Telemóvel explode e mata jovem

Neptuno74

New member
Aconteceu na China, com o incidente a fracturar as costelas, que perfuraram o coração

Um jovem chinês de 22 anos morreu após a explosão da bateria do seu telemóvel Motorola, que estava no bolso do casado, informou a agência oficial «Xinhua», citada pela BBC.
O incidente ocorreu a 19 de Junho quando Xiao Jinpeng trabalhava como soldador numa fábrica de processamento de minério de ferro no distrito de Jinta, na província de Gansu (noroeste). O aparelho estava num bolso do casaco, junto ao peito e a explosão causou uma fractura nas costelas, que perfuraram o coração.
As primeiras investigações revelam que a bateria explodiu após ter sido exposta a altas temperaturas, embora não se descartem problemas específicos do modelo como causa do acidente.
Muitos chineses, pediram uma resposta imediata à Motorola e às autoridades responsáveis para saber se a explosão foi resultado de defeitos da bateria ou do uso inadequado do aparelho. Segundo Yang Boning, director do departamento de relações públicas da Motorola China, a situação está a ser encarada como «muito séria».

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=828556&div_id=291

Há uns tempos atrás houve outra notícia dessas, mas era no bolso das calças e não me lembro se a pessoa estava a soldar ou não. Curiosamente também era um Motorola.

Estão a culpar a Motorola mas provavelmente o Tlm e respectiva bateria foram fabricados no seu próprio país. Que aprendam a fabricar coisas seguras (embora as marcas não deixem de ter culpa).

Btw, eu procuro sempre evitar de ter o tlm junto ao coração, pois este funciona por impulso eléctrico, e tenho sempre receio de que o telemóvel interfira nesse processo.

foi um user que disse que um amigo lhe tinha indicado para trocar a bateria do telemovel porque foi carregado em frança ou la o raio e que como a energia era proveniente duma central nuclear e telemovel estava reactivo[:)][:)][:)]
so eu sei o que me ri com esse topico[:)][:)][:)][:)][:)]

exacto, não me lembrava da parte da central nuclear, só da energia de outro país! Mas esse tópico foi uma comédia!

Aconteceu na China, com o incidente a fracturar as costelas, que perfuraram o coração

Um jovem chinês de 22 anos morreu após a explosão da bateria do seu telemóvel Motorola, que estava no bolso do casado???,...

Casado ou casaco???

infelizmente estes acidentes acontecem:( :(
já agora o que é que as baterias têm lá dentro??? :confused:

Baterias da Nokia e Motorola explodiram em testes na China

​
Várias baterias de telemóveis das marcas Nokia e Motorola explodiram durante testes realizados pelas autoridades da província de Cantão antes da explosão que matou um utilizador chinês, informa hoje o jornal independente South China Morning Post, de Hong Kong.

Das 40 baterias testadas, 40% apresentavam defeitos. Três delas continham no rótulo a informação «produzido pela Motorola na China». Outra tinha sido fabricada alegadamente pela Sanyo Energy, fornecedor da Nokia, em Pequim. Todas as baterias defeituosas explodiram quando estavam a ser recarregadas, segundo a Administração de Indústria e Comércio de Cantão.

Yang Boning, porta-voz da Motorola na China, disse que a empresa duvida que as baterias utilizadas nos testes sejam as fabricadas pela Motorola, já que não foram fornecidas directamente pelo fabricante, e sim compradas por funcionários da administração em lojas locais.

Os testes foram feitos nos primeiros três meses do ano, mas os resultados só hoje foram dados a conhecer pela imprensa, após o recente acidente no qual a explosão da bateria de um telemóvel matou um jovem soldador de Gansu, a 19 de Junho.

Segundo as primeiras investigações, a bateria, da marca Motorola, era falsificada. O fenómeno é comum na China, onde milhares de equipamentos falsificados ou de baixa qualidade circulam no mercado.

Um dos três modelos de bateria de Motorola não mostrava o nome do fabricante no rótulo, um dado que um produtor legítimo não omitiria, segundo a imprensa chinesa.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=284587

Voltar
Superior