Tecnicas de condução

madseat

New member
Qual a melhor maneira de abordar o tipo de terreno.

Qual a melhor pressão a usar nos pneus, nos diferentes tipos de terreno.

1º Em Areia

2º Em Lama

3º Em Pedra

4º Misto

Postem as vossas opiniões e experiencias de vida!;)

Baixas pressões em areia e lama (um pouco mais de pressão na lama), pressões altas em pedra e um compromisso nos percursos mistos, dependendo da composição do traçado.

Eu no meu caso, com BF AT 265/75-16 usos:

Areia - Começo nas 20lb, baixo para 15, e em caso de duviva vai mesmo com 10.
Lama - Gosto de usar 20lb no minimo por causa do regos e valas ke podem ajudar a "desjantar"
Pedra - 25/30lb, dependendo do tipo de pedra, e carga do veiculo. Em Marrocos usava 35lb por exemplo. Se for cascalho solto meto 25lb.
Estrada - Carregado 35lb, com carga normal 30/32lb

citação:Originalmente colocada por MGomes

Em pedra não será com pressões médias/baixas? Pelo menos em subidas?

Pergunto isto porque, na subida deste video

http://webspace.zmail.pt/gomes/subidaraul.wmv
(com 16Mb)

o rapaz só consegui subir (após várias tentativas) depois de baixar a pressão que tinha nos pneus, para ficarem mais moles e terem mais aderência

N vi o video, mas depende da pedra... Se for akela pedra vulcanica ke ha em Marrocos ke corta parece uma faca, convem levar mais pressão, se for pra fazer rock crawling, ou a pedra for tipo akele cascalho ke ha na minha zona, n ha tanto perigo de furar, e ate convem usar pressão baixa. Normalmente o melhor e exprimentar, dependendo do terreno e do obstaculo, mas em linhas gerais a condução em TT é mto facilitada por pressões baixas, notando-se mais esta tendencia em areia.

Também não consigo ver [8]

Mas a subida é esta

recpass65.jpg

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

engraçado que essa subida em fotos parece sempre uma auto estrada

É, as fotos nunca conseguem demonstrar o que são as verdadeiras subidas. E esta é um caso flagrante.

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

1 bar
+ coisa - coisa quase para tudo

engraçado que essa subida em fotos parece sempre uma auto estrada

Ha tecnicas de fotografia fixes pra dar alguma profundidade de campo, como diz um amigo meu fotografo profissional... Mas eu tiro sempre de frente pra subida tb, e ficam sempre a parecer bue de faceis! :D

citação:Originalmente colocada por Camaleão

com tanto enche e despeja, qual é a melhor bomba ou sistema p encher? sem ser a da zagolina...

epa.. se precisares de perder uns quilinhos ( o meu caso ) ha aquelas de pé que se compram no hipermercado..

duvido é que depois de encher os pneus te apeteça ir fazer TT..

citação:Originalmente colocada por Camaleão

com tanto enche e despeja, qual é a melhor bomba ou sistema p encher? sem ser a da zagolina...

Eu uso uma coisa destas
200P.jpg

Um VIAR 200P. É bastante rápido a encher os pneus e robusto. Até dá para encher os pneus de rectroescavadoras.

Voltar
Superior