TDI 110CV ou 130CV? Ajuda :)

To mais inclinado para o TDI de 130cv mas to com receio dos seus consumos serem demasiado elevados relativamente ao 110cv...!!

Contudo, eu sou pessoa de fazer condução dentro dos limites da lei, será que 20 cv faram assim tanta diferença?

Eu o tdi 130 cv ainda consigo perceber que se faça uma pequena loucura e se pague um valor alto por ele, dado que o motor é de facto performante agora o de 100 ou 110 cv não consigo perceber por esses preços compras carros bem mais recentes e com motores equivalentes.
O de 110cv é mais fiável e linear e gasta menos do que o PD130.

Não é só o de 110cv e o PD100 que estão sobrevalorizados, ambos o estão.

O que me faz comichão é que o preço pedido por um A3 ou Golf IV dá para comprar um A4 ou um Passat que são superiores em tudo, não fossem eles do segmento acima. E isto dentro do grupo VAG, se se procurar fora deste mais opções se encontram...

Quanto ao tamanho, é uma questão de hábito. Estacionar um carro não é "rocket science".

Acho estranho que o 130 cv em condução normal gaste mais que o de 110.

Até porque penso que tem 6 velocidades(contra 5 do 110cv) e terá um binário maior...

Ja agora, 2 perguntas:

Tem quantos km o vosso Focus? Quanto custou a limpeza?

[;)]
Tem neste momento 238 mil quilómetros. Cerca de 150€. Em relação ao comportamento do Passat, não exageremos, a 80km/h vai-se bem em práticamente todas as curvas, já nas mais apertadas é que o balançar se faz sentir, o carro também tem um pouco a "mania" de fugir de frente, já as rodinhas de trás nunca fogem [;)]

Ve outros carros sem ser o Golf 4 ... estao super valorizados e nao sao bom negocio áquilo que pedem por eles

Eh pá eu nem gosto muito de VW mas apelando á qualidade aliáda potência e consumos "moderados"

Será que mesmo que consiga comprar um por 7500€ não é bom?

Do mesmo patamar, com qualidade e consumos "moderados", iuc antigo, quais mais consigo comprar por esse preço?

O golf 4 tem o problema do rouber touch que tem falta de qualidade , e epah por esses preços ve outras coisas .

Ve aquele skoda superb que tem o mesmo motor 1.9 tdi de 130 mas é um carro muito melhor que o golf .

Ve os ford focus que tambem sao superiores ao golf 4 tambem

Tem neste momento 238 mil quilómetros. Cerca de 150€. Em relação ao comportamento do Passat, não exageremos, a 80km/h vai-se bem em práticamente todas as curvas, já nas mais apertadas é que o balançar se faz sentir, o carro também tem um pouco a "mania" de fugir de frente, já as rodinhas de trás nunca fogem [;)]
não te fies nisso, eu também pensava isso até uma vez a picar com um Passat igual ao meu e ao fazer esta curva a quase 110 Km/h o carro do que ia à frente dá de traseira para a direita, ele tenta fazer contra blocagem, o carro vira para a direita e manda-se contra o muro aqui, atenção que no google maps ainda não tem lá o muro, porque as imagens são de 2009 e o acidente foi em Outubro de 2012

o engraçado é que fiz a curva à mesma velocidade e o meu carro não fugiu, provavelmente porque eu tenho pneus 205 e o outro tinha 195...
no google maps não tem o muro, porque as imagens são de 2009 e o acidente foi em Outubro de 2012

Eh pá eu nem gosto muito de VW mas apelando á qualidade aliáda potência e consumos "moderados"

Será que mesmo que consiga comprar um por 7500€ não é bom?

Do mesmo patamar, com qualidade e consumos "moderados", iuc antigo, quais mais consigo comprar por esse preço?

Tens que ver o quadro todo, estas a pensar só nos consumos, um o golf tdi vai custar-te mais 4 a 5 mil euros a mais que um golf 1.6, vais poupar em combustível entre 400 a 500 euros ano em combustível ou seja vai demorar 10 anos até o diesel começar a compensar numa altura em que o carro já tem mais de 20 anos.

q10.jpg

Esta temperatura é normal?

Vi que numa viagem grande, Passat Tdi 110cv, esteve sempre assim...

Se for aqueles interiores com plástico brilhante ou madeira falsa não há problema com o "rubber touch".
No 3B, penso que esse plástico brilhante que falas só apareceu no MY2000, o ultimo. Mas tanto num como no outro, existiam acabamentos em aluminio e em madeira. Não acabavam com o rubber touch na totalidade, mas como os acabamentos estão nas partes que mais sofrem como os puxadores, não se costumam notar marcas no restante rubber touch.

não te fies nisso, eu também pensava isso até uma vez a picar com um Passat igual ao meu e ao fazer esta curva a quase 110 Km/h o carro do que ia à frente dá de traseira para a direita, ele tenta fazer contra blocagem, o carro vira para a direita e manda-se contra o muro aqui, atenção que no google maps ainda não tem lá o muro, porque as imagens são de 2009 e o acidente foi em Outubro de 2012

o engraçado é que fiz a curva à mesma velocidade e o meu carro não fugiu, provavelmente porque eu tenho pneus 205 e o outro tinha 195...
no google maps não tem o muro, porque as imagens são de 2009 e o acidente foi em Outubro de 2012
Sinceramente, analisando essa curva por de trás do monitor, "comendo" as faixas isso não me parece dificil de fazer a 110 km/h.

Entram ai muitos factores como o estado da suspensão do carro, o estado e a qualidade dos pneus, os braços da suspensão, etc etc... Então se bateu e foi mal

q10.jpg

Esse é um hibrido de 3B com 3BG não é? Pessoalmente não gosto muito do resultado...

De acordo com o livro de instruções, faz parte da zona normal de funcionamento o ponteiro poder ir um pouco além dos 90ºC. Mas regra geral no fim de chegar aos 90º não sai dali. Possivelmente pode ser o sensor a dar valores errados ou algum problema no sistema de refrigeração.

Ai já leva 240k km e pela cor eu diria que esse carro foi importado e em grande parte dos importados na realidade ele têm 240k km mais uns quantos [:D]

q10.jpg

o meu o máximo que já foi, foi a essa temp, isto no verão e a puxar com o AC ligado
o normal no meu é exactamente no 90º, em AE até fica abaixo devido à grande quantidade de ar que arrefece o motor
esse carro pode estar com o radiador sujo, diminuindo a eficiência dele...

já agora, esse carro é teu? tenho um igual também com esse sensor de estacionamento, mas está no tablier...

Sinceramente, analisando essa curva por de trás do monitor, "comendo" as faixas isso não me parece dificil de fazer a 110 km/h.

Entram ai muitos factores como o estado da suspensão do carro, o estado e a qualidade dos pneus, os braços da suspensão, etc etc... Então se bateu e foi mal
a essa velocidade é um bocado difícil, porque embora não pareça, à saída da rotunda faz tipo uma lomba, então o carro pode descontrolar-se um bocado...

Estão sempre a falar no "rubber touch" do golf como exemplo de falta de qualidade mas para mim a fiabilidade , robustez e qualidade de construção .
Aconselho comprar um bom Golf IV tdi ou Audi A3 tdi ou Seat leon tdi tem motores fiáveis , boa qualidade de construção, claro que ligeiramente mais caros, peças fáceis de arranjar baratas pois existe muitas de qualidade na concorrência, qualquer mecânico está habituado a trabalhar com estes carros.

O meu tem 225 17, por isso...quando andou com umas audi 15, para arranjar estas, aí sim era um perigo (isto segundo o meu pai claro...). Do que vi do nosso carro, a ser conduzido de forma bem agressiva, nunca fugiu. Eu não sei como colocar o link do maps, se não, mostrava-vos dois lugares onde o meu passa frequentemente a mais de 100km/h sem qualquer problema.

Voltar
Superior