taxistas e o cinto

Eh lá! Até que enfim que alguem veio em meu socorro! Obrigado nfh! [:X]

Relativamente às vinte horas . . . Como já referi não são seguidas, pois estou em média uma hora à espera que apanhe clientes novamente! E para além disso tenho completa noção das minhas capacidades, prefiro chegar a casa com menos 20 euros ou 30 do que ter o carro desfeito! ;) - Não é que me esteja a desculpar, nada disso! Sei que não estou a errar!

Sabem, isto de ter de nos sustentar a nos proprios quando temos depesaas fixas e o ordenado não é certo (pois no táxi, posso só fazer uma média do que irei a fazer durante um mês), é complicado!
E para além do mais, sei que mais uma vez vou ser "crucificado" não é a 1ª nem a 2ª vez que faço as tais "vinte horas"! ;) As proprinas e os livros andam caros.... uiiiiiiiii! :)

Pessoal este é o meu ponto de vista... por mim este assunto das "vinte horas" vai acabar por aqui, pois não quero, de modo nenhum continuar a vestir a pele de lobo mau da história! ;)

Espero que entendam o meu ponto de vista...

Cumps.

citação:Originalmente colocada por pintox

citação:Originalmente colocada por ppais

Pelas exigências da função, percebo que polícias e forças da autoridade não usem... pode ser necessário sair depressa do carro e isso em situações imprevistas.

E quando circulam de braço de fora na boa, nos seus carros particulares sem cinto? Também é devido ás situaçãoes imprevistas?

Claro que não, é abuso de poder, abuso de autoridade e muito mau exemplo de quem tem como função fiscalizar e zelar para que as regras do código da estrada sejam cumpridas.

Mas eu não falei nessas situações... naturalmente que acho isso mal, tal como acho mal q GNR abordar um oficial superior do exército e baixar a bolinha quando vê que está a falar com um coronel ou algo assim... ou com um juiz... etc etc

Eu estou me bem borrifando para quem usa ou não o cinto, enquanto as pessoas nao perceberem que o cinto é uma medidade exlusivamente de segurança... se querem colocar a vida em jogo, pois bem, que o façam....

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

citação:Originalmente colocada por Há_3

A lei não obriga os taxistas a andarem com cinto dentro das localidades, mas quando saem das localidads são obrigados a usar cinto!

Não é que eles andem devagar dentro das cidades, mas o uso do cinto pode tornar-se um pouco incomodo se o tempo de condução for elevado! ;)

Falo por expriência própria, pois o táxi é o meu part-time (fim de semana) e já andei 20 horas a trabalhar e andei um pouco com cinto... Torna-se mesmo incomodo! [xx(]

Depois acontece como já me aconteceu por mais de 1 vez: taxistas quase a adormecer ao volante. É uma vergonha brincarem dessa forma com a vida das pessoas... [8)][8)]
Desculpem mas não suporto taxistas... [8][8][8]

x 2 ....dão demasiados maus exemplos na estrada, para se considerarem profissionais do volante,e o mais engraçado é que isto não se passa só em Portugal,em Inglaterra em África,em Itália etc.

Não usam dentro das localidades porque não é obrigatório e n é obrigatório pq n é cómodo.

Não são só os taxistas e os policias bombeiros etc q n usam cinto, nas camionetas de transporte colectivo n se usa cinto de segurança, no comboio n se usa cinto de seguramça etc :)

O resto do ppl q tem inveja tem algumas soluções :

1 - Faz um petição para se efectuar um estudo sobre o impacto destas medidas nos acidentes rodoviários e esperar uns aninhos para q seja considerada e mais uns para q seja aplicada ou n.

2 - Estudam para juristas e refazem a lei, mas isto da mto trabalho são mtos anos a estudar depois têm q ter cunhas na DGV e no Ministério da administração interna e por fim têm q chegar a um posto que lhes permita corrigir esta situação.

3 - Vai para Taxista

´mas voces nao sabem que os taxistas nao tem acidentes? e mais do que isso. nao sabiam que os taxistas nao provocam acidentes quando se enchem de razao e nos falam de uma forma como se tivessem comprado um bilhete que os permite andar na rua efazer o que querem como querem? para que que precisam de cinto? afinal sao eles que sabem conduzir ao contrario de todo o resto do pessoal que conduz...

citação:Originalmente colocada por silat

´mas voces nao sabem que os taxistas nao tem acidentes? e mais do que isso. nao sabiam que os taxistas nao provocam acidentes quando se enchem de razao e nos falam de uma forma como se tivessem comprado um bilhete que os permite andar na rua efazer o que querem como querem? para que que precisam de cinto? afinal sao eles que sabem conduzir ao contrario de todo o resto do pessoal que conduz...

Conta lá o que é que os feios/maus/porcos/vigaristas/sem escrupulos/malcriados/temerários taxistas te fizeram ? se for preciso arranja-se um software para modificar a "voz" ... para nao te reconhecerem na rua e nao promoverem as represálias..... :D

o Cinto nao tem logica ser obrigatorio.... é para nosso bem? ok que imponham uma lei que seja obrigatoria nao fumar, tb é para nosso bem.... mas claro que os $$$ falam mais alto e as multinhas do cinto de segurança tb sabem bem.

Cada um deveria usar se quer, bateu saiu disparado pelo vidro porque nao tinha cinto, azar, tivesse posto desde que o seu cadaver nao va cair em cima de outra pessoa nao vejo problema nisso.

Ps: eu costumo andar sempre com cinto

citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

o Cinto nao tem logica ser obrigatorio.... é para nosso bem? ok que imponham uma lei que seja obrigatoria nao fumar, tb é para nosso bem.... mas claro que os $$$ falam mais alto e as multinhas do cinto de segurança tb sabem bem.

Cada um deveria usar se quer, bateu saiu disparado pelo vidro porque nao tinha cinto, azar, tivesse posto desde que o seu cadaver nao va cair em cima de outra pessoa nao vejo problema nisso.

Ps: eu costumo andar sempre com cinto

Se isso fosse mesmo assim, então que as pessoas que têm acidentes sem cinto não tenham direito a assistência médica. Afinal eu também estou a pagar pela segurança social delas, pelo que se andaram sem cinto que paguem do bolso delas.

Achas bem assim? [8]

E sim, os impostos sobre o tabaco deviam ser substancialmente mais altos precisamente pelo peso que os fumadores têm no sistema de saúde.

citação:Originalmente colocada por paio pires

n sei se este assunto já foi abordado aki( tive a peskisar e só encontrei um topico sbre taxistas e os piscas)...mas por que raio a maioria dos taxistas n usam cinto???????????....n é por implicação..é mais por uma questao de seguraça, eu pessoalmente n consigo ligar a ignição sem pôr o cinto antes....

ps: por cinto leia-se cinto de segurança....n o que segura as calças:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
E...? Estás preocupado? O problema é unicamente deles.

Eu quero la saber se eles usam ou não, isso fica com a consciencia deles! Se levarem com uma porrada e partirem o para-brisas com a testa é la com eles....[8]

citação:Originalmente colocada por Há_3

CAro colega MercFan... olha que estamos em minoria! Ainda levamos aqui uma coça! ;) (joke!)

Cumps.

Eu acho que vou abrir outro topico "os taxistas e os carros a diesel"

FAzem mto fumo ... nao acham que deviam passar a andar com "zagolinas..." ?

[}:)]

Poucos mas bons tenho dito ..... Poucos mas bons.... [:p]

Claro caro colega MercFan . . . poucos mas bons! ;)

Relativamente ao fumo... sabe como é... os CDI's são aquelas máquinas! ;)

Acho que a lei do cinto so devia de ser obrigatoria para os condutores dos CDI´s... Acho que os 190 não precisam...! (joke)

Lá vou eu ser "crucificado" de novo! [8D]

Boas

Já há algum tempo fui fazer um serviço de reboque de um acidente com um taxi. Era um mercedes classe C e o acidente foi de tal forma que o mercedes literalmente partiu em dois. Uma das partes era toda a frente do carro até ao tablier, volante e pedais a outra era desde o tablier para trás. Iam 4 pessoas no carro, mas só os 3 passageiros é que levavam cinto, pois o condutor não o tinha.

Concluindo, o condutor foi cuspido do carro e teve morte imediata enquanto que os restantes ocupantes estavam todos inteiros e de boa saude. O passageiro da frente (que por acaso era o filho do taxista) estava ao meu lado a ver-me carregar o carro (ou as metades).

Eu nem queria acreditar que aquele era o passageiro que ia na frente.

Abraço

PV

Toda a gente diz q o problema é só de quem usa.... e eu já expliquei uma possível razão para ser problema de todos nós. Porque os custos de saúde associados saem do bolso de nós todos. E nem sequer entrei em considerações morais sobre a nossa obrigação de velarmos pela segurança de outros mesmo que eles não tenham essa noção.

citação:Originalmente colocada por MercFan

Conta lá o que é que os feios/maus/porcos/vigaristas/sem escrupulos/malcriados/temerários taxistas te fizeram ? se for preciso arranja-se um software para modificar a "voz" ... para nao te reconhecerem na rua e nao promoverem as represálias..... :D

Caro colega em primeiro de tudo nao preciso de arranjar 1 software de modificaçao de voz pois caso ainda nao tenha reparado neste forum nao se fala...o metodo aqui utilizado é a escrita. [8][8][8][8] Em segundo lugar caso se falasse eu nao necessitaria de nenhum programa que escondesse a minha voz pois uma das minhas caracteristicas é a frontalidade. Em terceiro lugar respondendo à sua questão começo por dizer que já fui utilizador de taxis durante alguns anos antes de ter viatura própria e posso dizer com conhecimento de causa que a maioria dos taxistas com que contactei nao eram nem de longe nem de perto simpáticos, excepçao feita a um unico taxista que de tão simpático que era escolhi-o para me ir buscar à discoteca ou por para me levar a casa da minha namorada na altura. Uma única excepçao. Mas se calhar são só os taxistas da minha zona de rersidencia nao? Se calhar tenho azar. Aconteceu a uma amigo meu que ao sair da faculdade tinha 1 sr taxista a tapar a visão ele começou a meter a frente para ver se vinha algum carro e pronto la ficou sem frente. O taxista estava a tirar a visao obviamente o culpado é o meu amigo porque o que ele devia ter feito era ter saido do carro pedir gentilmente aõ sr taxista para se arrumar porque ele de certeza que nao sabia que estava a dificultar a saida dos carros... para nao dizer da falta de escrupulos e educaçao que a maioria dos taxistas mantem na estrada. se reparar eles t~em sempre que passar primeiro e se nós nao lhes damos passagem somos insultados porque eles andam a trabalhar. Espero que o tenha esclarecido quer quanto à forma de comunicaçao no forum assim como quanto à minha experiencia com taxistas. Se a sua for diferente da minha sorte a sua. Se for taxista sorte a de quem se cruza consigo. cumps

mas "oh silat" eu tenho de ser simpatico ?

BOM DIA

BOA TARDE

BOA NOITE

PARA ONDE

OBRIGADO.

De resto nao sou obrigado a dizer mais nada, a entrar em conversas, a comentar as gajas que passam, nem tao pouco a aturar bebedeiras como já tenho aturado.

Se os clientes nao se dão ao respeito o que querem ?

Eu continuo na minha, metam 200 Taxistas a rolar no marquês de Pombal e vamos ver se batem ;)

Em relaçao à 1ª parte da tua resposta..... se quiseres eu explico novamente e devagarinho ....

nao nao tens.é uma caracteristica que ou se tem ou se quer ter. infelizmente nao parece ser o teu caso mas se es feliz tudo bem. mas no minimo tens de ser afável. claro que nao tens de ser o "psicologo barato" mas tambem nao deves ser uma pedra de gelo porque senao qualquer dia és substituido por 1 robot. Não precisas de explicar nada de novo nem sequer devagarinho porque receio que te possas trocar todo e eu nao quero isso. da minha parte esta conversa fica aqui e se quiseres continua por PM, terei todo o gosto em responder, porque o resto do pessoal nao tem que ler este tipo de posts já que nao e este o objectivo do tópico. nao sei se usas ou nao cinto mas se nao usares deus queira que nao te magoes. porque nao usar cinto é uma irresponsabilidade.senao repara um homem que gosta de fazer escalada durante muitas horas só nao usa corda de apoio se for irresponsavel nao é? nao e por estar a subir pedara acima que vai deixar de usar corda por ser desconfortavel? um médico que opera 12 14 ou 16 horas nao vai deixar de usar luvas porque as considera desconfortáveis pois nao?um taxista nao deveria deixar de usar cinto de segurança por o achar desconfortavel. o banco do condutor nao é nenhum sofa...

nao nao tens.é uma caracteristica que ou se tem ou se quer ter. infelizmente nao parece ser o teu caso mas se es feliz tudo bem. mas no minimo tens de ser afável. claro que nao tens de ser o "psicologo barato" mas tambem nao deves ser uma pedra de gelo porque senao qualquer dia és substituido por 1 robot. Não precisas de explicar nada de novo nem sequer devagarinho porque receio que te possas trocar todo e eu nao quero isso. da minha parte esta conversa fica aqui e se quiseres continua por PM, terei todo o gosto em responder, porque o resto do pessoal nao tem que ler este tipo de posts já que nao e este o objectivo do tópico. nao sei se usas ou nao cinto mas se nao usares deus queira que nao te magoes. porque nao usar cinto é uma irresponsabilidade.senao repara um homem que gosta de fazer escalada durante muitas horas só nao usa corda de apoio se for irresponsavel nao é? nao e por estar a subir pedara acima que vai deixar de usar corda por ser desconfortavel? um médico que opera 12 14 ou 16 horas nao vai deixar de usar luvas porque as considera desconfortáveis pois nao?um taxista nao deveria deixar de usar cinto de segurança por o achar desconfortavel. o banco do condutor nao é nenhum sofa...

Trocar-me todo ? :D Em pequenino era disléxico, mas considero-me altamente qualificado e acima dessas "trocas" de que tu falas.... mas pronto ... eu sou taxista... tu nao ..... feio, porco, mau e péssimo condutor.... :D

A mentalidade assim vai longe.... [8]

Fico espantado com essa tão bela e revelante comparação ... chegas ao ponto de comparar duas profissões que nada têm a ver, que nem podem ser comparadas .... da forma mais banal e menos plausível possivel ...

Podes responder em PM se quiseres :)

Agora..... qdo eu digo aos clientes para colocarem o cinto, que o faço 95% das vezes .... eles dizem "nao é preciso, vou atrás" .... Escusado será dizer, mas eu faço questão de o frisar bem - os restantes 5% colocam o cinto. :D

Deviam discutir o grave problema de uns 70% dos motoristas andarem armados..... e provavelmente 99% com armas ilegais.... mas nao ... discutem o sexo dos anjos de uma forma coloquial ... as in ... "pq é que os imbecis nao usam os cintos?! EU TENHO DE USAR !"

dizia o outro ..... "chapéus há mtos...." e acrescento eu .... "cada cabeça tem sua medida".

Voltar
Superior