citação:
Originalmente colocada por Jonny
Pois claro...etc, etc,...não defendendo ninguem, mas, concerteza muitos de vós, não andais todos os dias agarrados ao volante durante horas a fio??? especialmente em filas de transito???
Eu não ando...mas quando ando, meninos, deixai-vos dizer uma coisa...aquilo lá fora é uma selva...especialmente quando temos horarios a cumprir e certos " empataf****" estão a circular a frente em marcha lenta a empatar o trânsito todo...dá vontade de passar por cima!!![8]
Não quero dizer com isto, que cumprir horarios signifique fazer m**** a torto e direito, significa...CIVISMO...RESPEITO PELO PRÒXIMO... ou seja, por vezes vamos a calcar ovos, e vem alguem com pressa, e arrumamos-nos um pouco, e a pessoa passa...cá em portugal vemos muito disto, não???
Ou por vezes, numa fila de transito, alguem quer-se meter na fila vindo de outra estrada secundaria...e ninguem deixa entrar... o que se atraza até acelera para fechar o espaço, será que faz diferença um carro +?
O que eu quero "tentar" dizer, é que, todos os dias a lidar com " animais" na estrada, acabamos-nos por transformar num...jà diz o velho ditado...se não podes com eles, junta-te a eles.
Claro.. só me consigo imaginar, na minha profissão... a lidar com muita gente atrasada muitas(mas mesmo muitas..) horas a fio, berros nas salas de espera, histerias e acampamentos ciganos...a perder a calma e me juntar a "eles"...a passar-me (e tantas e quantas vezes me apetece fazê-lo...
e se o toxicodependente, HIV, que não quer ser suturado, não quer.. azar.. que infecte.. que apodreça..Se o bêbado que já acertou 2 vezes na cara do médico aos murros... se perdeu a consciência, perdeu.. qual TAC qual quê...Se o maluco do costume que aparece todas as semanas com um talher no estómago... que se lixe, em vez de estar a ir sempre para o bloco... coze-se-lhe a boca e pronto.. já não engole mais nada... )... pois sou um doc..

e nem sequer me queixo. É esta a minha profissão.
mas..
... Afinal o que é ser-se profissional?
..pois é.. coitadinho do sr. crocodilo...[xx(]
Nunca tratei mal ninguém, ofendi, agredi ou ameacei. Este tipo de atitudes não tem desculpa alguma.
Poderia até arriscar que eu em relação a um indivíduo destes (como o da notícia que dá nome ao tópico) estamos em localizações antípodas perante a vida.
A culpa torno a dizê-lo é TAMBÉM de quem os empossa de armas. Nem um agente da autoridade pode, em determinadas circunstâncias, fazer uso da arma e este... tem formação para a usar quando deva.
Torno a perguntar:
Porque razão não andam estes senhores correctamente identificados com o nr do taxi, nome de forma bem visível aos passageiros? (Letras Grandes - Visíveis do Banco de trás)...Badge ao peito (como os condutores dos autocarros)
Por que não consta no exterior a indicação:
[
<center>"Esta viatura é conduzida por um PROFISSIONAL. Em caso de notar alguma anomalia, por favor, contacte XXXXXX"</center>
Por que razão não existe, obrigatoriamente, instalado na viatura um dispositivo, acessível ao banco traseiro, possibilitando ao passageiro lançar 1 alarme à central de taxis / Esquadra de polícia?
Isto repesentaria um custo mínimo e uma gota do que custa uma arma, um separador de acrílico, etc.
Por falar em separador de acrílico.. Tem lógica que uma pessoa tenha que se sujeitar a um dispositivo destes em que o taxista tem a possibilidade de nos trancar no interior?
E já repararam que estes senhores, trancam as portas traseiras do lado esquerdo? Com que direito? E em caso de acidente?
...
<center>... Coitadinho do Sr. crocodilo...?</center>
Acho que já ando, mesmo, a ficar farto dessas balelas...
Nunca à data se ouviu falar de classe tão reivindicativa e tão protegida de tanta reivindicação lhes ser satisfeita.
Uma agente da PSP paga o seu próprio colete à prova de bala, ok? E ganha 600 eur/mês.
Coitadinho do sr Taxista que tem uma profissão de risco? Risco é o que cada um de nós corre cada vez que, como eu, se vê contingencialmente obrigado a enfiar-se num caixão daqueles.