taxistas e o cinto

acho que ninguem se deve considerar acima de nada porque todos somos passiveis de errar. mas tu vais de acordo ao que eu digo "taxista nao erra". nao digo que sejas "feio, porco, mau e péssimo condutor" nao te conheço, mas tu como te conheces a ti mesmo la deves saber como és...estou a comparar duas profissoes totalmente diferentes é obvio mas cujos actos podem ser considerados perigosos.""pq é que os imbecis nao usam os cintos?! EU TENHO DE USAR !" se nao estas bem nao respondas mais neste topico porque se achas que nao tem interesse porque te das ao trabalho de comentar? afinal nao es superior a isso? eu so dei a minha opiniao com a minha experiencia se calhar so tive azar de nao conhecer nenhum taxista de elevada educaçao e civismo como tu infelizmente para mim sorte dos teus clientes.
ainda bem que o problema de dixlexia esta resolvido.

Acho que o tópico não surgiu devido à preocupação com a segurança dos taxistas, mas sim pela inveja...

Pessoalmente é-me indiferente se é obrigatório usar cinto ou não, pois mesmo que não fosse, usava-o.

Já que a conversa "descambou" para os taxistas, aproveito para deixar a minha opinião.

Creio que, tal como em todas as profissões (sejam advogados, médicos ou canalizadores), há bons e maus profissionais. O problema é que a percepção que tenho dos taxistas é que a esmagadora maioria deles são uns autênticos "animais" da estrada...também se calhar tenho esta percepção porque é uma profissão muito exposta...sinceramente não sei...

O problema é que não respeitam ninguém na estrada e têm a maior "cara de pau" para cometerem todo o tipo de "alarvidades" e, pior de tudo, ainda se darem ao desplante de criticarem um outro condutor que tenha feito o mesmo que eles. Se a atitude do condutor é indescupável, a do taxista é ainda pior, pois revela a maior das incoerências..

Quando fazem asneira (a típica é tentar passar uma fila), dizem-me sempre que estão a "trabalhar": ora, em muitos dos casos, eu, quando vou a conduzir, também vou no exercício da minha actividade profissional, mas por causa disso não desrespeito os demais.

Se eles acham que perdem demasiado tempo nas filas, que façam um requerimento à Câmara a pedir uma faixa-bus ou, em alternativa, que implementem um sistema que continue a cobrar quando estão parados.

Já agora aproveito a presença aqui de taxistas para vos colocar a seguinte questão: qual é o carro que os taxistas, em geral, consideram mais fiável?

Um abraço

bem como tenho algumas coisas a dizer achei por bem dividir isto por tópicos: ;)

1) Respondendo à pergunta do Henrique V. Parreira, visto ser taxista, penso que o carro, que em geral, se pode considerar o mais fiavél ainda é o bom e velho 190 D ou o 200 D, se bem que há umas motorizações dos primeiros classe C e E, que por não terem turbo são considerados fiaveis!

2) Falo por mim, que enquanto a lei o permitir, vou andar sem cinto; se a lei não o permitir, faço questão de a cumprir! [8D]

3) Dando um pouco de seguimento à conversa do MercFan, sou apologista de um controlo mais rigoroso sobre os taxistas a nível de consumo de alcool e de drogas! Porque por vezes fico parvo, com os chamados "cotas", que tem a idade para ser meus pais e alguns meus avôs, a enrrolarem o belo do "charro" com as maiores descontrações, enquanto esperam na praça (do Aeroporto) por clientes!

4) Para finalizar, mais uma vez digo, a classe em geral está muito má! Mas por favor, tenham um pouco de juizo e não generalizem . . . ! ! !
Pois considero uma profissão digna, como quase todas as outras! ;)

Pessoal desculpem o incomodo deste testamento todo!

Cumps.

obviamente que como em todas as profissoes existem bons e maus profissionais. no meu caso nao generalizei dizendo "todos os taxistas de portugal sao assim". o que eu disse foi que a minha experiencia com taxistas é assim assado e grelhado. mais nada foi como ja disse ao MercFan se ele é um taxista diferente dos que eu relatei com a minha experiencia ainda bem.
quanto à fiscalizaçao concordo plenamente contigo porque para alem de colocarem a vida deles em risco tambem colocam a dos seus passageiros e de todos os que circulam na mesma via. cumps.

Sobre a questão levantada, caso já não se recordem prende-se com a não utilização do cinto por parte dos condutores de táxi, não está consignada a sua obrigatoriedade mas por uma questão de segurança deviam fazer utilização do mesmo.

Sobre a outra questão que despoletou, o condutor de táxi se fosse obrigado a andar devidamente ataviado, barba desfeita e cabelo aparado e higiénicamente apresentável, assim como a obrigatoriedade de ser portador de carteira profissional, provávelmente não eram uns mal amados

Mas,... bons e maus profissionais coexistem em todas as profissões

Sempre a bater no pobre do taxista (Bode expiatório para tudo). Abram os vs horizontes e falem noutras profissões que têm motoristas e que fazem asneiras mt piores, não é preciso dizer quais!!!![8)].

Queria ver mt de voçes a fazer 8 a 10 horas diarios na cidade de Lx, no para arranca, 26 dias por mes e principalmente no Verão com cinto de segurança eonde é preciso sair varias vezes do carro (ajudar clientes, bagagens, etc). Possivelmente muitos dos que eestão a criticar não aguentavam 3 dias na profissão.

Já agora pq é que os motoristas de pesados (mercadorias,Passageiros, ambulancias, forças policiais, bombeiros, etc, não poêm o cinto. Não andamos todos nesta "selva"????

Não quero com isto dizer que o cinto não faça falta por questões de segurança em particular nos taxistas, mas neste caso concreto está legislado....

Bons Km's...

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Sobre a questão levantada, caso já não se recordem prende-se com a não utilização do cinto por parte dos condutores de táxi, não está consignada a sua obrigatoriedade mas por uma questão de segurança deviam fazer utilização do mesmo.

Sobre a outra questão que despoletou, o condutor de táxi se fosse obrigado a andar devidamente ataviado, barba desfeita e cabelo aparado e higiénicamente apresentável, assim como a obrigatoriedade de ser portador de carteira profissional, provávelmente não eram uns mal amados

Mas,... bons e maus profissionais coexistem em todas as profissões

São obrigados a andar limpos, bem vestidos, sapatos fechados e apresentáveis a nivel de "odores" ..... :D

Cabe aos clientes.... FAZEREM QUEIXA .... se nao fazem .... apenas ajudam a prolongar essa situação ... ;)

Pq acções de fiscalização .... só mesmo para ver licenças e se as portas abrem todas..... [8)] e há certas profissões que andam de mãos dadas..... (para bom entendedor...)

O que nao falta são os velhotes com cada carraspana.... às vezes nem se têm em pé ..... [:0]

vou ver se amanha vos trago umas fotos..... :)

citação:Originalmente colocada por vitamix

Sempre a bater no pobre do taxista (Bode expiatório para tudo). Abram os vs horizontes e falem noutras profissões que têm motoristas e que fazem asneiras mt piores, não é preciso dizer quais!!!![8)].

Queria ver mt de voçes a fazer 8 a 10 horas diarios na cidade de Lx, no para arranca, 26 dias por mes e principalmente no Verão com cinto de segurança eonde é preciso sair varias vezes do carro (ajudar clientes, bagagens, etc). Possivelmente muitos dos que eestão a criticar não aguentavam 3 dias na profissão.

Já agora pq é que os motoristas de pesados (mercadorias,Passageiros, ambulancias, forças policiais, bombeiros, etc, não poêm o cinto. Não andamos todos nesta "selva"????

Porque raio hão-de usar apenas o mais importante equipamento de segurança passiva do veículo?[8] É muito melhor ter um acidente a 30km/h e ficar numa cadeira de rodas sem sequer conseguir levar a colher de sopa à boca!![8] E quem diz táxistas, diz PSP, GNR, INEM, etc.!

Além do mais, uma pessoa sem cinto pode ser projectada contra outra dentro do veículo e "levá-lo com ele".[8]

vejam a propósito:

http://www.ltsa.govt.nz/advertising/safety-belts/pinball.mpg

http://www.thinkroadsafety.gov.uk/campaigns/seatbelts/download/backwards.mpg

http://www.rta.nsw.gov.au/roadsafety/downloads/father.mpg

http://video.google.com/videoplay?docid=-9124264302298702653&q=safety+belt

Voltar
Superior