TDI 170cv no A4

Pois... digamos que em Portugal o 2.5 deixa de fazer muito sentido... o 3.0 não, 232cv são muito fruta para o 2.0 sequer fazer sombra.

Mas isso é como no grupo PSA/Citroen.

Citroen C5 e Peugeot 407 2,2 de 170 cvs. Sairam ao mesmo tempo que este audi.

Alguem duvida que o 2,7 HDI V6 deixa de ser vendido apesar dos 204 cvs?.

Sim 163 cvs V6.

Uma coisa que eu acho importante debater é: Potencia absoluta é indiscutivel e os carros cada vez têm mais.

Este A4 com 170 deve andar nas velocidades de 220 com mta facilidade.

No entanto o actual A4 pesa 1400 kgs e o motor 1,9 115 cvs faz mais de 11 segundos dos 0 aos 100. É o que faz um corsa actual 1,4 de 90 cvs.

Ou seja atingir muita velocidade atingem so que nao tao rapido quanto isso. Agora e preciso decidir o que se quer.

O A4 de 140 cvs faz os 0 aos 100 entre 9,5 e 10 segundos.

Eu nao percebo a politica de ter 1,6 hdi 110 no 407 e 1,2 65 no Grand Punto. Eu penso que com o aumento de peso tem de haver aumento da força que os puxa senao temos carros mas nao temos motor

citação:Originalmente colocada por Avant

Pois... digamos que em Portugal o 2.5 deixa de fazer muito sentido... o 3.0 não, 232cv são muito fruta para o 2.0 sequer fazer sombra.

o 3.0 tdi no A4 debita 204cv e nao 232cv ;)

citação:Originalmente colocada por pirlo

citação:Novas motorizações diesel no A4

A partir de Janeiro, a família A4 vai ter duas novas motorizações: o 2.7 TDI com 180 cv e o 3.0 TDI, agora com 233 cv. Mais tecnologia e performance, para um dos mais bem sucedidos modelos da Audi.

www.audi.pt ;)

Esse motor foi lançado cedo demais, deviam deixar circular o 2.0 de 140cv mais tempo ou então aumentar a cavalagem dos outros TDI da audi de cilindrada superior

Já por aí andou, mas diabos, a Audi anda a mudar mais depressa os carros do que muita gente muda de camisa... Que baldada de água fria para quem comprou recentemente o de 140cv...[xx(]

A novidade é que já se vende em Espanha.

http://www.km77.com/marcas/audi/2006/a4/tdi170/t01.asp

Pois, mas isso sempre foi conhecido desde o lançamento.
Sempre disseram que lançavam 1º o 140cv e só depois, no 2º semestre de 2006, o 170cv.

Isso não passa de uma estrategia de marketing, pois se metessem logo os motores 170cv, ficavam com os 140cv para salgar.
Alem disso, a nivel de preço de lançamento, fica mais competitivo o 140cv que o 170cv.

Corracer so em Portugal é que é absurdo pensar no 2,7 por isso lançaram o 2.0

Eu digo-te em Espanha sao 2000 euros entre 2.0 tdi 170 e 2,7 tdi 180. Sem duvidas ia para o 2.7.Não esqueças que e Common rail e 6 cilindros.

É outra loiça

citação:Originalmente colocada por pirlo

Só por mais 30cv acho que não compensa pelo valor em excesso dum 2.0 para um 3.0 em impostos e seguros,na estrada a diferença quase nem se nota.

As estratégias do marketing vão ao ar com a corrida ao armamento, leia-se potência.

E os TDI 170 demoraram a chegar. Em 6 meses a concorrência andou a mamar no mercado VW.

Vamos a ver as respostas.

A Renault está aí com o seu 175cv.

Fala-se da BMW com 200cv para o seu 2.0d. [8D]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

As estratégias do marketing vão ao ar com a corrida ao armamento, leia-se potência.

E os TDI 170 demoraram a chegar. Em 6 meses a concorrência andou a mamar no mercado VW.

´

é bem verdade.isto da corrida por causa de mais potencia parece a guerra por armamento nuclear lol

citação:Originalmente colocada por silat

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

´

é bem verdade.isto da corrida por causa de mais potencia parece a guerra por armamento nuclear lol

E deve estar para breve carros de segmentos médios na casa das 2 toneladas, a minha mazda já anda nos 1600kg LOLOL
Por isso tem mesmo de colocar mais póneis nos carros!

Voltar
Superior