Táxi a GPL

LuisMiguel

New member
Pessoal, ontem à noite vi uma coisa inédita (em Portugal): um táxi a GPL. Era um mercedes C180, de 1993, com o tó-colante do GPL. Será que a moda vai pegar?

devia pegar, pois num pais onde fazem tanta publicidade ás energia menos poluentes, e dão montes de beneficios a quem consume o diesel.

Inédito não é, já andam ai alguns [;)] Infelizmente a maioria continua a ser o velho Mercedes com emissões elevadas, mas sempre é melhor do que as emissões a gasóleo.

Podes ver em http://www.anic-gpl.com.pt/download.php?afea259cd8d375f56f3a96fb6df7a786 um artigo sobre um taxista que mudou para um carro a GPL. [;)]

Mas isto bom bom bom era mesmo ter a frota de taxis a GNC que ainda polui menos, mas não temos infraestruturas para tal.

Última edição:
Não é assim tãoooo inédito, já vi uns poucos e já andei num. Era um Skoda Octavia de 1999, provavelmente 1600cc, que já contava com 500mil quilómetros. Problemas? Nada de anormal segundo o dono.

parece-me bem....sobretudo em LX e no POrto onde existem bastantes....se todos assim fossem talvez se baixa-se a poluição em 0.9 %

Já não era mau [:p]

Eu só não sei é até que ponto é que é vantajoso ter um taxi a GPL a andar maioritáriamente no para-arranca comparado com o carro a diesel.

É que no pára-arranca é exactamente onde os gasolinas consomem mais e os diesel são mais eficientes.

Eu só não sei é até que ponto é que é vantajoso ter um taxi a GPL a andar maioritáriamente no para-arranca comparado com o carro a diesel.

É que no pára-arranca é exactamente onde os gasolinas consomem mais e os diesel são mais eficientes.

o melhor era mesmo hibridos, mas deves por a questão em termos de poluição, deixas de ter enxofre, oxidos de azoto e particulas na atmosfera e menos co2, achas pouco? mesmo sendo menos eficiente fica mais barato, qual o problema? até os camiões deviam ser a gpl ou gaz natural, e acabar de vez com a fumaça.

Eu já vi um estudo em que dizia precisamente o contrário.. :confused:
Os carros diesel consumiam muito mais em pára-arranca comparativamente aos de gasosa..

Eu já vi um estudo em que dizia precisamente o contrário.. :confused:
Os carros diesel consumiam muito mais em pára-arranca comparativamente aos de gasosa..

Na vida real eu noto exactamente o contrário.

O C4 HDi com que ando, em AE não é muito mais económico do que um gasolina de potência equivalente, mas em cidade é muito mais económico.

Em cidade um diesel é muito mais económico, será normal num diesel fazer-se médias de 6l em cidade, já num gasolina é dificil

Na vida real eu noto exactamente o contrário.

O C4 HDi com que ando, em AE não é muito mais económico do que um gasolina de potência equivalente, mas em cidade é muito mais económico.

Sinceramente, eu não sei se é verdade ou não. Mas lembro-me de ver uma notícia sobre esse estudo..

Pessoal, ontem à noite vi uma coisa inédita (em Portugal): um táxi a GPL. Era um mercedes C180, de 1993, com o tó-colante do GPL. Será que a moda vai pegar?

Quando meti o meu carro a funcionar a flatulências, estava lá um Mercedes de 93 táxi a levar com o GPL... e um Nissan 200SX. Há relatos de alguns BMW M5 a GPL em Portugal, e mesmo Porsches. Claro, sem o tó.

Inédito não é. Já vi um, salvo erro, Octavia em Lisboa e vejo várias vezes um Honda Civic de 1996/7 na Marinha Grande, este sim, é inédito.[:D][:p]

Quando meti o meu carro a funcionar a flatulências, estava lá um Mercedes de 93 táxi a levar com o GPL... e um Nissan 200SX. Há relatos de alguns BMW M5 a GPL em Portugal, e mesmo Porsches. Claro, sem o tó.

M5 conheço dois, são é de gerações diferentes e um deles quando apareceu aqui no fórum [:D] Realmente basta uma visita a um instalador ou a uma bomba com GPL para a malta deixar o queixo cair com as máquinas que circulam a gás e muitas dessas máquinas só abastecem no instalador, quando este tem bomba.

Voltar
Superior