J
jorgemvo
Guest
Boa noite. Há tempos fui a uma oficina da Bosch porque o meu carro (Corsa B TD /97) aquecia um bocado em carga ou ao ralenti. Trocaram o radiador, termostato, etc... A verdade é que ele agora realmente aquece muito pouco, anda sempre à volta dos 90º, quando antes andava sempre perto dos 95, e em carga ou ao ralenti ia facilmente aos 100. Até agora ainda não o vi passar dos 95º... A minha dúvida é até que ponto é que o ponteiro é fiavel! Ou seja, pode haver algum género de avaria (mecânica e não do mostrador...) que faça com que a temperatura mostrada não seja real? Resumindo, pode o motor estar a aquecer demasiado, não estar a ser correctamente refrigerado e então poder "gripar", mas no entanto no mostrador aparecerem temperaturas normais ou pouco elevadas? Se isso for possível, como é que posso ver se isso está a acontecer? É que ele agora tem temperaturas tão baixas para o que estava habituado (90º, 93 num dia quente), que fico a pensar se não estará alguma coisa avariada. A oficina onde fui é muito bem conceituada, não só por ser Bosch, mas aquela Bosch específica é muito boa (Guimauto).
Obrigado pelos possíveis esclarecimentos...
Obrigado pelos possíveis esclarecimentos...