temperatura alta ??

sim, já tinha pensado em mudar esta semana , casualmente ví uma promoção na feuvert troca de liquido refrigerante por 30€ o que acham ? queria fazer eu próprio mas nunca mudei, acho que há que sangrar o circuito, se não corre o risco de o circuito ficar com ar e sobreaquecer.
Para quem anda com agua da torneira num motor, como é que pode querer saber mudar o liquido de refrigeraçao????:confused:
Epá nao posso ser mais direCto que isto: ASSASSINO de motores!!!!![8b]

Isso é a temperatura normal de ligar a ventoinha, entre 95-100ºC. Agora há carros em que o ponteiro da temperatura é controlado pela centralina e esta quando a temperatura está compreendida entre os 80 e os 110ºC, fixam o ponteiro no quadrante na posição central, dando-nos a sensação que a temperatura não varia, mas ela varia sempre entre os 85-105ºC dependendo da condução. No caso dos PSA o ponteiro da temperatura não fixa na parte central, ele dá as leituras +/- correctas do que se está a passar no motor, daí se formos a descer pode marcar 80 e poucos e em transito e a subir chegar aos 100.

Agora água no circuito é estar a pedir para ter problemas com tubagens, radiador, etc.... isso tem que ter sempre o anti-congelante recomendado pela marca e trocar sempre de 2 em 2 anos. É barato, não percebo porque nem os mecanicos o fazem....

eu mandei trocar a correia distribuição há menos de semana, quando vou buscar o carro tem agua ( da torneira ) porque ví o mecanico a encher o reservatório com um balde amanha, já vou mudar para anticongelante na feuvert ( mais 30€ que vou perder ) o que acham do sistema deles ? acho que eles não limpam o circuito, como numa casa de radiadores, a feuvert é só trocar, acho que não tiram /desapertam, nenhuma mangueira ou torneira.

eu mandei trocar a correia distribuição há menos de semana, quando vou buscar o carro tem agua ( da torneira ) porque ví o mecanico a encher o reservatório com um balde amanha, já vou mudar para anticongelante na feuvert ( mais 30€ que vou perder ) o que acham do sistema deles ? acho que eles não limpam o circuito, como numa casa de radiadores, a feuvert é só trocar, acho que não tiram /desapertam, nenhuma mangueira ou torneira.

Pedes tu para fazeres entao como queres, pedes para esvaziar todo e repor com liquido adequado. -5º nao se inclui nos liquidos adequados

espero que não tenham posto nenhuma corda a fazer de correia de distribuição
isso foi num mecanico?

edit: para mudar a correia de distribuição tiraram o radiador ou quê? e tinhas lá anticongelante antes disso?

Última edição:
antes de mudar a correia deveria ter 33% anticongelante , 41% agua destilada , 25% agua da torneira e 1% detritos .
p.s. para mudar a correia da distribução, do hdi 2.0 , tem que tirar alguma mangueira ou radiador ??

antes de mudar a correia deveria ter 33% anticongelante , 41% agua destilada , 25% agua da torneira e 1% detritos .
p.s. para mudar a correia da distribução, do hdi 2.0 , tem que tirar alguma mangueira ou radiador ??

Não, mas se ao mudar a distribuição, mudar também a bomba de água(fica na distribuição) lá se vai o liquido de refrigeração...

a pois já tá tudo dito, eles mudaram a bomba ( deram-me as peças antigas e uma delas foi a bomba, correia, tensor uma valvula qualquer e mais outra peça ( parece um rolamento ) ao tirar a bomba lá se perde o liquido.

era uma oficina normal, claro eles sempre querem gastar o mínimo possível em vez de comprar refrigerante, lá metem agua da torneira, mas já amanha vou a feuvert a mudar para refrigerante.

ena pah !! fazem cada filme, eu comprei o carro num stand, o dono do stand da-lhe o kit da distribuição + filtro de ar + bomba de agua , oleo e filtro para trocar, o mecanico faz o serviço talvez completou com agua com a perdida da mudança da bomba, eu estou a ver só agua no deposito, mas tambem não é por ai , hoje a tarde já vou perder 30 euros para mudar para refrigerante/anticongelante.

ena pah !! fazem cada filme, eu comprei o carro num stand, o dono do stand da-lhe o kit da distribuição + filtro de ar + bomba de agua , oleo e filtro para trocar, o mecanico faz o serviço talvez completou com agua com a perdida da mudança da bomba, eu estou a ver só agua no deposito, mas tambem não é por ai , hoje a tarde já vou perder 30 euros para mudar para refrigerante/anticongelante.

Até pode ser que tenha feito o resto tudo bem , mas é com se diz com esse pormenor da água "borrou a pintura"...

Voltar
Superior