"Teletransporte: sim, já é possível"

Um fotão, é assim como um funcionário publico, não o vês trabalhar e achas que tem uma boa vida, mas sem ele andavas as cabeçadas no escuro.

[:cool:]

Se calhar cometi o erro de generalizar mas....
esta semana fui as finanças aqui de almada e por ter chegado 1minuto depois do fecho ja nao me atenderam[:blush:][8b] a empregada disse que nao era escrava de ninguem[:blush:] Cheguei lá era 15h01m e as finanças fecham ás 15h00m:eek:

INCRIVEL!!!![8b]

esta semana fui as finanças aqui de almada e por ter chegado 1minuto depois do fecho ja nao me atenderam[:blush:][8b] a empregada disse que nao era escrava de ninguem[:blush:] Cheguei lá era 15h01m e as finanças fecham ás 15h00m:eek:

INCRIVEL!!!![8b]
Se a resposta foi essa foi incorrecta mas tinhas bom remédio... chegasses mais cedo! [;)] Ou achas que lá por fecharem as portas ao público às 15h já não trabalham mais?

Última edição:
Se a resposta foi essa foi incorrecta mas tinhas bom remédio... chegasses mais cedo! [;)] Ou achas que lá por fecharem as portas ao público às 15h já não trabalham mais?

Cheguei a horas decentes pois nunca imaginava que aquilo fechasse as 15horas... e fecharam mesmo a porta , sairam todos.

Sim nao trabalham mais[:blush:]

INCRIVEL!!!![8b]
E ainda dizem que a função pública não cumpre os horários [;)]

Aqui está a prova de que afinal são cumpridores [:D]

INCRIVEL!!!![8b]

Rigor.

E ainda dizem que a função pública não cumpre os horários [;)]

Aqui está a prova de que afinal são cumpridores [:D]

Havias de ver a cara da mulher a dizer que nao era minha escrava e por ter dito se ela me podia atender qdo ela ja estava a sair as 15h01m

A historia parece dificil de acreditar até eu teria dificuldade em acreditar se me tivessem contado[:blush:] mas experimentem ir as finanças de almada as 15h01m a ver como é[:D]

a justificação dela é que nao é escrava e que entra as 9 da manhã.[:blush:]
eu entro as 9 e saio as 19... talvez por isso nao esteja habituado a estes delirios.

Última edição:

Rigor só para um lado.

Se for preciso chega atrasada 5 minutos e o contribuinte paga-lhe esse 5 minutos.

Acho a coisa mais feia que pode haver. Ainda ontem fui aos CTTs e um empregado precisava de aceder ao terminal da colega do lado para me carregar o cartão 7 colinas. A besta da gaja vira-se para ele e diz à minha frente "nem pensar já estou na minha hora" o homenzito olhou para mim, encolheu os ombros e lá teve de esperar que outros colega ficasse com o terminal livre...

Isto que eu saiba não é teletransporte... É o mesmo que eu ter um prédio numa margem de um rio, destruo-o e vou construir um igualzinho na outra margem. Isso chama-se teletransporte?

Nessa lógica se algum dia fosse possível teletransportar humanos, também podiamos, graças à mesma tecnologia, duplicar um ser humano em todos os aspectos.

Para quem gostar de "teorias da conspiração" e "histórias do oculto", pesquisem por "Experiência de Filadélfia".

Queria ouvir opiniões.

(Jorge Correia, anda cá![;)])

ehehe

Só agora li o teu apelo.

Infelizmente o Philadelphia Experiment cabe perfeitamente no saco das teorias da conspiracao por não haverem provas cabais do acontecimento.

O site brasileiro Cepticismo Aberto tem um artigo bastante completo sobre o assunto:

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/expfiladelfia.htm

Existe também um excelente filme com Kirk Douglas e Martin Sheen - The Final Countdown (1980) - que aborda a temática das deslocações no tempo e no espaço:

http://www.imdb.com/title/tt0080736/

Isto que eu saiba não é teletransporte... É o mesmo que eu ter um prédio numa margem de um rio, destruo-o e vou construir um igualzinho na outra margem. Isso chama-se teletransporte?

Nessa lógica se algum dia fosse possível teletransportar humanos, também podiamos, graças à mesma tecnologia, duplicar um ser humano em todos os aspectos.

Exacto, ésegundo os pensamentos actuais, é essa ideia que fica.
Um filme que aborda ao de leve esta situação é o "The Prestige". Gostei muito.

Exacto, ésegundo os pensamentos actuais, é essa ideia que fica.
Um filme que aborda ao de leve esta situação é o "The Prestige". Gostei muito.

Também gostei,
Eu diria que esta malta ainda tem muito a aprender com Son Goku.[:)][:)]

INCRIVEL!!!![8b]

Eh pá...uma funcionária saiu à sua hora de saída? Acho que nem a 2012 chegamos...

Se a sua hora de saída é às 15h ela tem todo o direito de o fazer. Sabes lá se não precisava mesmo de sair a essa hora e no dia anterior ter ficado mais tempo?

Já me aconteceu num dia de trabalho pedir para sair mesmo às 19h (era essa a minha hora de saída) porque tinha outro compromisso.

Gastam milhões aos contribuintes? Gostava de ver quem tanto os critica, passarem um dia a atender clientes nos serviços públicos. Vão uma manhã às Finanças ou à Segurança Social e sentem-se a observar a "simpatia" dos clientes.

Grande confusão.

Estamos a falar de transferência de matéria de forma instantânea, não de duplicação ou de transporte.

Obrigado pela actualização ;)

Creio que isto do "teletransporte quântico de múltiplos fotões entre duas estações a 97km de distância" só sería transponível para a possibilidade "teletransporte de um ser humano" caso antes a clonagem evoluísse ao ponto de tornar possível a clonagem de um adulto. Ou seja, o que faziam era clonar-te, o teu clone teria o teu aspecto fisico mas era um ser em bruto, com o disco rígido vazio, digamos assim.

Colocavam esse corpo "psicológicamente vazio" a 97km de ti e o transporte quântico de múltiplos fotões, depois de sofrer uma grande evolução durante os próximos anos, poderia fazer com que o teu corpo enviasse desde a "estação 1" informação suficiente ao teu clone na "estação 2" para que este assumisse todo o teu intelecto e se comportasse como tu, tendo experienciado todas as tuas vivências desde o nascimento até a 1 segundo antes do "teletransporte".

Simplificando, e caso os 97km de agora venham a aumentar exponencialmente tal como é espectável, um gajo podia ter um corpo na América, outro na Europa e outro na Ásia e consoante fosse conveniente "saltava" de um corpo para o outro, estando no outro continente num real instante.

Ou então não.

Aliás, espero sinceramente que não.

-

... ...
Simplificando, e caso os 97km de agora venham a aumentar exponencialmente tal como é espectável, um gajo podia ter um corpo na América, outro na Europa e outro na Ásia e consoante fosse conveniente "saltava" de um corpo para o outro, estando no outro continente num real instante.
...

-

Isso pressupõe uma visão dicotómica do estilo Cartesiano entre corpo e consciência, que é coisa que já está em grande medida comprovada que não é assim que funciona. A consciência não existe fora do corpo.

Ainda bem, fico muito mais descansado. Eu dizia que, a ser possível, teria que ser algo desse género. Mas ainda bem que pelos vistos não é possível, fico bem mais descansado.

Só não fico totalmente descansado porque há sempre muito por descobrir... e agora com a fisica quântica então...

-

Creio que isto do "teletransporte quântico de múltiplos fotões entre duas estações a 97km de distância" só sería transponível para a possibilidade "teletransporte de um ser humano" caso antes a clonagem evoluísse ao ponto de tornar possível a clonagem de um adulto. Ou seja, o que faziam era clonar-te, o teu clone teria o teu aspecto fisico mas era um ser em bruto, com o disco rígido vazio, digamos assim.

Colocavam esse corpo "psicologicamente vazio" a 97km de ti e o transporte quântico de múltiplos fotões, depois de sofrer uma grande evolução durante os próximos anos, poderia fazer com que o teu corpo enviasse desde a "estação 1" informação suficiente ao teu clone na "estação 2" para que este assumisse todo o teu intelecto e se comportasse como tu, tendo experienciado todas as tuas vivências desde o nascimento até a 1 segundo antes do "teletransporte".

Ou então não.

-
Pois, mas aqui apenas se fala, para já, de...:

...Um grupo chinês conseguiu contornar o problema usando um sistema extremamente preciso, tendo conseguido efectuar o teletransporte quântico de múltiplos fotões entre duas estações a 97 km de distância.
Nada diz sobre "clonagem"!

Na verdade, coisas (...) parecem ser relativamente mais "fáceis" de teletransportar do que seres vivos, mas, do que estou a ver, lá chegaremos... Duvido é que seja por clonagem, como referes, com todo o respeito pela tua descrição! [;)]

Isso pressupõe uma visão dicotómica do estilo Cartesiano entre corpo e consciência, que é coisa que já está em grande medida comprovada que não é assim que funciona. A consciência não existe fora do corpo.

Não consigo perceber a tua última frase. Se o cérebro passa como o Jack47 estava a dizer, a consciência vai com ele. Certo? Ou estamos a falar só a um nível de informação além do molecular? De energia?

O mais engraçado é que isto, que é algo dificílimo, é a parte mais fácil do processo todo do que um dia poderá ser ou será um novo meio de transporte.

Colocavam esse corpo "psicológicamente vazio" a 97km de ti e o transporte quântico de múltiplos fotões, depois de sofrer uma grande evolução durante os próximos anos, poderia fazer com que o teu corpo enviasse desde a "estação 1" informação suficiente ao teu clone na "estação 2" para que este assumisse todo o teu intelecto e se comportasse como tu, tendo experienciado todas as tuas vivências desde o nascimento até a 1 segundo antes do "teletransporte".

Ou então não.

-

Não precisa de ter nada a ver com clonagem. O que tu queres seria basicamente o ser humano ser um "perfil" que pode ser aplicado a qualquer "estação remota".

O teletransporte como o é na ficção cientifica, e penso que seja o modelo teorico que se tenta seguir na realidade, presupõe que o objecto original será o mesmo no destino, simplesmente é-lhe aplicado um processo que o permite ir de A a B o mais rápido possível. Teoricamente, o que se faz é reduzir o objecto a particulas, "encapsula-las" num feixe ou sinal, envia-lo e no destino voltar a dar-lhe a forma. Matéria para energia, energia para matéria as it were.
Se eu interpreto bem a notícia, e acho que sim, os fotões aqui não são propriamente o objecto a ser transportado, são na essência o próprio transportador. A informação/dados é que é o "objecto" transportado.
Para fazer isto a um objecto sólido já se entra num campo complicadíssimo (como se com os fotões não fosse já suficientemente difícil... :) ). Para além do processo de conversão, é necessário mapear ao nível básico e fundamental (partindo do princípio que conhecemos qual é) o objecto e todas as suas caracterísiticas. É preciso guardar essa informação e envia-la para que no destino possa ser reconstruído baseado nesses parâmetros e é, claro, preciso conseguir fazer a reconstrução. Num exemplo meio disparatado, mas aplicável, digamos que é muito fácil converter madeira em cinza (processo de desconstrução). Já converter cinza em madeira...Além de que garantia existe de que ao reconstruir, o objecto venha a ser exactamente igual? E se isto já é dantesco para um simples objecto, que dizer de o fazer a seres vivos? Como mapeamos consciência? Como mapeamos a própria essência vital, sendo que somos matéria mas também energia e num equilibrio específico que sabe-se lá qual é? Basicamente seriamos mortos e rescuscitados a cada teletransporte. E por aí fora...

Voltar
Superior