[Economia] Taxa de esforço. Qual é a tua?

Taxa de esforço. Qual é a tua?

• Não tenho créditos.

Votos: 37 43,0%
  • Até 10%.

Votos: 9 10,5%
  • Até 20%.

Votos: 12 14,0%
  • Até 30%.

Votos: 14 16,3%
  • Até 40%.

Votos: 5 5,8%
  • Até 50%.

Votos: 3 3,5%
  • Até 60%.

Votos: 1 1,2%
  • Até 70%.

Votos: 2 2,3%
  • Até 80%.

Votos: 0 0,0%
  • Até 90%.

Votos: 0 0,0%
  • Até 100%.

Votos: 2 2,3%
  • Já não consigo pagar o que devo. :(

Votos: 1 1,2%

• Total de eleitores
    86

Obtuso

Well-known member
À semelhança do tópico das poupanças, surge agora este para servir de barómetro dos endividados do fórum.

Qual é a taxa de esforço em % do que gastam mensalmente em créditos, em relação aos vossos rendimentos liquidos?

Vamos lá a participar seriamente nesta sondagem e tentar perceber/aprender algo novo.

Vale tudo o que seja compra a crédito: casa, carro, cão, férias, etc.

À semelhança do tópico das poupanças, surge agora este para servir de barómetro dos endividados do fórum.

Qual é a taxa de esforço em % do que gastam mensalmente em créditos, em relação aos vossos rendimentos liquidos?

Vamos lá a participar seriamente nesta sondagem e tentar perceber/aprender algo novo.

Vale tudo o que seja compra a crédito: casa, carro, cão, férias, etc.

Comprar um cão a crédito? [:D][:D]

----

Felizmente, não tenho nenhum crédito. :)

Mas há coisas que não é possível contornar.

Se pensares em comprar uma casa, talvez não seja muito fácil pagar a pronto. :)

E não só.

Acho que é basicamente isto! E uma pessoa pode ter 60.000€ no banco, mas não compra uma casa de 60.000€... Acho que hoje em dia todos estamos em endividados, só que o que muda, é até onde e quanto nos podemos endividar!

felizmente até agora não precisei mas não foi por medo ou porque me acho mais esperto que os demais, o crédito é uma ferramenta como outra qualquer, há quem use bem e quem use mal.

Ainda estudo logo não tenho rendimentos mas, no meu agregado familiar, não possuímos créditos. Apenas houve um crédito habitação pedido à 12 anos mas foi ltudo pago à 2 anos.

Não posso participar na sondagem, por o meu rendimento não ser fixo.

No entanto, só tenho o crédito da casa, e já não é pouco, tudo o resto, carro incluído, é comprado a pronto.

Nunca comprei nada a crédito ou prestações.

Prefiro não ter as coisas.

Não me importei ao longo da vida de ter um "telemóvel sem fotos" ou um carro de "1000 cm3"; em detrimento de estar a pagar dívidas e ter isto e aquilo.

Voltar
Superior