Tdi 110cv-Problema: Temperatura baixa...

LH

New member
Boas.
O meu toledo de 1999 tdi 110cv, mesmo passado algum tempo em andamente a temperatura não chega aos 90º...
Já me disseram que estes motores assim que aquecem mantêm os 90º, quer em viagens meia hora, quer em viagens de 4h ou mais... o meu não chega aos 90º... o que poderá ser?

citação:Originalmente colocada por LH

Boas.
O meu toledo de 1999 tdi 110cv, mesmo passado algum tempo em andamente a temperatura não chega aos 90º...
Já me disseram que estes motores assim que aquecem mantêm os 90º, quer em viagens meia hora, quer em viagens de 4h ou mais... o meu não chega aos 90º... o que poderá ser?

carvão no escape...

isso precisa de mais andamento.

edit: agora a sério, pensava que viesse alguém para dar umas luzes...

e em transito congestionado, não aquece bem? pára-arranca, digo eu.

seria mau no caso de passar dos 90, mas isso não faz diferença se se percorre uma grande distância na viagem, se mantiveres um andamento moderado a refrigeração provocada pelo ar ajuda a manter a temperatura do motor constante, seja por 2, 3 ou 4 horas...

sim, mas este carro já tem 250mil quilometros e anteriormente, o que era normal, era a temperatura estar a 90º, nunca vi a mais de 90º... e a menos era só quando o metia a trabalhar... assim que começasse a aumentar a temperatura, ela ficava-se pelos 90º e daí não aumentava nem diminuia...

Mas a temperatura não sobe mesmo puxando por ele?Pergunto isto porque tenho um tdi 90cv e com o frio que tem estado se andar nas calmas a temperatura não sai dos 80º,se puxar mais um pouco lá vai pos 90º,mas se voltar às calmas ela volta a descer pos 80/85º.
Axo que não deve ter problema nenhum.
cumps

então, isso talvez possa ter que ver com o termóstato ou o raio...
não sou grande entendido em mecânica automóvel, mas possivelmente o motor não deixará de funcionar à temperatura normal, é natural é que o instrumento de leitura possa estar descalibrado.
digo eu...
o carro não apresenta mais sintomas?
não chega aos 90, mas anda lá perto...?

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

O termoestato, pode ter avariado na posição de aberto!
Se levou um novo, pode ser de uma temp. mais baixa que 90º.

sim poderá ser isso...penso que ainda não tenha mudado o termoestato...

A minha 110 tb ja levou um termostato... no verao n fazia mta difrença mas no inverno mudei logo.
Muda isso k agora faz bastante falta.

Cumps

aposto no termostato... não há nada que eu esteja a ver que provoque o sintoma de o motor ficar "demasiado frio"... deve ser problema nos componentes que medem essa condição.

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

convêm ligar à maquina, mas já viste se a valvula de temperatura dá boa informação?

também já me falaram que podia ser uma válvula...
mas não sei se é a que dizes?

haverá algum problema em andar com o carro assim?

convêm ligar à maquina, mas já viste se a valvula de temperatura dá boa informação?

há, pode aquecer e a informação que estás a ver diz que está bom.

É como andares com o conta km sem marcar ou o manometro de gasóleo, há-de haver uma vez que precisas de ver e não confias na informação.

Porque, se fosse do termostato, em principio ele atingia os 90 graus, demorava era muito mais tempo a atingir, pois a água desde o principio que circulava.

Por exemplo, a ventoínha de arrefecimento funciona?
Se funciona é porque ele atinge a temperatura necessária para ela "arrancar" (penso que aos 100/110 graus) e a informação que ves está errada (transmitida pela valvula).
Só existe uma, que está perto do exaustor dos travões, à saída da cabeça, do lado esquerdo (lado condutor) na zona contrária as correias.

Normalmente, ligando à máquina descobres logo. Não inventes, vai a uma oficina, isso é barato.

há, pode aquecer e a informação que estás a ver diz que está bom.

É como andares com o conta km sem marcar ou o manometro de gasóleo, há-de haver uma vez que precisas de ver e não confias na informação.

Porque, se fosse do termostato, em principio ele atingia os 90 graus, demorava era muito mais tempo a atingir, pois a água desde o principio que circulava.

Por exemplo, a ventoínha de arrefecimento funciona?
Se funciona é porque ele atinge a temperatura necessária para ela "arrancar" (penso que aos 100/110 graus) e a informação que ves está errada (transmitida pela valvula).
Só existe uma, que está perto do exaustor dos travões, à saída da cabeça, do lado esquerdo (lado condutor) na zona contrária as correias.

Normalmente, ligando à máquina descobres logo. Não inventes, vai a uma oficina, isso é barato.

sim, tenho que ver isso. Primeiro vou verificar se a ventoinha dispara antes de a temperatura mostrada ser 90º...

citação:Originalmente colocada por manel666

termostato k esta estragado?! Aberto!?

Ya ,dum momento para o outro os fabricantes ficaram inteligentes... em vez de colarem fechados e lixarem o motor agora estao feitos para colarem abertos... fechados é mto dificil hj em dia ;)

Voltar
Superior