

New member
Boas, qual é a normal temperatura de funcionamento de um opel vectra 1.9 cdti de 2008 ? O meu anda sempre (quando é puxado nos 90/92) Normal ?!
Outra coisa, é normal, existir "retorno" do deposito da agua ? Existe lá um tubo que está sempre a "injectar" a dia cuja lá para dentro !

Última edição:
Boas, qual é a normal temperatura de funcionamento de um opel vectra 1.9 cdti de 2008 ? O meu anda sempre (quando é puxado nos 90/92) Normal ?!
Outra coisa, é normal, existir "retorno" do deposito da agua ? Existe lá um tubo que está sempre a "injectar" a dia cuja lá para dentro !

A temperatura é normal.

A outra coisa: Isso só acontece quando o termostato está aberto, ou seja, quando o liquido está a fazer o circuito completo passando pelo radiador. É normal, mau era se isso não acontecesse.

Uma pequena duvida:

Quando comprei o carro o liquido estava numa cor ligeiramente cor de rosa, sendo que já era um pouco clara) , mas agora está mais acastanhada, isto é não tem pressão ( não sai aguá para fora), não tem óleo, não perde liquido nem nada parecido . O que poderá ser ? O meu mecânico disse-me que o liquido iria perdendo propriedades e iria ficando assim, qual é a vossa opinião?

Sendo que já está agendada a muda para sábado\domingo

Última edição:
No circuito de refrigeração deve andar um bom líquido anti-congelante com propriedades anti-corrosivas também. Se andar aguinha da torneira ou pouco melhor é natural que comece a enferrujar...

No circuito de refrigeração deve andar um bom líquido anti-congelante com propriedades anti-corrosivas também. Se andar aguinha da torneira ou pouco melhor é natural que comece a enferrujar...

Pois não sei que liquido por lá anda, mas irá levar da própria marca . Aquilo não me parece ferrugem, pois nas paredes do deposito não tem aquela película característica de ferrugem

Se tinha uma cor e agora tem outra é porque o liquido se estragou e convém mudar. Era cor de rosa, agora é cor de (bem já sabemos de quê [:D]).

Convém meter um bom líquido de refrigeração e não essas porcarias coloridas que andam aí nos supermercados.

O que fiz sempre nos meus carros e nunca tive problemas com circuito de refeigeração é meter 1litro de anti congelante concentrado do melhor. Não gosto daqueles que já vêm diluídos. Depois acrescento um garrafão de água destilada e está feito.

Tem em atenção ao líquido recomendado pela marca, que em princípio se vende ao litro e concentrado.

Para mim ter um liquido de refrigeração em mau estado é a mesma coisa que andar com um pneu furado, eu nessas coisas nem sequer arrisco.

Voltar
Superior